Clique Aqui Como estão alocados seus recursos? - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Página 19 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 91718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 234
Like Tree87Likes

Tópico: Como estão alocados seus recursos?

  1. #181
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    10% poupança;
    90% imóveis (compra de apartamentos na planta e construção de casas populares)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    1.112
    20% TESOURO DIRETO
    20% FUNDO Di
    10% FUNDO IMOBILIÁRIO
    25% CARTEIRA DE AÇÕES VISANDO MÉDIO PRAZO
    25% CARTEIRA DE AÇÕES (POSITION E SWING TRADE) -> DO LUCRO, SACO UMA PARTE E JOGO NO DI/ TESOURO DIRETO E REINVISTO O RESTANTE
    Em resumo, é isso!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Citação Postado originalmente por lgburlamaqui Ver Post
    20% TESOURO DIRETO
    20% FUNDO Di
    10% FUNDO IMOBILIÁRIO
    25% CARTEIRA DE AÇÕES VISANDO MÉDIO PRAZO
    25% CARTEIRA DE AÇÕES (POSITION E SWING TRADE) -> DO LUCRO, SACO UMA PARTE E JOGO NO DI/ TESOURO DIRETO E REINVISTO O RESTANTE
    Em resumo, é isso!
    Você sabe a taxa de adm que paga no fundo DI? Se for muito alta, talvez seja mais interessante investir em LFT ou CDB DI.

    Fala sua carteira de ações, pode gerar uma discussão interessante!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    Amador Avatar de Cherman
    Data de Ingresso
    04/09/11
    Posts
    16
    A minha alocação atualizada:
    2/3 - fundo que tenta acompanhar IMAB5
    1/3 - carteira de ações (Vale, Eternit, Eztec, BB, Sansuy, Bardela)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    Table Captain
    Data de Ingresso
    18/01/10
    Localização
    A, A
    Posts
    521
    Ações 65.60%
    Renda Fixa 13.34%
    Líquido 1.62%
    FII 19.44%


    Renda Fixa por enquanto é só poupança, geralmente deixou ai ate ter um montante legal para mover para alguma outra aplicação(futuralmente pretendo incorporar TD).
    Ações por enquanto tenho só 2 papeis, ITSA4 e PRETR4, pretendo no futuro dissolvelos e comprar BOVA11 e SMALL11.
    FII por enquanto tenho só 2, pretendo aumentar para uns 5 fundos diferentes. Quando lancarem uma ETF de FII provavelmente migro pra ela tambem. Líquido é o que esta parado na conta da corretora, juros/dividendos.

    Todo o mês deposito 33% do meu salario na poupança, a fim de depois de alguns meses fazer aportes nos outros investimentos até chegar em uma divisão boa. Não pretendo ficar tão exposto assim ao mercado de ações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    Table Captain Avatar de BrazilianEyE
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    867
    Dei uma relocada da seguinte forma:

    Variável:

    ETF Small11: 8.8%
    ETF DIVO11: 12.8%


    Fixa:

    Fundo Renda Fixa: 6.5%
    LCI: 14.1%
    Poupança: 3%
    Tesouro Direto: 54.8%


    Variavel: 21.6%
    Fixa: 78.4%


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Citação Postado originalmente por andrestc Ver Post
    Ações 65.60%
    Renda Fixa 13.34%
    Líquido 1.62%
    FII 19.44%


    Renda Fixa por enquanto é só poupança, geralmente deixou ai ate ter um montante legal para mover para alguma outra aplicação(futuralmente pretendo incorporar TD).
    Ações por enquanto tenho só 2 papeis, ITSA4 e PRETR4, pretendo no futuro dissolvelos e comprar BOVA11 e SMALL11.
    FII por enquanto tenho só 2, pretendo aumentar para uns 5 fundos diferentes. Quando lancarem uma ETF de FII provavelmente migro pra ela tambem. Líquido é o que esta parado na conta da corretora, juros/dividendos.

    Todo o mês deposito 33% do meu salario na poupança, a fim de depois de alguns meses fazer aportes nos outros investimentos até chegar em uma divisão boa. Não pretendo ficar tão exposto assim ao mercado de ações.
    Com a tendência de queda nos juros, eu deixaria o dinheiro na poupança, pois pela regra antiga e com juros abaixo de 8,00% a.a., ela é o melhor investimento de renda fixa.

    Investir em ações diretamente tem suas vantagens, como a isenção de IR para vendas de até R$ 20.000. No entanto, alocar em ETFs, diminui muito seu risco, pois a carteira fica bem mais diversificada. Além de dar muito menos trabalho na gestão e não precisar realizar análises sobre a saúde financeira das empresas. Sem falar que todos os proventos são reinvestidos automaticamente.

    Também estou esperando um ETF dos Fundos Imobiliários! Única dúvida que tenho, é se comprarmos o ETF o rendimento mensal irá continuar isento de IR.

    Bem legal que você poupa mensalmente um alto percentual do salário, demonstra preocupação com o futuro e consciência financeira!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    Professional Avatar de TGuedes
    Data de Ingresso
    26/12/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    422
    Citação Postado originalmente por BrazilianEyE Ver Post
    Dei uma relocada da seguinte forma:

    Variável:

    ETF Small11: 8.8%
    ETF DIVO11: 12.8%


    Fixa:

    Fundo Renda Fixa: 6.5%
    LCI: 14.1%
    Poupança: 3%
    Tesouro Direto: 54.8%


    Variavel: 21.6%
    Fixa: 78.4%


    Legal a carteira, apenas 2 observações:

    1 - Os ETFs são ótimos, mas possuem baixa liquidez. Com a tendência de queda dos juros, um aumento na proporção de ações se torna cada vez mais necessário, assim como a inclusão de fundos imobiliários. A ideia do Governo é que a nossa taxa de juros real (nominal - inflação) termine o mandato da Dilma em 2% a.a., ou seja, investir apenas e majoritariamente em renda fixa é coisa do passado e os investidores precisam se adaptar ao novo cenário.

    2 - É interessante dividir a carteira de renda fixa em: pós-fixados, pré-fixados e indexados, dessa maneira você tem um controle melhor sobre ela. Colocar apenas "Tesouro Direto" não diz muito sobre a alocação em renda fixa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    Table Captain Avatar de BrazilianEyE
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    867
    Citação Postado originalmente por TGuedes Ver Post
    Citação Postado originalmente por BrazilianEyE Ver Post
    Dei uma relocada da seguinte forma:

    Variável:

    ETF Small11: 8.8%
    ETF DIVO11: 12.8%


    Fixa:

    Fundo Renda Fixa: 6.5%
    LCI: 14.1%
    Poupança: 3%
    Tesouro Direto: 54.8%


    Variavel: 21.6%
    Fixa: 78.4%


    Legal a carteira, apenas 2 observações:

    1 - Os ETFs são ótimos, mas possuem baixa liquidez. Com a tendência de queda dos juros, um aumento na proporção de ações se torna cada vez mais necessário, assim como a inclusão de fundos imobiliários. A ideia do Governo é que a nossa taxa de juros real (nominal - inflação) termine o mandato da Dilma em 2% a.a., ou seja, investir apenas e majoritariamente em renda fixa é coisa do passado e os investidores precisam se adaptar ao novo cenário.

    2 - É interessante dividir a carteira de renda fixa em: pós-fixados, pré-fixados e indexados, dessa maneira você tem um controle melhor sobre ela. Colocar apenas "Tesouro Direto" não diz muito sobre a alocação em renda fixa.

    No caso tesouro direto é tudo em NTN-B P.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Estive olhando os titulos do tesouro novamente, pq o rendimento da nova poupança é muito ruim.
    Vcs acham que é muita maluquice investir num título que só vence daqui a 6 anos? O rendimento eu acho que é bom 4,49% + IPCA. Bons tempos quando eu comprei titulos a 6,55% + IPCA
    @TGuedes, ta online aí, tem uma opinião?


    NTNB Principal 150519 15/05/2019 4,49%
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 19 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 91718192021 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados