Clique Aqui Como estão alocados seus recursos? - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Página 22 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 122021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 234
Like Tree87Likes

Tópico: Como estão alocados seus recursos?

  1. #211
    Table Captain Avatar de Reckoner
    Data de Ingresso
    25/12/09
    Posts
    591
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Era 70, passou pra 250
    ty, nao sabia dessa atualização
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Lacerda Ver Post
    Citação Postado originalmente por stoly Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Lacerda Ver Post
    Existe algum investimento indexado ao IPCA que rende mais que o LCI da sofisa?



    LCI 3 anos IPCA + 4,00% aa

    Lembrem-se que no LCI da sofisa não há incidência de IR ou quaisquer outras taxas (certo?).
    Mano,

    Esse LCI Sofisa tem um risco real de algum dia capotar......

    E o retorno não justifica o risco.

    Vai de NTNB Principal 150519 (IPCA + 4,60%) sem taxa pela Spinelli e outras corretoras

    Liquidez d+1
    Pela minha análise, quando do investimento com retenção de IR, o retorno real é consideravelmente menor. Pelo o que pesquisei, no tesouro direto eu teria que arcar com:

    *Taxa BMF: 0,3% aa
    *IR: 15% sobre a rentabilidade nominal

    Isso significa que quanto maior a inflação, pior será o retorno real desses títulos. Na prática, você acaba apostando na queda da inflação, o que eu não quero fazer.

    Por isso a busca por LCI ou LCA indexado à inflação. Mas até o momento só localizei a do sofisa.
    Cara onde vc leu isso?ntnb serve justamente para te proteger da inflação. NTNBP é IPCA+taxa, no titulo que foi te informado ai em cima a rentabilidade real é de 9,94(2019). Se vc pegar um titulo mais para frente consegue 5 de taxa. LCI somente se for investir durante 6 meses e olhe la. Prefiro deixar na poupança, eu evito rolo com banco pequeno. Renda fixa para o pequeno investidor no curto, medio e longo prazo é TD e poupança.

    usa a calculadora do TD e tire suas conclusões: Calculadora Tesouro Direto
    Eu disse isso pelas minhas análises próprias via excel, mas que obviamente podem estar incorretas. Convido inclusive aos demais membros para me ajudarem no cálculo.



    Refletindo, penso que dizer que estamos apostando contra a inflação é incorreto. Mas pra mim fica claro que quanto maior a inflação, menor a rentabilidade real do título.

    No caso do seu exemplo, 9,94% não é o retorno real, pois há de trazer o resultado para valor presente. Até 250k não vejo porque ir de TD.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Lacerda Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Lacerda Ver Post
    Citação Postado originalmente por stoly Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Lacerda Ver Post
    Existe algum investimento indexado ao IPCA que rende mais que o LCI da sofisa?

    Não sei pq


    LCI 3 anos IPCA + 4,00% aa

    Lembrem-se que no LCI da sofisa não há incidência de IR ou quaisquer outras taxas (certo?).
    Mano,

    Esse LCI Sofisa tem um risco real de algum dia capotar......

    E o retorno não justifica o risco.

    Vai de NTNB Principal 150519 (IPCA + 4,60%) sem taxa pela Spinelli e outras corretoras

    Liquidez d+1
    Pela minha análise, quando do investimento com retenção de IR, o retorno real é consideravelmente menor. Pelo o que pesquisei, no tesouro direto eu teria que arcar com:

    *Taxa BMF: 0,3% aa
    *IR: 15% sobre a rentabilidade nominal

    Isso significa que quanto maior a inflação, pior será o retorno real desses títulos. Na prática, você acaba apostando na queda da inflação, o que eu não quero fazer.

    Por isso a busca por LCI ou LCA indexado à inflação. Mas até o momento só localizei a do sofisa.
    Cara onde vc leu isso?ntnb serve justamente para te proteger da inflação. NTNBP é IPCA+taxa, no titulo que foi te informado ai em cima a rentabilidade real é de 9,94(2019). Se vc pegar um titulo mais para frente consegue 5 de taxa. LCI somente se for investir durante 6 meses e olhe la. Prefiro deixar na poupança, eu evito rolo com banco pequeno. Renda fixa para o pequeno investidor no curto, medio e longo prazo é TD e poupança.

    usa a calculadora do TD e tire suas conclusões: Calculadora Tesouro Direto
    Eu disse isso pelas minhas análises próprias via excel, mas que obviamente podem estar incorretas. Convido inclusive aos demais membros para me ajudarem no cálculo.



    Refletindo, penso que dizer que estamos apostando contra a inflação é incorreto. Mas pra mim fica claro que quanto maior a inflação, menor a rentabilidade real do título.

    No caso do seu exemplo, 9,94% não é o retorno real, pois há de trazer o resultado para valor presente. Até 250k não vejo porque ir de TD.
    cara não precisa essa complicação toda em renda fixa. Usa a calculadora do site do TD:
    Título: NTN-B Principal
    Dias corridos entre a data de compra e a de vencimento: 8034
    Dias corridos entre a data de compra e a de venda: 8034
    Dias úteis entre a data de compra e a de vencimento: 5525
    Dias úteis entre a data de compra e a de venda: 5525
    Valor investido líquido: R$ 1.000,00
    Rentabilidade bruta (a.a.): 11,95%
    Taxa de Negociação (0,0%): R$ 0,00
    Taxa de administração na entrada: R$ 0,00
    Valor investido bruto: R$ 1.000,00
    Valor bruto do resgate: R$ 11.886,99
    Valor da taxa de custódia do resgate: R$ 425,48
    Valor da taxa de administração do resgate: R$ 0,00
    Alíquota média de imposto de renda: 15,00%
    Imposto de renda: R$ 1.633,05
    Valor líquido do resgate: R$ 9.828,46
    Rentabilidade líquida após taxas e I.R. (a.a.): 10,99%

    sry, falei real ao inves de liquida. Mas se vc quiser a real é so fazer conta de padaria. Não precisa complicar renda fixa, se fosse a 1 mes atras quando os titulos não estavam tao atraentes quanto estao agora, eu entenderia. Mas hj TD ta rendendo mais dq muito FII modinha por ai. Se vc gosta tanto de papel, pega um FII de papel e seus problemas estaram resolvidos. Eu nao curto muito TD, mas acho pior ainda nego ficar fazendo rolo com banco pequeno. Não consigo ficar queto quando vejo isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    Discordo da sua mentalidade. A intenção é buscar o melhor investimento de acordo com o risco x custo x benefício. O risco existente em bancos pequenos é ele quebrar e você ficar sujeito ao prazo de restituição do fundo garantidor (até 250k por cpf/instituição).

    Indo além, de fato ainda não estou certo nem em relação a meus calculos rs. Se alguém puder conferir. Acho importante fazer uma investigação sobre as opções disponíveis, antes de indicar sempre "vá de TD".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Lacerda Ver Post
    Discordo da sua mentalidade. A intenção é buscar o melhor investimento de acordo com o risco x custo x benefício. O risco existente em bancos pequenos é ele quebrar e você ficar sujeito ao prazo de restituição do fundo garantidor (até 250k por cpf/instituição).

    Indo além, de fato ainda não estou certo nem em relação a meus calculos rs. Se alguém puder conferir. Acho importante fazer uma investigação sobre as opções disponíveis, antes de indicar sempre "vá de TD".
    Renda fixa não tem muito oq fazer. Se vc quer emoção vai para outro tipo de investimento em RV. Alias, nem nos meus investimentos em RV passo por essa adrenalina que vc esta querendo entrar. Enfim, vai do perfil de cada um.

    Sobre os caculos...vc esta dizendo que sua planilha pode esta certa mesmo depois que eu mostrei os dados oficiais da calculadora do próprio governo. Tenso!realmente vc esta afim de investir em LCI. Eu não tenho nada contra, so estou comentando para que os outros possam tirar suas proprias conclusões.

    ps: Como vc disse minha mentalidade é a seguinte: é renda fixa, eu invisto X e sei que vou receber Y em Z tempo. Se o cara começa a fazer rolo, não tem mais a garantia da renda fixa.
    Última edição por Paladino Unlimited; 09-06-2013 às 01:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    De forma alguma eu estou dizendo que a minha está certa, pelo contrário. Eu gostaria é de ajuda pra ver onde e o que está errado, pois dessa forma posso aprender e ajudar a calcular outros investimentos.

    Também não estou buscando adrenalina, motivo pelo o qual estou em busca de RF. O intuito é aprender e buscar informações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    Observador Avatar de stoly
    Data de Ingresso
    07/06/13
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Lacerda Ver Post
    De forma alguma eu estou dizendo que a minha está certa, pelo contrário. Eu gostaria é de ajuda pra ver onde e o que está errado, pois dessa forma posso aprender e ajudar a calcular outros investimentos.

    Também não estou buscando adrenalina, motivo pelo o qual estou em busca de RF. O intuito é aprender e buscar informações.
    Sua planilha está correta.

    Além disto, voce tem razao quanto ao decremento da rentabilidade real, caso haja um aumento da inflação.

    O unico problema que vejo, é o risco do banco quebrar ou ficar insolvente.

    Me lembro que o Panamericano, Banco Santos e Cruzeiro do Sul ofereciam CDB a taxas de 125% do CDI, enquanto os bancos maiores ofereciam a no máximo 100%.

    Mesmo com o FGC a R$ 250k, eu não correria o risco.

    Conforme o mano ai de cima disse, voce está pensando em entrar na renda fixa para proteger o capital e não ter dor de cabeça...

    Vai de TD.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    @TGuedes notei que está respondendo umas dúvidas, lá vai a minha;
    To com 20k parados, porém preciso ter acesso a eles direto (banca pra jogar live), estou pensando em investir tudo em fundo imobiliário, ouvi alguns rumores sobre especulações e perda de valorização pós-copa, tem alguma opinião sobre? Me recomenda algum outro fundo de investimento tão seguro quanto e tão dinâmico quanto o fundo imobiliário (dinâmico no sentido de fácil retirada, qualquer problema necessitarei sacar a grana p/ injetar no poker live). Aguardo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #219
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    @TGuedes notei que está respondendo umas dúvidas, lá vai a minha;
    To com 20k parados, porém preciso ter acesso a eles direto (banca pra jogar live), estou pensando em investir tudo em fundo imobiliário, ouvi alguns rumores sobre especulações e perda de valorização pós-copa, tem alguma opinião sobre? Me recomenda algum outro fundo de investimento tão seguro quanto e tão dinâmico quanto o fundo imobiliário (dinâmico no sentido de fácil retirada, qualquer problema necessitarei sacar a grana p/ injetar no poker live). Aguardo!
    Sua prioridade é liquidez, então aconselho deixar na poupança mesmo. Sem burocracia e fácil acesso. Fundos imobiliários podem ser voláteis, não aconselho no seu caso.
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Rodolfo, da uma confirmada mas eu acho que LCI / LCA o FGC não cobre.

    Eu pesquisei aqui e cobre sim.

    Fica tranquilo.

    "São objeto da garantia proporcionada pelo FGC os seguintes Créditos:



    I-Depósitos à vista ou sacáveis mediante aviso prévio;


    II-Depósitos de poupança;


    III-Depósitos a prazo, com ou sem emissão de certificado - RDB (Recibo de Depósito Bancário) e CDB (Certificado de Depósito Bancário);


    IV-Depósitos mantidos em contas não movimentáveis por cheques destinadas ao registro e controle do fluxo de recursos referentes à prestação de serviços de pagamento de salários, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares;


    V-Letras de câmbio - LC;


    VI-Letras imobiliárias - LI;


    VII-Letras hipotecárias - LH;


    VIII-Letras de crédito imobiliário - LCI;

    IX - Letras de crédito do agronegócio - LCA;

    X -Operações compromissadas que têm como objeto títulos emitidos após 8 de março de 2012 por empresa ligada.



    fonte: http://www.fgc.org.br/?conteudo=1&ci_menu=19



    Não são cobertos pela garantia ordinária os demais créditos, incluindo:

    I - Os depósitos, empréstimos ou quaisquer outros recursos captados ou levantados no exterior;

    II - As operações relacionadas a programas de interesse governamental instituídos por lei;

    III - Os depósitos judiciais;

    IV - Qualquer instrumento financeiro que contenha cláusula de subordinação, autorizado ou não pelo Banco Central do Brasil a integrar o patrimônio de referência das instituições financeiras e das demais instituições autorizadas a funcionar pela referida Autarquia.
    Última edição por NECO_LOCO; 14-06-2013 às 18:04.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados