Clique Aqui Duvidas sobre IR

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 81

Tópico: Duvidas sobre IR

  1. #1
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596

    Duvidas sobre IR

    sei que ja tem topico sobre isso.. um enorme alias.. mas criei este para tirar algumas duvias especificas.
    Enfim.. claro que não da pra ter resposta exata, pq se tivesse seria facil pra nego burlar, mas vamos la.
    Ate que ponto vcs acham que tu abre margem pra receita te fiscalizar? bens em seu nome ou movimentação bancaria? (qual valor)
    ate que ponto vc declarando x TALVES não abra margem pra receita te fiscalizar?
    To com estas duvidas pq não declaro nd ate hoje e dando meus pulos aqui.. mas é aquilo neh.. nunca sabe se o dia de amanha e to querendo ja me mexer em relação a isso, andei conversando com diogenes e fiquei meio preocupado
    Sei que as perguntas sao muitas especificas e vai ser dificil um unknow responder.. mas quem trabalha, ja trabalhou ou whatever com IR, receita federal e etc e puder ajudar eu agradeço.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Bens: com certeza chama atenção da RF, principalmente imóveis pois os cartórios são obrigados a informar os dados dos negócios à RF. Ex: vc compra um ap de 500k sem nunca declarar IR seria muito fácil te pegar.

    Movimentação bancária: quando tem movimentação incompativel com a sua renda, eles mandam os casos para a Coaf e ai pode resultar numa fiscalização. Acima de 10k já tem esse risco.

    Ai tem simulador: Secretaria da Receita Federal - Sistema desenvolvido pelo SERPRO de quanto vc deve pagar por faixa de renda.

    Declara tipo uns R$ 2k e pouco por mês que não pagará nada. E vai internando o dinheiro nesse ritmo. Agora se vc ganha muito mais que isso por mês é outra história. E o dinheiro que gasta nesses cartões pré-pagos acho que tb não tem como rastrear pois não tem CPF vinculado neles, é contado como gasto de estrangeiro no Brasil.

    Quebrar sigilo de site de poker acho meio impossível, a não ser que vc fique muito famoso tipo Isildur, ai o fisco vem atrás mais pela pressão da imprensa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    a declaraçao é anual, mas o imposto deve ser recolhido mensalmente. acredito que os jogadores de poker em geral que pagam imposto o fazem atraves do carne-leao.

    sobre chances de ser pego nao dizer, eles pegam por amostragem, mas qto maior a movimentaçao e bens declarados maiores sao as chances.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    O pegador de tells Avatar de ratitoBR
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Localização
    gaúcho separatista
    Posts
    7.593
    tu runna hot roqueiro, não tem pq se preocupar... xD
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    LOL, comentei hoje com o Artic exatamente isso... "bah tu viu o gráfico do roqueiro? WTF será que ele declara aquilo? Porque se não declarar, é fácil de dar merda..."

    Se tu continuar ganhando $60k por mês, não vai ter como desovar na tua conta sem que eles percebam... Acho difícil eles verem PF ganhando R$10k+ frio por mês e não fazerem nada.

    Acho que em relação à isso, só usar o netteller e GG, agora quanto a bens fica difícil... Se o teu coroa tem um patrimônio alto quente (i.e. declarado), aí pode ir te fazendo doação, que justifique tu ter adquirido teus bens. Se não, vai ter que montar um esquema mais sofisticado...

    Edit: Só por curiosidade, a receita federal sueca calculou que o Isildur1 tá devendo uns $150M em imposto
    Última edição por IbiraPlayer; 01-02-2011 às 22:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Criando esse tópico é uma boa também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    Aproveitar o tópico do roqueiro e fazer uma pergunta tb..

    Tipo salario mensal meu é 1k mes, mas tenho outros rendimentos q tiro com umas coisas na net ai (não é poker) mais uns trabalhos freela e tal, que dá + uns 3k por mes, isso em reais.
    Nunca declarei nada, ano passado minha conta virou com 9k na poupança, e esse ano começou quente caindo nessa media ai de 4k por mês na conta. Não tenho de onde declarar pq não tenho firma aberta, e se abrir tb nao vai adiantar pq não vou emitir nota de serviço pra trampo de net, mexer em BD, mexer em programação e tem cliente q quer sigilo tb.

    Como declaro isso? Se eu meter o pau e gastar tudo isso sem dexar nada no banco, tipo cair a $ e eu tirar lá, qual o BO q vai me dar no fim do ano?

    Oq fazer? Dá um help ae!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Aproveitar o tópico do roqueiro e fazer uma pergunta tb..

    Tipo salario mensal meu é 1k mes, mas tenho outros rendimentos q tiro com umas coisas na net ai (não é poker) mais uns trabalhos freela e tal, que dá + uns 3k por mes, isso em reais.
    Nunca declarei nada, ano passado minha conta virou com 9k na poupança, e esse ano começou quente caindo nessa media ai de 4k por mês na conta. Não tenho de onde declarar pq não tenho firma aberta, e se abrir tb nao vai adiantar pq não vou emitir nota de serviço pra trampo de net, mexer em BD, mexer em programação e tem cliente q quer sigilo tb.

    Como declaro isso? Se eu meter o pau e gastar tudo isso sem dexar nada no banco, tipo cair a $ e eu tirar lá, qual o BO q vai me dar no fim do ano?

    Oq fazer? Dá um help ae!

    Mesmo sem firma, o certo é vc pagar por carnê leão e depois declarar no IR anual como rendimentos de pessoas físicas ou outros rendimentos tributáveis.

    Agora a probabilidade de te pegarem com essa quantia de alguns k no banco, é quase nula. Fora que vc poderia justificar esses 9k como a poupança de anos de trabalho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/04/10
    Posts
    77

    Exclamation

    É uma idéia muito sensata perguntar em um fórum da Internet como burlar o IR. Um fiscal iria adorar a idéia.

    Melhor coisa que você pode fazer é tirar as dúvidas com um contador de confiança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados