Clique Aqui Investimento para (a)filho(ado)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32
Like Tree4Likes

Tópico: Investimento para (a)filho(ado)

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Felipe_Phil
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    1.602

    Investimento para (a)filho(ado)

    Fala, galera.

    Seguinte, a Rê e eu estávamos pensando em abrir uma poupança para o nosso afilhado, que está para completar um ano. Fui ao banco para saber como funcionava e o gerente me disse que uma poupança no nome dele seria tocada pelo pai ou pela mãe (minha irmã), mas eu queria ter o controle da parada e depois soltar direto na mão do moleque.

    Além disso, o gerente disse que seria +EV fazer um plano de previdência, que a longo prazo rende mais e que eu teria controle total do investimento, além de ser descontado diretamente da minha conta (o que é positivo). Achei bacana, mas não fechei, pois preferi conversar com a Rê e abrir um tópico aqui antes, visto que não entendo nada de investimentos.

    Ideias?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    cara, não sei qual o melhor investimento não, mas se vc quer ajudar, que vc tenha controle da parada.


    eu sei que é a sua irmã e talz, mas se a situação um dia apertar pro lado deles, pode ter certeza que essa poupança aí vai ser a primeira a ser atacada. falo por experiência própria... eu tinha uma poupança desde 1 ano de idade e com uns 13-14 anos tomaram tudo de mim hehehe
    Roqueiro and TiagoM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Egoísta você né, Marcelo.

    Abrir no seu nome é fora de cogitação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de marcelojf
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SQUADOOSH!!!!!!
    Posts
    9.307
    lol @ egoista. mto pelo contrario, nem liguei. ainda mais que eu só colocava grana nela em aniversário e natal, que era qdo eu recebia um troco de parentes e padrinhos.


    e a poupança era no meu nome (tenho a caderneta guardada aqui em casa até hoje como recordação). só que eu não tinha autonomia pra nada, obv.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Se vc abrir uma conta no nome do menino, os pais é que vão ter controle por terem o poder familiar sobre ele.

    Atualmente devido às altas taxas cobradas, plano de previdência pode render menos que poupança, além de não poder deduzir do seu IR, pois afilhado não é dependente.

    Uma ideia é abrir uma conta conjunta que exija a assinatura de 2 titulares para saque, assim não corre o risco do dinheiro sumir sem a sua autorização.
    Última edição por vsf2010; 24-01-2012 às 18:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Felipe_Phil
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    1.602
    No banco me passaram que não tem como eu ter controle se for uma poupança, e eu concordo com o que o marcelo disse, por isso faço questão de poder controlar a parada.

    Uma conta conjunta com duas assinaturas para saque não é má ideia, mas eu queria algo em que ele pudesse inserir dinheiro também (se quisesse) quando chegasse a uma certa idade (tipo o lance que o marcelo disse que fazia, mas sem a parte de perder tudo, obv) e tivesse a noção de que aquilo era dele, por isso curto a ideia de ser nominal a ele também.

    Eu não pretendo colocar muita grana, algo em torno de R$ 50 por mês, com algum extra eventualmente, além de 600 reais que seriam em tese referentes ao ano que se passou - tinha me esquecido desta informação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    Por que vc não faz uma aplicação em seu nome até que ele complete uma certa idade tipo uns 12 anos e depois abre um nome dele, assim ele já terá noção sobre o que é dinheiro e o aquilo pode significar p/ ele no futuro e vc reduz a variancia no casa de alguém colocar a mão na grana.

    Eu tive o msm problema que o Marcelo, tinha um poupança desde criança, ai antes do Plano Collor meu pai recebeu informações do que ia acontecer, ele tirou toda a grana e nunca mais vi um centavo do que tinha.
    Última edição por rafabarcala; 24-01-2012 às 18:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Abre no seu nome e GG, qual a dúvida??
    Quando o muleque fizer 18 anos, ele abre uma conta e vc transfere
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Abre no seu nome e GG, qual a dúvida??
    Quando o muleque fizer 18 anos, ele abre uma conta e vc transfere
    ele quer deixar no nome do mlk assim ele tbm pode depositar qdo quiser semficar torrando o phil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Aconselho a cair fora do plano de previdência, as taxas costumam ser abusivas. Os gerentes costumam indicar os produtos que dão maior comissão, não os que rendem mais. Lembre-se, o trabalho do gerente é captar dinheiro ao menor custo possível, logo, pagar o mínimo de juros.

    Pelo perfil proposto, acredito que o melhor é você montar uma carteira por conta própria, comprando títulos públicos e ações, basicamente. Acho que se fizer um CPF para seu afilhado, pode abrir uma conta no nome dele, mas os pais que terão controle e terão que comprar os ativos.

    Se quiser, me add no Skype (tguedesrj) e posso te ajudar!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados