Clique Aqui carro = jogar $ fora?? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 181

Tópico: carro = jogar $ fora??

  1. #11
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    ja tem topico grande sobre isso

    eh claro q financeiramente eh melhor andar de taxi. Soh fazer as contas certas.

    basicamente carro x taxi eh uma troca de gastar um pouco mais pra ter privacidade e 100% de autonomia. E maybe, mais conforto tbm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    com certeza pra quem não trabalha longe andar de taxi sai bem mais barato. Mas como o cajz disse, com o carro vc não precisa esperar pra nada, é só pegar o carro e sair a hora que bem entender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    VASCO

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de Joshua
    Data de Ingresso
    13/03/10
    Localização
    CS GO is love
    Posts
    5.962
    Carro é luxo e brota pepeca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Grinder
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    244
    Citação Postado originalmente por VASCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Sim, e os taxistas pagam p trabalhar. =)).

    Po, se vc usa pouco o carro sai mais caro msm. Mas eu p.ex vou p faculdade de carro todo dia, minha faculdade fica a 35km de casa. Eu gasto +- 60R$ de taxi e 25R$ de carro (15-gasolina 4,30- pedagio 6-estacionamento) a economia fica em 700R$/mes, ai pagando os impostos, revisão, etc devo economizar a metade disso ai.
    Vc nao deve ter lido a materia pois eskeceu de 2 coisas ae na sua conta q ja mostra q vc esta perdendo dinheiro.

    Se vc acha q "economiza" R$350/mes assim. Agora coloca depreciacao do carro e perda de oportunidade do valor investido.

    Como na materia, carro de 40mil desvaloriza R$400 por mes em media.
    So isso ja seria suficiente. Mas deixa esses 40 mil na poupanca. Sao mais uns 250 por mes. Sao 650 por mes de custo so nisso.

    Mais seguro que em São Paulo deve ser uns 2k por ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Eu to com o Didi e o Vasco, a diferença é tão grande financeiramente falando que é unfair.

    Mas claro, as pessoas não compram carro por isso... Compramos porque é sonho de consumo, traz conforto, status, etc.

    O lance é que com carro você não gasta só o carro em si e a gasolina, tem ainda: custo de oportunidade, taxas, manutenção, seguro, pedágio, estacionamento, vaga de garagem pra quem precisa, depreciação, taxi ocasional quando você não tem como ir de carro, etc.

    Eu não tenho carro, só ando de taxi/ônibus/bicicleta/pé. Meu gasto médio total de transporte de taxi/ônibus é ~200-250 reais por mês. Eu não preciso me locomover muito, mas mesmo pra quem precisa, é muito difícil que venha a custar mais que carro financeiramente.

    Anyway, não que seja errado ter carro, é só ter pelos motivos certos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de petonello_sp
    Data de Ingresso
    25/05/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.731
    Meu bilhete único eu ponho 50tao por mes e gg...
    O resto é carona e canela... haeiaHEIAE
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    Eu to sem carro a 10meses e so entrei em onibus 2 vezes.

    So ando de taxi buscando na porta. As vezes de carona, as vezes de carro emprestado.

    So sinto falta em viagens q sao bem raras. Tenho q aprender a ir atras de alugar carro.

    Mas confesso q se tivesse solteiro ja teria comprado carro, mesmo sabendo q é MUUUUITO -EV.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/06/08
    Posts
    603
    Citação Postado originalmente por Mik3 Ver Post
    Citação Postado originalmente por VASCO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kléber Ver Post
    Sim, e os taxistas pagam p trabalhar. =)).

    Po, se vc usa pouco o carro sai mais caro msm. Mas eu p.ex vou p faculdade de carro todo dia, minha faculdade fica a 35km de casa. Eu gasto +- 60R$ de taxi e 25R$ de carro (15-gasolina 4,30- pedagio 6-estacionamento) a economia fica em 700R$/mes, ai pagando os impostos, revisão, etc devo economizar a metade disso ai.
    Vc nao deve ter lido a materia pois eskeceu de 2 coisas ae na sua conta q ja mostra q vc esta perdendo dinheiro.

    Se vc acha q "economiza" R$350/mes assim. Agora coloca depreciacao do carro e perda de oportunidade do valor investido.

    Como na materia, carro de 40mil desvaloriza R$400 por mes em media.
    So isso ja seria suficiente. Mas deixa esses 40 mil na poupanca. Sao mais uns 250 por mes. Sao 650 por mes de custo so nisso.

    Mais seguro que em São Paulo deve ser uns 2k por ano.
    Se você tem um carrinho mais legal acima dos 50k eu diria 3k por ano.(meu caso)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Vcs nao contabilizaram tbm eventuais batidas/arranhões ou assaltos/roubo durante o percurso casa/trabalho/faculdade/etc.

    Qualquer batidinha fica +R$1k e nesse trânsito caótico de SP a chance disso acontecer aumenta consideravlemente.

    O bacana de ter um carro é o prazer, status e independência q ele proporciona.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados