Clique Aqui Financiar faculdade

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
Like Tree2Likes

Tópico: Financiar faculdade

  1. #1
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700

    Financiar faculdade

    Tem um parente meu querendo financiar faculdade de medicina.

    Quais os melhores caminhos?

    Pelo q eu vi o fies, programa do governo, vc precisa fazer a matricula e talvez pagar a primeira mensalidade. Mas isso dai ja morre 8k em uma tentativa. Se fosse garantido ate q ia, mas tentativa eu acho q ele nao anima. Alguem sabe mais detalhes de fies?

    E há outros meios de financiar uma faculdade?

    ty
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    14/12/08
    Posts
    2.242
    Diogenes, eu andei pesquisando bastante sobre o assunto com relação as faculdades de medicina.
    De longe(muito longe) a melhor opção que eu achei foi o FIES.
    A primeira coisa que seu parente deve fazer é se informar na faculdade/alunos como funciona o processo do fies lá. Há instituições em que tudo é muito rápido e normalmente, nas condições atuais, tudo é pra ser resolvido na primeira quinzena pós matrícula.
    Além disso o plano oferece a restituição do dinheiro pago na matricula.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Revolta momentãnea..tinha nada a ver com o tópico...

    Paitrocínio>>>bolsa>>>>FIES >>> outros
    Última edição por Marckar; 23-02-2012 às 19:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de coiote27
    Data de Ingresso
    02/05/10
    Posts
    3.334
    Sem querer roubar o tópico, mas já queria aproveitar pra tirar uma dúvida.

    Pretendo prestar USP e FGV , curso de administracão. Se eu passar nas duas, pretendo dar preferência a gv, só que a mensalidade é foda, 3k.Existe a opcão de financiar sem juros as mensalidades, pagando só dps de formado.É uma boa ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de MasterBeudo
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Localização
    Floripa
    Posts
    256
    Minha namorada acabou de fazer o financiamento pelo FIES, o pai dela ganha a bagatela de 14k/mes, mas como ela já é formada em um ensino técnico de design gráfico o velho não quis mais pagar faculdade. lol?

    No caso dela foi bem simples, a mensalidade é em torno de 1500 por mês, fizemos os cálculos e botamos tudo no cadastro/agendamento do site. Ontem, 1 semana depois, ela fez a entrevista na instituição e aparentemente esta tudo certo, pelo que disseram pra ela se o fiador dela tiver nome limpo e tal, o financiamento sai sem problemas. Agora como, a familia dela tinha renda muito grande e o financiamento não seria possível, o que nós fizemos foi uma declaração de que ela morava comigo e que ela recebia uma pensão mensal de 1000 reais do pai dela.

    btw, quando ela fez a entrevista, o pessoal do FIES disse que adiava o vencimento da segunda mensalidade até sair o financiamento, ou então se por acaso fosse negado, ela só perderia a primeira mensalidade. Isso aqui na univali - SC
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Danilao
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Posts
    4.570
    Citação Postado originalmente por coiote27 Ver Post
    Sem querer roubar o tópico, mas já queria aproveitar pra tirar uma dúvida.

    Pretendo prestar USP e FGV , curso de administracão. Se eu passar nas duas, pretendo dar preferência a gv, só que a mensalidade é foda, 3k.Existe a opcão de financiar sem juros as mensalidades, pagando só dps de formado.É uma boa ?
    Eu nunca ouvi falar que existe um jeito de financiar sem juros as mensalidades..... Isso não existe.
    Oq existe é que durante toda a faculdade vc não vai pagar o juros mas assim q vc formar (ou melhor passar o tempo de duração do seu curso - e vc ofrmado ou nao) vc adquire uma divida de: Mensalidade x Meses de curso. E ai sim começa a pagar juros. Dinheiro sem Juros só se for com Papai mesmo.
    MazinhoRufin and coiote27 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Se for medicina, não precisa pagar o FIES depois q se formar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder
    Data de Ingresso
    03/07/08
    Posts
    221
    Bom, se não estou enganado, caso a pessoa seja aprovada pelo FIES, e já tenha efetuado(pago) um numero X de parcelas(mensalidades), eles restituem a parte equivalente, por exemplo, se o FIES sera de 75%, e o aluno pagou 6 mensalidades totalizando 20 mil reais, sera devolvido 15 mil ao mesmo. Depende do plano o aluno paga apenas 25, 50 ou 75% da mensalidade, com juros não muito elevados. Tendo em torno de 6 meses a 1 ano de carência depois de formado pra começar a quitar o financiamento. Lembrando que o aluno pra ser aprovado no financiamento tem que ter um fiador com renda mensal superior ao valor do dobro da mensalidade. Acho que mais ou menos isso, a noite volto com main informação sobre o assunto, questionarei colegas fazem FIES, abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    03/07/08
    Posts
    221
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Se for medicina, não precisa pagar o FIES depois q se formar.
    olololo, não eh bem assim. Pra vc ficar isento das mensalidades, isenção de 100% tem que trabalhar em uma região de carência de médicos por 100 meses, porem vc recebe teu salario normalmente, mas não precisa pagar o FIES, mas somente eh valido, pra quem trabalhar por um período de 100 meses. Vc pode trabalhar menos tempo nessas regiões e terá um desconto proporcional no financiamento de acordo com o tempo que vc trabalhar. No final das contas isso não vale muito a pena, muito + EV, vc assumir, por exemplo, um PSF e tira uns 15k por mês e quitar a divida com Governo e trabalhar um ano, por exemplo, do que ficar atrelado ao mesmo por 100 meses pra ter isenção total, minha opinião, apenas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Diogenes...tem alguns pontos que seu primo tem que averiguar!!!

    A melhor forma e quase única é o FIES mesmo.
    Tem que vê na facul qual a % das cotas que ela "abre", pq cada facul que +ou- decide isso. Tem facul que praticamente nem existe FIES pra Med(é o curso + procurado pra FIES).

    Vc tem que estar matriculado(mas depois pega o dinheiro de volta caso seja 100% ou metade caso seja 50% e assim por diante).
    O FIES vc como aluno pode trancá-lo por 2x(casos como reprovar mais que 2 matérias, aí tem que trancar pra "pagar" essas matérias na facul que geralmente vc para no período até ter 2 ou menos reprovações ou por outros motivos).
    É bem simples e rápido pra fazer. Tendo toda documentação, é coisa de dar entrada na facul, eles analizarem o contra-cheque ou imposto de renda do seu Fiador e te dão um doc pra vc ir numa caixa ou bb ou outro banco e lá analizam de novo(não pode ter o nome sujo e tem que ter renda 2x o valor da mensalidade o fiador e gg fazer o contrato, assinar e levar de volta na facul e pronto).

    O fiador do FIES pode ser o contratante da matrícula do aluno no caso, no meu foi minha mãe.
    E engana-se quem acha que FIES tem que ter baixa renda pra conseguir, num curso de Med onde as mensalidades são ~4k tem que ter no mínimo 2x isso o Fiador pra passar. Só não pode ter d+ tbm, mas aí dependendo de quantas pessoas vive na sua casa passa sempre de boa!
    Obs: A cada 6 meses vc tem que ir lá na facul tipo "confirmar" todos os dados e tal pra vê se ta tudo certo com o nome do fiador(nome sujo não rola mesmo se sujar depois, aí pode mudar de Fiador numa boa quantas vezes quiser). E paga uma taxa de R$35-55 a cada 2 meses ou é mensal, não lembro.

    E O MELHOR:
    Vc depois de formado, começa a pagar em 2 anos, pode por em até 20 anos, juros baixíssimos e...
    Se vc tira um plantão em algum orgão do governo, sua "cota" mensal do pagamento ja é abatido, tem plantões de 12h que já elimina o pagamento mensal. Se vc faz alguma pós ou alguma coisa relacionada a saúde pública, tem abatimento tbm do seu débito final.
    E o melhor mesmo, que é quase certo que o governo vai "abrir" as pernas e fazer uma bolsa e maioria do povo não vai precisar pagar...

    Eu fiz esse semestre passado pra dá uma força pro meu pai que esse ano é ano político só pra "aliviar" os 5k de mensalidade, ainda peguei o dindin do semestre passado.
    Última edição por No-Cego; 24-02-2012 às 13:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados