Clique Aqui Emprestar $. Vale a pena?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 75
Like Tree51Likes

Tópico: Emprestar $. Vale a pena?

  1. #1
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Emprestar $. Vale a pena?

    Ultimamente tenho recebido alguns pedidos de emprestimos de amigos pessoais.

    Basicamente eu brilho os olhos quando consigo um rendimento de baixo risco de 0.8% a.m.

    E meus amigos brilham d+ os olhos se eles tiverem a possibilidade de algum emprestimo com 1% ou 2% a.m.

    Obviamente eu emprestaria um $ q eu poderia perder. Entao é mais uma forma de eu diversificar os "investimentos" obtendo uma otima rentabilidde com riscos moderados.

    Alguem tem experiencia nisso?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    petonello_sp likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de FSERRANO
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    836
    ta sobrando mt mesmo, cada dia é um tópico diferente do q fazer com o excesso lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Bellebone
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    4.354
    Eu empresto pro meu dindo a 2% a.m. Mas vai muito da confiança né.
    Ele pegava emprestimos pra empresa dele a 4, 5%, é valido pra mim e pra ele.

    Chance zero de calote tbm, a não ser que a empresa dele quebre, algo MUITO improvavel.

    Claro, vale lembrar que eu empresto valores bem pequenos, comparado ao sr!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Tem o fazer pela camaradagem, pensando em não perder $ e o fazer profissionalmente ou buscando esse tipo de "oportunidade"

    BTW, o risco de calote, mesmo para amigos costuma ser alto. Eu acho que ok se vc entender como uma relação eventual e para beneficiar alguém que vc se preocupa.

    Mas pensar como negócio tem nome: Chama-se agiota e é uma das piores raças que habitam nosso planeta, IMO.
    Última edição por Urbach; 07-03-2012 às 12:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    cara, eu acho bem maisev pra todo mundo..

    inspirado num tópico do victor, precisei de uma grana um tempo atrás e até ia pedir aqui..
    aí consegui dentro da própria familia.. fiz um acordo de 2,5% a.m, que era mais do que a poupança e menos que os empréstimos que andei cotando.. as duas partes sairam ganhando..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Eu não emprestaria, tem cara que na hora de te pagar vai pensar: po o GGzão é forrado vou pagar depois, etc... Pode parecer ridículo mais eu ja perdi amizade por causa disso. É um negócio + ev para os dois, mais quando o improvável ocorrer e se ocorrer, você vai se arrepender. Quando a pessoa vir pedir pra vc desconverse, fala que ta aplicada sua grana, etc... só empresto se algum amigo estiver precisando MESMO, não aquele que vem te pedir grana e fds ta la na Green Valley. E nem é visando lucro aí também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Um percentual dos meus ativos eu remunero assim, "girando". Conseguir 2,5% a.m. é relativamente fácil e bom pra ambas as partes.

    Quanto a garantias, oras, pega uma promissória do devedor...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    tem que fazer uma table selection boa. negociar com amigos/família é uma coisa que eu evito muito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Amador Avatar de Ravel91
    Data de Ingresso
    07/11/11
    Posts
    16
    Tava vendo o 2plus2 e bem comum o calote, até mesmo em grandes nomes do poker, o negócio e fazer isso contratar um cara de 3 metros de altura para ir cobrar cada empréstimo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    o foda de emprestar dinheiro é que se o cara não quiser te pagar, é impossivel voce receber. E pelo que eu vejo, o minimo pra emprestar dinheiro informamente seria uns 6% pra cima porque o risco é muito alto. Geralmente quem precisa de dinheiro emprestado é quem tem problemas financeiros, e quem tem problemas financeiros não é lá muito de conseguir resolver.
    YKT81 and _BRAZILDONK like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados