Clique Aqui Montar um Irish Pub é +EV? Ajuda/Opinião de vocês.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37
Like Tree36Likes

Tópico: Montar um Irish Pub é +EV? Ajuda/Opinião de vocês.

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Dare
    Data de Ingresso
    02/02/09
    Localização
    Petrópolis
    Posts
    1.192

    Montar um Irish Pub é +EV? Ajuda/Opinião de vocês.

    Seguinte eu ja ia ter feito isso a mais tempo atrás, mas miou, agora eu voltei com essa ideia e eu realmente queria a opinião e ajuda de vocês.

    Porém é o seguinte, minha tia (que mora no RJ) tem um imóvel na minha cidade (Três Rios) e ela cobraria R$2000 nos primeiros 1 ano, sendo que 6 meses eu estaria isento de pagar porque vou ter que reformar, construir umas paradas e tal, e depois do primeiro ano vai pra R$2500.

    Primeiramente, percebo que na minha cidade não tem Irish Pub então já acho que seria uma vantagem, e não tem um pub propriamente dito, tem barzinho que vem pessoas tocarem violão na rua e tal, mas não tem nenhum PUB. Porém percebo que no final de semana o movimento na cidade é MUITO grande, tem boate aqui, varios bares, tem uma faculdade federal e algumas particulares então tem bastante estudante que seria mais meu publico alvo, o pessoal de 20+.

    Ainda não olhei o imóvel mas antigamente era um bar famoso que pegou fogo e depois disso ninguém mais alugou, como vou viajar essa semana, só vou dar uma olhada semana que vem, mas já tenho as medidas, o primeiro andar tem 65m2 e tem um mezanino de 28m2.

    Então queria uma ajuda de vocês:

    - Essas medidas: 65m2 e 28m2 dá pra fazer uma parada maneira? Eu realmente não tenho noção de medida, e como disse eu ainda não vi como tá o imóvel, só vou poder ver semana que vem, mas já tive uma conversa com minha tia, e sei que vai ter que destruir porque tem alguns anos que tá parado...

    - Eu tava pensando em inovar, fazer uma parada que não tem quase em lugar nenhum, mas se rolasse de fazer tipo um Hooters, um lugar que as mulheres atendessem com roupas mais decotadas e tal (mas que não fosse casa de prima, longe disso), teria complicações? Talvez algo como isso: http://blog.legalzoom.com/wp-content...30192ec6fe.jpg , mas sem o shortinho, uma calça normal talvez.

    - Problema que logo acima do imovel tem um predio, e ao lado também, então não poderia colocar um espaço para banda poderia? E se eu colocasse um "isolamento acustico" ou algo assim que pelo menos barrasse um pouco o som? Ainda incomodaria os vizinhos? Poderia ser processado? Não quero ficar na mão de policial. Se não puder eu colocaria umas TVs passando esportes/show mesmo.

    - Abrir de Quarta Feira até Domingo (sendo domingo fechando mais cedo obv) é interessante? ou teria que abrir todos os dias? Porque vejo que muitos aqui nem segunda abrem, ai queria não abrir terça porque pelo que percebo a cidade não tem muita coisa na terça, mas na quarta já ter uma promoção do tipo pague 2 chops e ganhe 1, ou algo do tipo (claro que eu faria o custo antes e veria).

    - Eu estava pensando algo do tipo isso aqui:
    http://4.bp.blogspot.com/_w8cjKY_NxG...2007115400.jpg
    com isso aqui:
    http://www.letseat.at/fp_images/0000...png?1244034465

    Partindo do principio que vai ter que demolir o chão todo, arrumar o local todo, fora comprar as mesas, cadeiras e mais 1 ou 2 meses de capital de giro, vocês acham que quanto sairia tudo? Uns r$100k? Já contando a mini obra que acho que deve durar no max 1 mês ou 2.

    - Essa é meio estranha, mas eu tava pensando em por o nome de Bada Bing (em homenagem aquele bar do sopranos, que por sinal existe de verdade), pode ter algum problema? não né?

    - Um dos diferenciais que eu tava querendo no bar seria uma variedade de chops e cervejas, e uma coisa que eu queria muito seria algo assim:
    http://www.greatpubsindenmark.com/wp...-the-globe.jpg
    Varios chops diferentes ali, mas não tenho a menor noção de onde comprar e conseguir essa parte dos chops, fora as cervejas diferenciadas, claro que eu teria Brahma e tal, mas o interessante e o chamarisco seria essa parte do "Experimente nossos chops", mas como que eu consigo? Essa parte que eu realmente to perdido.





    Eu já fiz alguns cursos e tal, tenho uma noção de adm, sei fazer custo, fluxo... E vendo com os olhos de empreendedor acho que é +ev, visto que não tem na cidade um PUB, muito menos um Irish Pub, e essa parte das funcionarias com roupas decotadas seria mais um chamarisco e essa parte de ter uma variedade grande de chops e bebidas diferenciadas também seria outro chamarisco então acho que tem tudo pra dar certo, se vocês puderem me ajudar ficarei eternamente agradecido, claro que não negarei pagar uns chops pra quem visitar minha cidade.
    Vou viajar agora (amanhã) mas quando der eu leio se alguem respondeu algo.
    Ty
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Caiotunexx
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    1.354
    Acho +EV sim se a cidade for movimentada. Ainda mais se tiver faculdade publica por perto.

    Eu particulamente acho mto top esse estilo ...
    Dare likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    tem que ver se tem público pra esse tipo de chope neh, 99% das pessoas preferem tomar chope brahma e gg. mesmo em BH, uma cidade muito grande, tem poucos pubs nesse estilo.

    essa cidade tem quantos habitantes? como é a renda da galera?
    Dare likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de Prize
    Data de Ingresso
    23/07/09
    Posts
    300
    Muito +ev a idéia.


    Tem um aqui no rio,chama Shenanigan`s e fica em Ipanema.
    Vive com movimento grande. Cobram normalmente uma entrada barata, por volta de 10 reais.
    Segue uma proposta bem parecida da sua, oferece diversas cervas importadas, mas oferece também musica ao vivo (que sempre agrada) e também uma mesa de sinuca.
    O publico é bem o que vc falou 20+, e tambem composto por muitas gringas!.. Vc pondo atendentes top com pouca roupa ia ser sucesso.
    Quanto a parte do problema com a musica, o pub fica aberto ate umas 2h e fica numa parte bem residencial de ipanema, acredito que nao tenha muito problema, se tiver bom senso com o volume. Não sei argumentar muito sobre a parte financeira, + vejo que tem muito publico.


    Segue o site do pub: Shenanigan`s Irish Pub & Sports Bar - Slainte


    Boa sorte com o negocio!
    Dare likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Dare
    Data de Ingresso
    02/02/09
    Localização
    Petrópolis
    Posts
    1.192
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    tem que ver se tem público pra esse tipo de chope neh, 99% das pessoas preferem tomar chope brahma e gg. mesmo em BH, uma cidade muito grande, tem poucos pubs nesse estilo.

    essa cidade tem quantos habitantes? como é a renda da galera?
    Tem 80k de habitantes, mas cresceu MUITO mesmo, tanto que final de semana vem bastante gente, até Nestle instalou aqui, do estado do RJ acho que foi a cidade que mais cresceu ano passado, vieram muitas empresas, fora que faculdade fez um prédio novo e não para de crescer prédio por aqui... acho que ainda soma mais muita gente de população flutuante das cidades menores que vem pra cá e etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Acho muito arriscada essa sua idéia.

    Pelo que vc falou, o local precisa de uma reforma total. 100k tem q fazer um plano de negócios pra ver isso. acho muito dificil vc reformar um local inteiro e mobiliar (mesas, cadeira, balcão, decoração e cozinha) com 100k
    Um PUB terá q ter comida, e de qualidade, pois o seu público será de uma classe média pra cima.

    outra coisa, acho q uma cidade com 80k eh MUITO pouco. ja passei por tres rios algumas vezes qd fui pra sao paulo, e pelo q pude perceber eh uma cidade relativamente mais simples. um bar desses acredito que precisa de pelo menos uns 300k habitantes

    eu particulamente gosto muito da ideia...gosto de pubs estilo ingles. mas acho q vc esta querendo fazer isso no local errado e com pouco investimento.

    vc ja fez algum plano de negocios?
    http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/bds.nsf/797332C6209B4B1283257368006FF4BA/$File/NT000361B2.pdf
    da uma olhada e faca um mais simples. faca bastante pesquisa na internet e veja realmente oq vc irá precisar.
    Dare likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    também acho muuuuito pequena essa cidade. um pub é uma parada mais chique, preços mais caros, e isso normalmente não combina com cidade pequena.
    Dare and Andre Castro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    só pra constar.. concordo com o que já falaram.

    muito dificil vc gastar só 100k.. vai no mínimo o dobro, imo. Coloca no papel senão vc nunca ver ter a real noção da parada.

    e realmente acho que não vira um esquema nesse estilo pro tamanho da cidade.. só pra vc ter noção, na minha cidade natal que é interior de sampa tem ~700k habitantes e não tem nada top desse estilo. só tem dois ou três bares que trabalham com uma cardápio descente de brejas importadas.. mas chops assim não tem.

    tanto porque a questão dos chops (alguém me corrigi se eu estiver errado) vc tem que ter saída.. pq vc vai ter vários barris abertos e se não secar em no max 2 dias o barril é gg chopp.
    Dare likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu acho que o 1o passo seria estimar a populacao total da cidade + as cidades proximas, que ficam num raio de distancia pequeno o suficiente pro cara se deslocar ate Tres Rios so pra ir no bar.

    Depois disso, o ideal seria fazer uma pesquisa de campo com uma amostra estatisticamente significante (acho que umas 500 pessoas estaria ok, mas to chutando), perguntando uma serie de coisas relacionadas a um pub desse tipo (qto a pessoa estaria disposta a gastar, que cerveja gostaria de beber, se valoriza musica ao vivo ou nao, se pagaria entrada ou nao, etc).

    Tem alguns softwares que te ajudam a compilar o resultado da pesquisa. Ai vc vai ter uma boa ideia se existe mercado pra um pub e, melhor ainda, quais as caracteristicas que o pub deve ter pra maximizar a sua receita.

    Btw, chutando eu diria que nao eh um bom negocio, basicamente pelos mesmos motivos que ja citaram ai pra cima. Mas nao custa fazer uma pesquisa. De repente vc desencana do pub e percebe que outro tipo de bar daria mto mais certo.
    Dare likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de phelps
    Data de Ingresso
    26/04/10
    Posts
    1.224
    falar que não rola em Três Rios só porque a cidade é pequena não é o mais certo né. Por exemplo, pode não dar certo em uma cidade de 200k habitantes no interior de São Paulo mas pode dar certo em cidades bem menores tipo Campos do Jordão. Tem que ver o estilo da cidade, se recebe bastante turistas e tal.

    Eu não conheço Três Rios, mas já no início do wikipédia tem isso escrito: "Sua população urbana aferida em 2010 pelo Censo é de 77.503 habitantes mas possui uma população flutuante que gira em torno de 400 mil pessoas devido ser cidade-polo da região centro sul fluminense, atraindo visitantes de todas os munícipios vizinhos e também de munícipios de Minas Gerais em busca de empregos, comércio e lazer."

    Aí você que conhece a cidade vai saber responder melhor que nós que não conhecemos. Se tem estudantes e faculdade federal como vc falou ajuda bastante. Tem que dar uma boa olhada na "concorrência", ver se tem alguns bares que cobram mais ou menos o preço que você vai cobrar e oferecem serviços e cervejas mais tops parecidas com as que vc vai vender e tal. Mesmo não tendo Pub aí, se tiver alguns bares mais top com bom movimento já é um bom sinal.

    Passa no sebrae da sua cidade e conversa com eles. Pesquisa sobre plano de negócios e faz um Tenta fazer um orçamento com alguém aí que faz reforma porque assim por cima ninguém aqui no maisev vai ter como falar se você vai gastar 100k ou o quanto que for. Se falarem no orçamento que vai ser por exemplo 100k, já se prepara pra gastar 130k. Pensa bastante sobre o seu negócio antes de abrir ele, pensa em tudo, em divulgação e tudo mais, bom atendimento.

    Sobre onde comprar cervejas importadas a maioria das importadoras está aqui: Onde comprar cerveja por um bom preço. Cervejas especiais e importadas. Telefona ou manda email falando que vai abrir bar e tal e pede tabela de preços. Eu já ouvi falar que o pessoal do Puro Malte - Cervejas Especiais distribui também para bares e restaurantes, não custa confirmar com eles também, porque eles tem a maioria das cervejas vendidas no Brasil, mas é certo que comprando deles vc vai pagar um pouco mais que diretamente dos importadores...

    Boa sorte aí!


    Dare likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados