Clique Aqui benefícios para desempregado

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
Like Tree5Likes

Tópico: benefícios para desempregado

  1. #1
    Table Captain Avatar de lungov
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Posts
    631

    benefícios para desempregado

    estou abrindo esse tópico porque acho que pode ajudar mais gente aqui; quais sao os beneficios do governo que uma pessoa desempregada tem direito?

    no meu caso em especifico eu ja estou sem emprego formal ja faz mais de dois anos; ja procurei seguro desemprego, mas me parece que é só pra quem foi demitido sem justa causa (eu me desliguei voluntariamente de minha ultima empresa); procurei pra ver se posso sacar meu fgts mas parece que tem que esperar tres anos; e procurei pra ver se posso sacar inss mas nao entendi direito como funciona; tem mais alguma coisa que eu nao estou lembrando?

    peco ajuda as pessoas que trabalham com isso ou tenham esse conhecimento por qualquer motivo; eu fico dando google com os nomes dos beneficios que eu consigo lembrar, mas esses textos legais sao bem confusos pra mim e acho que posso nao estar me lembrando de mais algum; e, mais uma vez, acho que isso pode ser de muita valia àqueles que largam o trabalho para jogar, que é bastante gente aqui no forum

    valeu
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Não seria mais fácil usar esse tempo que você está usando pra tentar arrancar alguma regalia do governo pra arrumar um emprego?
    ricvoss likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de lungov
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Posts
    631
    nao eh tentar arrancar regalia, sao direitos que eu, vc e todos nos temos como cidadaos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Lungov,

    Quando vc se desliga por vontade propria da empresa abre mao de praticamente qq direito. Nao tem seguro desemprego. Nao tem multa de 40% em cima do FGTS e nao pode sacar o FGTS. O INSS vc so tem direito ao se aposentar. Nao eh igual previdencia privada que vc pode decidir sacar a qq momento,

    Vc vai poder sacar o FGTS qdo completar 3 anos sem carteira assinada.

    E se vc declarou IR direitinho nos ultimos anos, provavelmente recebeu de volta uma boa parte do que foi pago qdo saiu do emprego. Normalmente isso acontece pq vc recebe uma bolada de uma vez e paga mto imposto, mas como nao trabalha mais no resto do ano, seus rendimentos totais nao ficam tao altos. Ai vc tem direito a restituir quase tudo. Mas isso ai vc ja teve ter pego, pelo tempo que vc ta parado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Cara, se você largou o trabalho pra jogar, você não está desempregado. E se você declara os teus rendimentos corretamente, o governo sabe disso, logo não há como pedir benefício por causa de desemprego. E se você não declara, bom, fique satisfeiro com o "benefício" de não pagar imposto e não tente arranjar outros benefícios que serão pagos com o dinheiro dos imposto que você não paga.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de lungov
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Posts
    631
    @ekalil

    valeu, mais ou menos bate com o que eu esperava; nao entendi a parte de restituicao de ir, vc se refere ao meu caso especifico ou eh geralmente assim?

    @winner

    eu nao larguei o trabalho pra jogar; eu tenho feito varias coisas informalmente, principalmente ajudar o meu pai no negocio dele sem receber nada; e tambem jogar poker, o que nao tem ido muito bem... logo eu estou, de fato, desempregado e sem renda

    @all

    kralho... fluminense adora fazer esses gols no final...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Do IR eh o seguinte:

    Suponha que vc saiu do trabalho em fevereiro. Recebeu ferias, 13o, e todas aquelas coisas que vem na rescisao. Normalmente da um valor relativamente alto. Digamos que tenha dado 20k. O IR retido nesse valor levou em consideracao o que vc recebeu nesse mes. Como o valor eh alto, vc foi tributado na faixa maxima. No resto do ano, se vc nao recebeu nada, seus rendimentos foram todos 0, certo? Ai, qdo vc for declarar o IR referente a esse ano, em marco do ano seguinte, vc vai colocar como rendimentos totais do ano o bolada que recebeu em fevereiro + o salario de janeiro. Essa valor provavelmente nem vai chegar na faixa minima a ser tributada, o que quer dizer que vc ficou isento de IR naquele ano. Como tinha aquele valor de fevereiro retido, eles te devolvem tudo (ou quaser tudo, dependendo do seu salario) o que pagou de imposto.

    Mas eh o que o cara falou ai, se vc saiu do emprego pq quis, teoricamente nao ta desempregado, e ai nao tem direito a nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de ricvoss
    Data de Ingresso
    09/04/10
    Posts
    3.644
    Citação Postado originalmente por lungov Ver Post
    nao eh tentar arrancar regalia, sao direitos que eu, vc e todos nos temos como cidadaos
    se metade do Brasil pensar assim, o Brasil definitivamente para....

    gl nessa nova empreitada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de lungov
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Posts
    631
    Citação Postado originalmente por ricvoss Ver Post
    Citação Postado originalmente por lungov Ver Post
    nao eh tentar arrancar regalia, sao direitos que eu, vc e todos nos temos como cidadaos
    se metade do Brasil pensar assim, o Brasil definitivamente para....

    gl nessa nova empreitada
    eu nao sei nem o que responder pra esse tipo de insinuacao... eu paguei imposto por sete longos anos, e esse dinheiro em parte foi pra pessoas que nao tinham emprego; agora eu estou do outro lado; nao sei se voces defendem que pra receber seguro desemprego a pessoa deveria estar procurando emprego, ou deveria ter atestado de pobre, ou comprovar que precisa do dinheiro pra nao morrer de fome, ou qualquer coisa do tipo; mas o fato eh que nao eh assim, e eu nao vou deixar de receber um beneficio que eu ajudei a financiar soh porque voces gostariam que fosse diferente; sinto muito

    mas esse mimimi todo alem de tudo eh desnecessario, pq eu aparentemente nao tenho direito a nada alem do fgts que eh meu de qqer jeito; ou vcs acham que se a pessoa nao for miseravel o fgts dela deveria ser distribuido para caridade?

    @ekalil - valeu, agora eu entendi
    neliobsb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    cara, se voce nao tem imovel no teu nome, voce usar o FGTS para comprar um imovel e quem sabe conseguir uma renda de algum aluguel
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados