toda fria
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pessoal preciso de umas dicas dos conhecedores.
preciso de um utilitario para a minha empresa.
carro para carga mesmo. hj usamos uma fiat fiorino, mas acho q nao rola mais. ficou pequena.
queria um carro q comportasse pelo menos 1-2 tn de carga.
tem q ter um motor forte pq preciso instalar um resfriador nele (estilo caminhao frigorifico).
precisa ser um carro q se saia bem em terrenos ruins (lama, atoleiro, etc), pq a intencao é fazer entregas em fazendas onde as estradas nao sao as melhores. se fosse 4x4 seria perfeito, mas sei q nao eh facil.
tambem nao pode ser um caminhao muito grande pq sera usado em entregas na cidade, e aqui esta comecando a rolar restricoes de caminhoes grandes em alguns lugares.
alguem??
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Hyundai HR
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@Titowns Primeiramente parabéns pelo seu carro cara.
Quanto ao carro pra sua esposa, eui gosto do palio elx, é econômico o acabamento IMO é o melhor da categoria e com 22k da pra comprar um completo 2010+ bem pouco rodado, como segundo carro eu diria que um ford Ka tbm é valido, é bastante econômico e o bom motor e baixo peso deixam ele esperto, mas o espaço do carro é bem limitado.
Bom acredito que qualquer popular seja valido neste caso, é quase questão de gosto a escolha dentre eles. Eu escolheria o Palio.
@rocksfeller Bom a compra não foi muito boa não, seria muito melhor se tivessem comprado um igual ao seu.
@AKerber qual valor vc pensa em gastar no ultilitario? Qualquer van destas como Mb sprinter são ótimas tanto estrutura como mecânica, mas esses carros são caros, e tem tração simples.
Colocando termoking qualquer um deles perde a passagem direta da cabine para o furgão, ou seja não vão ter nenhum ponto de comodidade em cima de um caminhão/caminhonete com furgão de alumínio.
Opções 4x4 só vejo caminhonetes, tudo entre f250, hilux, s10, ranger, etc... todas essas cabine simples carregam entre 1000 e 1200kg, e andam no 4x4, mas também não são baratas.
Caminhão pequeno traçado eu não conheço, acho que nem existe.
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Valeu @JJunior_AAA, mas como eu falei agora já foi neh.. faze o que.. o véio comandado pela véia dá nisso.. hahah esperamos que o cambio aguente uns anos aí ainda e que meu pai se acostume em andar metade do caminho com a msm qtd de combustivel. rs
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rsrsrsrsrs, sick.
O escalonamento do cambio é meio besta, e ele costuma dar problema no modulo de cambio, diz que custa mais de 2k pra arrumar, segundo relatos oq mais estraga é a ré que some. Dizem que antes de sumir ela começa a dar pequenos trancos quando se passa o cambio para o R.
Pessoalmente eu não conheço o carro de bem.
E eu faria uma troca de óleo da caixa só por precaução, a troca sai barata, principalmente se comparar com um possível problema futuro.
Em outro fórum que participo o orçamento pra consertar o cambio do vectra de um cara ficou tão absurdo que ele considerou mais viável comprar uma caixa manual no desmanche e fazer milhões de adaptações do que consertar a automática.
Carro sick, mas torço para seu pai ter sorte com o carro e ter apenas alegrias!
***
E alegria para todos, a Petrobras confirmou o aumento no valor do combustível.
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Tenso! rs
Mas meu pai é mto cauteloso.. espero que esteja bom o carro pq se depender do meu pai é bem difícil dar problema.
Mas vou falar pro meu pai trocar o óleo do câmbio só por preocaução.
vlw
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