Clique Aqui Como estão alocados seus recursos? - Página 20

Lista de Usuários Marcados

Página 20 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 101819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 234
Like Tree87Likes

Tópico: Como estão alocados seus recursos?

  1. #191
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Estive olhando os titulos do tesouro novamente, pq o rendimento da nova poupança é muito ruim.
    Vcs acham que é muita maluquice investir num título que só vence daqui a 6 anos? O rendimento eu acho que é bom 4,49% + IPCA. Bons tempos quando eu comprei titulos a 6,55% + IPCA
    @TGuedes, ta online aí, tem uma opinião?


    NTNB Principal 150519 15/05/2019 4,49%
    Com a alta dos juros, os títulos indexados à inflação e os pré-fixados estão voltando a ficar atrativos.

    Mas como já disse antes, objetivos, situação financeira e aversão ao risco são itens mais importantes do que a rentabilidade isolada de títulos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #192
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Estive olhando os titulos do tesouro novamente, pq o rendimento da nova poupança é muito ruim.
    Vcs acham que é muita maluquice investir num título que só vence daqui a 6 anos? O rendimento eu acho que é bom 4,49% + IPCA. Bons tempos quando eu comprei titulos a 6,55% + IPCA
    @TGuedes, ta online aí, tem uma opinião?


    NTNB Principal 150519 15/05/2019 4,49%
    Depende, se vc não tem planos de utilizar esse dinheiro no LP eu colocaria em NTNBP 2035. Tem algum motivo para vc comprar 2019?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #193
    Chip Leader Avatar de LeleYeap
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    1.302
    Images
    4
    Mas vc nao é obrigado a tirar apenas no vencimento vc pode vender antes nao ?!

    @TGuedes @Stolf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #194
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por LeleYeap Ver Post
    Mas vc nao é obrigado a tirar apenas no vencimento vc pode vender antes nao ?!

    @TGuedes @Stolf
    Pode, mas aí a rentabilidade depende das condiçoes do mercado no momento.
    LeleYeap likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #195
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por LeleYeap Ver Post
    Mas vc nao é obrigado a tirar apenas no vencimento vc pode vender antes nao ?!

    @TGuedes @Stolf
    Não fui quotado, mas é isso mesmo. Toda quarta feira vc pode vender titulos(exceto quando tem reuniao do copom ou feriados). Mas se vc não pretende carregar o titulo até o vencimento vc não recebe oq foi garantido(IPCA+taxa no caso do NTNB). Basicamente vira renda variavel e tudo pode acontecer. Geralmente não é vantagem vender antes do vencimento.
    LeleYeap likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #196
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Andei vendo o site da sofisa direto esses dias, e parece ter umas opções interessantes de LCI ...

    Lembrando que o FGC aumentou o valor de proteção para 250k
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #197
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Andei vendo o site da sofisa direto esses dias, e parece ter umas opções interessantes de LCI ...

    Lembrando que o FGC aumentou o valor de proteção para 250k
    Se o investimento for de 6 meses é "OK". Mas depois disso é melhor TD. As melhores LCI estão nas mãos dos FIIs, nao compensa fazer um malabarismo em bancos pequenos. Com relação ao FGC, as intervenções são muito traumaticas a ultima se eu nao me engano(BVA) demorou 6 meses. Custo de oportunidade é alto. Se for investimento de LP existe opções muitos melhores, se vc gosta de papel(CRI, LCI etc..) tem os FIIs de papel, que sao muito mais interessantes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #198
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Eu fui um dos felizardos investidores da LCI do banco BVA e apesar de receber a grana de volta, tô fora dessas LCIs com rendimentos "atraentes".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #199
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Também tinha LCI do BVA e o tempo de espera foi enorme. Hoje em dia o trade off risco retorno das LCIs não está muito atraente.

    Títulos de renda fixa com uma parte pré-fixada carregam um risco e quanto maior for o prazo, maior esse risco. Em suma, o preço desses títulos varia de forma inversamente proporcional aos movimentos da SELIC.

    Fiz um post a respeito: Risco dos títulos pré-fixados | Investimentos na Prática
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #200
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Eu fui um dos felizardos investidores da LCI do banco BVA e apesar de receber a grana de volta, tô fora dessas LCIs com rendimentos "atraentes".
    2

    Recebi no começo de março. Pena que dá essas zicas, eu tinha uma pré-fixada em 5% para 6 meses.

    E não é só no poker que minha run não é das melhores. Quando fizeram a intervenção faltava uns 20 dias pro vencimento.
    Última edição por Urbach; 05-06-2013 às 20:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 20 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 101819202122 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados