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Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #3061
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    @AKerber cara no 4x4 existe sim a possibilidade de vc usar uma caminhonete como uma s10 4x4, colocar um bau e instalar o termoking, ficaria algo tipo assim.


    O problema é que a carga máxima desses veículos é algo próximo a 1100kg, aí descontando peso do bau, revestimento de fibra e refrigerador, acredito que a oq vai sobrar de carga útil para vc seria uns 800kg apenas.

    Olha eu conheço um pouco destes veículos para carga principalmente refrigerados pq é o trabalho do meu pai e do meu tio, ambos sempre trabalharam com isso, dos carros desse tamanho com termoking que ficaram certo tempo com eles teve Mb180 (versão que antecedeu a sprinter), sprinter, besta, grand besta e iveco. Caminhões 3/4 mercedes 709, Mercedes 710 e volkswagem 8-150.

    De todos esses veículos o único que deu dor de cabeça de verdade foi o iveco, peças absurdamente caras e quase impossíveis de achar.

    A Besta, acho que a menor se não me engano quebrou anel em uma viagem Curitiba - RJ, e teve que ter o motor feito em um posto em guarulhos. A maior que era mais nova também virou bronzina, acho que nos dois casos elas estavam com carga acima do recomendado.

    Os Mercedes, perkins tem uma durabilidade incrível, os VW tudo MWM ou cummins também são muito fortes, tem décadas de reconhecimento como mecânica confiável. Com 100k da tranquilo pra pegar desde sprinter até caminhões 3/4 usados.
    Para colocar pra rodar em estrada ruim como vc disse, seria interessante um veiculo reconhecidamente mais robusto, como um Mercedes msm, exatamente por questão de durabilidade de suspensão, feche de mola rolamento, etc...

    Fui dar uma olhada em preço aqui e acabei vendo o próprio bongo que vc falou, no modelo K2700 é 4x4.

    Vamos ver a capacidade de carga dele útil acredito que de uns 500kg a menos que uma van maior (um total de uns 1200-1300kg com segurança).

    Motor é um pouco mais fraco, tanque menor mas não parece ser ruim, parece ser bem construído e tal, lembra bastante a besta por dentro vendo as fotos aqui, é engraçado o motor que acredito que ainda fique em baixo do banco dos passageiros.
    Achei interessante as rodas medida 14'' também, se vc for ficar com ele na troca de pneu tem qeu se atentar a usar um pneu próprio para carga, senão deforma, fica torto pode explodir etc...

    Bom do Hyundai eu não sei nada ainda, hoje a noite vou ler aqui ver e ver algumas coisas, marca de motor, tipo de chassis etc... Mas olhando agora eu até arriscaria um Bongo desses, parece ser uma solução interessante, só tem que verificar como são as oficinas que mechem com kia aí na sua região.

    A sim o revestimento térmico do furgão também tem que ser de qualidade, uma vez deu infiltração de sangue por baixo de um revestimento térmico lá do meu pai e ficou horrível.

    Bom eu até poderia te dar mais alguma info mas teria que falar com meu pai para saber, e já faz anos que não falo com o velho.
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  2. #3062
    Expert Avatar de Victormm
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    Sick como o @JJunior_AAA sabe de tudo sobre absolutamente tudo relacionado a carro e moto!!
    Ainda bem que ele existe nesse tópico. Ajuda demais o pessoal.
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  3. #3063
    World Class Avatar de leoneldevito
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    Pode ajudar no que postei na página anterior júnior?? Se puder pode me falar um pouco do volvo s60, bmw 325i e 320i?
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  4. #3064
    Expert Avatar de lukanicos
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    q vergonha q eu tenho de postar aki pqppp
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  5. #3065
    Chip Leader Avatar de Titowns
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    @JJunior_AAA

    Acha que vale pagar um pouco mais e pegar o 1.4?
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  6. #3066
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    @leoneldevito Foi mal cara só não respondi antes pq estava de saída, foi mal msm.
    Então vou falar das bmw oq sei de cabeça aqui, primeiro as 320i, elas mudaram ano passado, antes de 2011 ou 2012 (não lembro bem) elas eram aspiradas, e agora as mais novas são turbo, empurram bem mais forte, mas muito mais forte msm! As 325 2008 empuram +- igual as 320i mais novas.
    Eu sei de cabeça tbm que as 325i tem direção ativa, que é bem legal, muda bastante na esportividade e segurança do veiculo.

    O negocio é o seguinte, se fora pra ver escolher entre 320i e 325i ambas 2008, aí fica com a 325i sem nem pensar, ela é melhor acabada, tem a direção ativa e motor bem mais gostoso.
    Agora se for colocar a 320i nova turbo como opção aí fico com ela, mas acho difícil vc considerar ela pq ela foge do orçamento né, acho que custa uns 120k, mas o interior dela é demais, aquele idrive humilha, é igual o da 118i, muito massa.

    O volvo cara eu não conheço pessoalmente e tal, pelo oq conheço da marca os caras são muito robustos e confiáveis esse s60 está em um preço muito bom, motor pequeno e turbo, deve ser bem econômico porem o desempenho deve ser menor que o da 320i ainda.
    Sei lá não vou me alongar sobre esse volvo s60 novo pq não conheço muito msm.

    @Titowns Eu não pegaria a 1.4 não, no caso para vocês vai ser como segundo carro e o 1.4 dentro da cidade só vai servir pra ter a manutenção um pouco mais cara, e o consumo um pouco maior! Eu ficaria de 1.0 já é um carro excelente, pode apanhar um pouco em subidas com o ar ligado, mas em primeira vai devagar e sempre!

    @AKerber Falei com meu velho, segundo ele, tirando caminhões grandes traçados, o único veiculo que ele colocaria frigorifico pra rodar em estradas ruins mesmo é uma toyota bandeirante, por uma pesquisa rápida de preço aqui elas carroceria ano 2000-2001 custam uns 40-45k, se vc investir um pouco eu chuto que vc deixa ela revisada, zerinho msm, mais o bau e mais o termoking com menos de 80k total. Pessoalmente eu também tenho mais fé em um carro desse revisado zerinho, do que em um bongo novo. Com essa toyota da pra passar até dentro de rio se vc quiser, cobrir motor de aguá e continua andando e por aí vai.
    Ela é feia né, mas é para trabalhar né, então não faz tanta diferença a aparência do carro né.
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  7. #3067
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    @JJunior_AAA
    eu queria te dar um +rep, mas nao posso, pois jah o fiz ha pouco tempo. maldito +EV

    vou elaborar melhor o 'estrada ruim', pq parece q o lugar aqui eh um atoleiro de 4 metros de profundidade

    o que acontece aqui sao estradas onde carretas passam na epoca da chuva, entao ficam uns atoleiros, mas pensando aqui, eu acho q um caminhaozinho com um aro maior daria para ir de boa. obvio q pode rolar umas atoladas basicas, mas como eh soh um periodo do ano, talvez fosse tranquilo.

    a opcao da s10 4x4 tbm me pareceu boa, tem q ver soh a questao da carga. provavelmente hj, 800kg me atenderia, mas pensando em um futuro, espero que seje pouco.

    obrigado mesmo pelas infos, depois vou ler seu texto de novo com bastante calma e tentar avaliar as opcoes. infelizmente aqui na cidade nao tem nem kia (talvez tenha kia nao tenho certeza absoluta), nem hyundai, entao qquer uma seria uma dificuldade a questao da manutencao. tenho q pensar bem, pq isso seria um agravante nessas marcas.

    pensei tbm numa f-4000, entrei no site da ford e vi q tem um tal de ford transit. vc conhece? link da ford: Ford Transit Chassi - Apresentação - Ford Caminhões
    ele parece maior e mais caro (uns 90k), mas tem a concessionária aqui na cidade o que facilita.
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  8. #3068
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    O único problema dos caminhões traçados que o Jr postou ai é que esse "traçado" deles é no Truck, oq por experiência em trabalhar no barro não muda taaaanto nesse seu caso, caminhões com diferencial e tração na dianteira tbm é quase impossível de se achar, 99% deles são de leilão do exército.
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  9. #3069
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    Capaz junior, não precisa pedir desculpa não!! hahahahaha

    MUITO obrigado pela ajuda de sempre. Pois é, a nova 320i é de mais, foda que foge total do orçamento. Ideal mesmo seria eu chegar em uns 75~85k, mas pra pegar a bmw me disponho a aumentar um pouco. Me diga uma coisa, um fusion V6, por exemplo, ou um accord V6, ambos 09~11, tem desempenho muito inferior a uma 325i de motor? To querendo muito um V6 de novo (tive um passat alemão e era de mais, interior caramelo e tal).

    Acho lindo de mais aquele fusion com central, mas meu pai teve um e teve umas coisas que n curtia mt não no carro, mas é bem +ev ele pelo preço.
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  10. #3070
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    Re: [Carros] Discussões, comparativos, preços

    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    capaz junior, não precisa pedir desculpa não!! Hahahahaha

    muito obrigado pela ajuda de sempre. Pois é, a nova 320i é de mais, foda que foge total do orçamento. Ideal mesmo seria eu chegar em uns 75~85k, mas pra pegar a bmw me disponho a aumentar um pouco. Me diga uma coisa, um fusion v6, por exemplo, ou um accord v6, ambos 09~11, tem desempenho muito inferior a uma 325i de motor? To querendo muito um v6 de novo (tive um passat alemão e era de mais, interior caramelo e tal).

    Acho lindo de mais aquele fusion com central, mas meu pai teve um e teve umas coisas que n curtia mt não no carro, mas é bem +ev ele pelo preço.
    c180!
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