Olá, o seguro do meu carro está vencendo e consegui a melhor cotação para a renovação na Azul seguros (mantendo todos os benefícios do meu antigo seguro que era da SulAmerica). Não conheço muito a Azul, posso ir sem medo?
Olá, o seguro do meu carro está vencendo e consegui a melhor cotação para a renovação na Azul seguros (mantendo todos os benefícios do meu antigo seguro que era da SulAmerica). Não conheço muito a Azul, posso ir sem medo?
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A Azul é uma empresa do grupo Porto Seguro , mas é uma segunda linha do produto Porto. Não espere o mesmo atendimento do que a Porto Seguro oferecer , mas se contratado corretamente irá cumprir com as coberturas da apólice.
Confere seus dados, se estiverem certos, pode ir sem medo.
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Senhores, entrou uma oportunidade aqui de pegar uma CR-V 2009 top de linha (EXL AT 4x4, com bancos de couro e teto solar) com 70 mil km rodado (teve revisões em concessionária até os 55 mil km, com o manual datado e carimbado).
O cara ta querendo trocar fipexfipe no meu carro (a CR-V está R$47K). Eu não ligo nem um pouco para beleza do carro, na verdade até prefiro comprar carros que já saíram de linha pq acredito q são menos visados para assalto. Mas comprar um carro com 7 anos de uso do porte de uma CR-V (a manutenção sei q tem ser comparada com o valor de uma zero, não da usada) fiquei meio com um pé atrás, mesmo sendo um Honda. Também por não ser um carro flex (a CR-V só virou flex de 2013 para frente) e gasolina atualmente no brasil estar com 27% de etanol, além de não saber como está o mercado desse tipo de veículo (não flex).
Estou querendo pegar um carro p ficar uns 5 anos (rodo pouco, uns 15 mil km por ano, nesse tempo ela vai estar com uns 140 mil km), tenho família e realmente preciso de um carro com porta-mala grande e estou achando muito bom esse carro, pelo conforto e tudo mais, mas esses dois detalhes do parágrafo acima me deixam grilado. Alguém aí já teve uma CR-V mais usada? Quais detalhes devo ficar atento neste veículo? E os entendidos de carro, o que acham?
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2009 eh meio velho msmo. Mas 70k km ainda eh bem pouco p esse carro. Eu levaria num mecânico de confiança e shiparia sim
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Só uma observação, mesmo o carro não sendo Flex, todos os carros que vieram e vêm para o Brasil ainda hoje, são preparados pra operar sem danos com essa mistura de etanol na gasolina. Logo, mesmo o carro não sendo Flex, a gasolina não vai prejudicar o motor.
Quanto a parte mecânica, vc tem que ter consciência que mesmo o carro tendo todas revisões, vai existir a manutenção preventiva. Se eu fosse vc faria uma cotação de uma eventual cesta de produtos, como correias, suspensão, amortecedor, pneus, freios, manutenção do câmbio automático etc pra ver se vale a pena, carro importado costuma ser bem mais caro.
Em casa mesmo, troquei embreagem dos 2 carros mês passado. C3, 480 reais a peça, e 450 a mão de obra. Palio, 180 a peça, 200 a mão de obra.
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@Slodera essa manutenção sua aí tá até barata. Estou acostumado com carro importado do México, já tive 2, meu primeiro carro inclusive foi um focus, salvo engano comprei o mesmo em 2007 e ele estava com 80k km rodado, lembro que na época o carro valia 23k e quando começou a me dar manutenção a gota d'água para eu resolver vendê-lo foi o preço da embreagem (custou 1.2K o conserto, mais de 5% do valor do veículo, isso há uns 7 anos trás).
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Ser flex acho que não importa, eu nunca usei álcool, últimos tempos não ta compensando pelo menos na minha região. E quando compensar a diferença deve ser pouca. E carro flex gasta mais que só gasolina.
Esse CR-V deve ser gastadorzinho na cidade.
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Toyota Corolla -g 16v flex 4p automático 2010, 2010 - Carros - Codó, Maranhão | bomnegócio agora é OLX.com.br
Acham mais EV esse corolla? Estou interessado em um sedan, apesar de ter um pouco de receio de comprar carros abaixo de 2012, vi que a galera aqui no forum tem indicado muitos carros nessa faixa de ano e até mesmo abaixo, acham mais ev?
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