Clique Aqui Vender imóvel e viver de aluguel

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 119
Like Tree42Likes

Tópico: Vender imóvel e viver de aluguel

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Felipe_Phil
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    1.602

    Vender imóvel e viver de aluguel

    Galera, seguinte.

    Quando me casei, há 3,5 anos, compramos um ap usado (já tinha 10 anos). Na época pagamos 120k, mas hoje em dia ele está sendo vendido a 230k em média. Vejo muita gente comentar sobre a supervalorização de imóveis e uma possível crise imobiliária como a dos US.

    Andei cogitando vender meu ap, com lucro de 110k no período, e viver de aluguel, usando a grana pra algum tipo de investimento, talvez até compra de terrenos pra construção e venda rápida de imóveis em bairros mais pobres.

    Alguém já pensou a respeito? Ideias?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Felipe_Phil Ver Post
    Galera, seguinte.

    Quando me casei, há 3,5 anos, compramos um ap usado (já tinha 10 anos). Na época pagamos 120k, mas hoje em dia ele está sendo vendido a 230k em média. Vejo muita gente comentar sobre a supervalorização de imóveis e uma possível crise imobiliária como a dos US.

    Andei cogitando vender meu ap, com lucro de 110k no período, e viver de aluguel, usando a grana pra algum tipo de investimento, talvez até compra de terrenos pra construção e venda rápida de imóveis em bairros mais pobres.

    Alguém já pensou a respeito? Ideias?
    ja pensei nisso. Muitos investidores ja pensaram em vender o seu imovel e viver com os rendimentos do dinheiro, mas falta balls.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    cara isso é loucura lol

    op se vc lucrou com a valorizaçao do seu imovel e obvio q todos tambem lucraram nao foi so vc, o q houve foi um real aumento no setor imobiliario nos ultimos anos (q é bem normal)

    faz a conta, na epoca q vc comprou seu imovel por 120k , mas no dia de hj seu ap vale 230k, ou seja vc nao vai lucrar nada, porque se vc for comprar o mesmo imovel vc tera q dispor da mesma quantia do q vc vendeu ou seja 230k

    vc so ira lucrar tipo ex; seu ap e de 2 dormitorios e vc pagou 120k e vendeu hj por 230k e hj mesmo vc comprar um ap num lugar melhor e de 3 dormitorios por 230k

    ja vi muita gente fazendo isso, lol comprei um ap por 50k de 1 dormitorio 5 anos atras e hj vale 130k oba lucro de 80k, o cara foi la vendeu e lucrou os 80k, investiu foi morar de aluguel , colocou o dinheiro no banco para render, foi ver um ap de 2 dormitorios para comprar e caiu de costa com os preços, e pior ficou sabendo q nem o ap q deu lucro de 80k pra ele, hj nem com os 130k ele conseguiria comprar pois hj vale 145k o mesmo ap

    gl op
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    tem muita gente que vive hoje em dia de construir imoveis e vender , o lucro é otimo realmente , mas com 100k é muito arriscado , com 250k da pra começar sim , mas vc precisa de muito skill para ser lucrativo , se nunca construiu nada na vida ou tem experiencias com obras , acho legal vc ficar quieto com seu ap ai que vc ta no lucro.

    se mesmo assim quiser arriscar manda mp que mando umas dicas ano que vem pra vc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Felipe_Phil
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    1.602
    @Paladino,

    Ter balls pra fazer uma parada dessa é realmente complicado.

    @Dukmaroto

    Se os imóveis continuarem se valorizando, não tem EV em vender. Mas, por outro lado, se bater uma crise imobiliária e os preços despencarem (USA, p. ex.), perco dinheiro com isso. O gamble da parada é acreditar que isso vai acontecer em pouco tempo e que vou conseguir comprar outro imóvel e ter mais dinheiro quando ocorrer.

    @pasqueta

    Essa é só uma ideia. Eu nunca construí nada, apesar de já ter feito algumas compras e vendas no interior. Não sei em que tipo de investimento entraria com 200k (30k eu deixaria como fundo de emergência), mas esta é uma me parece rentável a curto prazo.

    ---

    Ao considerar o que eu escrevi, vale lembrar que não sou estudioso da área de economia e atualmente meu único investimento é a empresa que está em crescimento, mas ano que vem, logo no começo, devo começar a procurar alternativas de investimento.

    Esta questão de vender o imóvel, para ser funcional para mim, imo, depende de uma crise e de uma queda nos preços por conta disso. Teria de ser um movimento atrelado a um estudo pra pegar o melhor timing de venda (quando estiver prestes a estourar).

    Vender apenas para investir, considerando que os imóveis continuem se valorizando, não é interessante pra mim nesse momento devido à minha falta de conhecimento/tempo e ao risco familiar trazido.

    Mais ideias?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Cara, eu sinceramente acho que é +EV viver de aluguel. Obvio que é muito dificil ver isso apenas do lado financeiro, então se pra você ter a casa própria é o mais importante, vá e seja feliz.

    O que eu penso é que vale mais a pena pegar sua grana e investir em algo que te dê uns 8-9% liquido por ano (tem varios investimentos que te dao isso), e com o rendimento disso você paga o aluguel. Algumas vantagens: (i) você não tem custos com reforma (ii) você não toma exposição ao mercado imobiliario que pode subir ou descer e (iii) mobilidade. Essa ultima é bem importante, já que voce pode mudar a hora que quiser pra um apê mais perto do trabalho, pra um bairro melhor, etc.

    Mas sei lá, é bem pessoal isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de akgaucho
    Data de Ingresso
    20/04/11
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    248
    Então amigo, se eu entendi bem, você está considerando liquidar parte de seu patrimônio que se valorizou em um curto período, para entrar em um novo negócio (especulação imobiliária).
    Acho bem arriscado, pois você mesmo reconhece que não é um estudioso do assunto, e a princípio você só tem um buy in (os 200k), isso é bem gamble mesmo.

    Se você estiver decidido a vender o imóvel, sugiro investir a grana na sua empresa mesmo, pois é o que você domina e que irá render na maioria das vezes mais do que um investimento que você estará acompanhando em segundo plano.
    Caso opte por investir em algo secundário a sua atividade mesmo, como títulos, ações e etc, não tem segredo, é seguir a receita de bolo:
    procurar um consultor ou analisar sozinho a segurança, rentabilidade, prazo de maturação e liquidez do investimento.

    Mas imo, especulação imobiliária é um negócio complexo que precisa ser tocado todo dia como uma fabrica.
    Abração e GL
    Cleberton likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Imo besteira vender imóvel pra pagar aluguel.
    Primeiro aluguel é dinheiro jogado fora, e a grana que vc vai investir não vai te dar um rendimento que seja +ev pagar aluguel.
    Quanto a construir pra revender, se vc não é do ramo, nem deve pensar em coisas tipo, comprar terreno por ex, que em qualquer lugar ta um absurdo de caro, e esse capital de 230k é muito pouco pra vc se aventurar nesse ramo. Realmente é um ramo que vc consegue ter em torno de 60% de retorno, mas se vc tiver o terreno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    04/07/09
    Posts
    230
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Imo besteira vender imóvel pra pagar aluguel.
    Primeiro aluguel é dinheiro jogado fora, e a grana que vc vai investir não vai te dar um rendimento que seja +ev pagar aluguel.
    Quanto a construir pra revender, se vc não é do ramo, nem deve pensar em coisas tipo, comprar terreno por ex, que em qualquer lugar ta um absurdo de caro, e esse capital de 230k é muito pouco pra vc se aventurar nesse ramo. Realmente é um ramo que vc consegue ter em torno de 60% de retorno, mas se vc tiver o terreno.
    Não é bem assim. Pagar aluguel não é jogar dinheiro fora, eu tenho 3 amigos mega empresários, com uma situação financeira excelente que moram de aluguel, já fiz esse mesmo questionamento que vc falou ae pra eles. Eles me responderam assim, pra eu manter esse nivel de casa que eu moro eu teria que desembolsar 1milhao, com uma milha eu faço 8 a 10k mes na minha empresa, então prefiro pagar um aluguel de 4k e investir o dinheiro. Claro que ae estamos falando de um cara q já possui empresas, que trabalha a anos nisso, que não é o caso do OP. Ao meu ver o OP não deveria vender o Ap pq é muito ir pro mundo empresarial ou pro ramo de construção sem conhecer nada é totalmente menos EV.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Citação Postado originalmente por john Bauer Ver Post
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Imo besteira vender imóvel pra pagar aluguel.
    Primeiro aluguel é dinheiro jogado fora, e a grana que vc vai investir não vai te dar um rendimento que seja +ev pagar aluguel.
    Quanto a construir pra revender, se vc não é do ramo, nem deve pensar em coisas tipo, comprar terreno por ex, que em qualquer lugar ta um absurdo de caro, e esse capital de 230k é muito pouco pra vc se aventurar nesse ramo. Realmente é um ramo que vc consegue ter em torno de 60% de retorno, mas se vc tiver o terreno.
    Não é bem assim. Pagar aluguel não é jogar dinheiro fora, eu tenho 3 amigos mega empresários, com uma situação financeira excelente que moram de aluguel, já fiz esse mesmo questionamento que vc falou ae pra eles. Eles me responderam assim, pra eu manter esse nivel de casa que eu moro eu teria que desembolsar 1milhao, com uma milha eu faço 8 a 10k mes na minha empresa, então prefiro pagar um aluguel de 4k e investir o dinheiro. Claro que ae estamos falando de um cara q já possui empresas, que trabalha a anos nisso, que não é o caso do OP. Ao meu ver o OP não deveria vender o Ap pq é muito ir pro mundo empresarial ou pro ramo de construção sem conhecer nada é totalmente menos EV.
    Mano, a conta não é só essa. Imagine quanto seu amigo perde com a valorização do imóvel.?? Acredito que o único caso que aluguel seja +ev é em caso de prédio de agência bancária, pois os bancos fazem muito dinheiro por mês, e pra eles é muito +ev ganhar tipo 5% ao mês, que ter o imóvel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados