Clique Aqui [Carros] Discussões, comparativos, preços - Página 266

Lista de Usuários Marcados

Página 266 de 593 PrimeiroPrimeiro ... 166216256264265266267268276316366 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.651 a 2.660 de 5926
Like Tree2916Likes

Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #2651
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por VitorD Ver Post
    Caros,

    Pré-Req: Carro Zero KM
    Verba: 62K Reais

    Qual comprar?

    (Vou copiar o @JJunior_AAA por que ele parece ser o mais helpfull do tópico!)
    Citação Postado originalmente por VitorD Ver Post
    Pra cidade, estrada, terra. - Cidade (SP)
    Família ou não - Sim, casado + 1 filho pequeno
    Quer status ou não - Não
    Prefere que seja economico ou potencia - Economia

    sedan ou hatch? Tanto faz
    economia ou performance? Economia
    qual o tipo de uso que fará do carro? Ir e vir do trabalho, viagens esporádicas de até 300KM
    vai revender depois de qto tempo? 3 anos

    Edit: tenho 1,85 e 100Kg portanto um cara um pouco grande - Grande espaço interno (para o motorista) é importante.
    Citação Postado originalmente por VitorD Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gustavo82 Ver Post
    @VitorD, tem preferência por manual ou automático?

    Existem várias opções pra vc, em muitas categorias. Vou citar alguns.

    Cruze hatch, Peugeot 408, Focus, New Fiesta, Sentra.

    Vc precisa ir definindo pelo menos umas coisas básicas p/ nos ajudar na sua orientação, tais como: categoria e tipo de carroceria (pickup, sedan, hatch, monovolume) e tbm o tipo de câmbio (automático ou manual).
    Com certeza automático (era um pré-req que esqueci de mencionar)
    Carroceria: Não tenho preferência, mas em uma ordem seria algo como: sedan > monovolume > hatch
    Pickup e SUV não são opções.
    Levando em consideração que vc prefere sedan, eu iria de:

    Corolla ou Cruze

    Se tiver interesse em olhar um hatch, nessa faixa de preço que acho bem legal é o Tiida.

    Eu não compraria Peugeot 408 pelas revisões caras e não compraria Sentra ou Jetta, pq acho que bebe mais que Corolla e mais que Cruze (esse não sei).

    Tem mts carros bons nessa faixa de preço, o negócio é filtrar uns 3, ir na concessionária dar uma volta, o que o coração bater mais forte, insta levar hahaha, tb olhar preço de revisões e preço do carro em si né.

    Nem cogita em dar uma olhada em carros usados tipo 2011 com ~15k rodados? Acho que vale a pena dar uma pesquisada, somente a mérito de curiosidade... o carro vai estar na garantia ainda, por um preço bem mais em conta e é praticamente 0km =P

    P.S: Espera a opinião do junior, que o cara entende
    VitorD likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2652
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    @VitorD então assim, partindo do perfil que você quer um carro pra família (espaçoso, confortável, seguro e com bom porta malas).
    Automático e econômico, vamos lá.

    Bom a questão de unir o ser automático com economia de combustível é um pouco complicada, mas ainda tem alguns modelos que acho que vão suprir estas suas necessidades.

    Bom o primeiro carro que me vem na cabeça é o Civic LXS 2012 Automático o valor dele vai variar dependo de loja pra loja entre 62 e 66k. É um carro seguro, confortável, robusto e que mesmo sendo automático ainda vai fazer uma media superior a 10km/l em uso normal.
    E no caso da família ele ainda tem um bom porta malas e as portas traseiras tem um bom angulo de abertura para colocar e tirar cadeirinha se necessário.

    Você vai ter também o Corolla GLI automático 2012/2013 na casa dos 63k.
    As características do Corolla são muito semelhantes as do Civic, tornando a escolha entre eles uma coisa mais de gosto pessoal, pois se for comprar ele mesmo, eles são muito equivalentes. Por gosto pessoal eu prefiro o Civic.

    A terceira opção em Sedan médio seria O Jetta 2012 Confortline Tiptronic, aí na casa dos 65k. Também um excelente carro, muito robusto, confortável etc... Porem nesta versão especifica que é a 2.0 aspirada eu não consigo considerar ele superior ao civic e o corolla, pois o desempenho dele vai ser menor e o consumo maior.
    Em compensação como ponto positivo ele tem o cambio tiptronic que é um cambio maravilhoso com varias opções e muito bem dimensionado.

    Os trés carros são opções que você pode considerar tranquilamente pois serão boas compras. Existe também o 408, porem ainda não conheço nem dirigi este carro então não vou opinar sobre ele ainda.

    Na categoria de monovolume, vai ter o Livina 1.8S, que é um excelente carro, muito espaçoso, robusto, relativamente econômico porem pode estar um pouco abaixo do que você procura, mas como pro ele é um carro barato, acredito que na casa dos 47k.

    Tem também o Honda Fit modelo 1.4 na casa dos 50k, e 1.5 na casa dos 60k, dentre todos os modelos, tanto monovolume quanto sedan, o Fit vai ser o mais econômico, porem também é o menor, acredito que ele ainda comporte tranquilamente uma família de 3 pessoas, com menos conforto que os demais, mas não acredito que seja nada que comprometa drasticamente seu bem estar. Morando em Sp capital o fato dele ser compacto vai ser um pró para seu dia a dia.
    Entre as características também é um carro, bem construído, bem acabado, robusto e extremamente confiável características padrão de montadoras japonesas.

    Na linha de novidade nesta categoria tem também o Chevrolet Spin, e o C3 Picasso.
    Por avaliações que eu li, o C3 não tem um desempenho impressionante, porem é honesto para proposta dele, tem tudo pra ser um carro muito confortável e extremamente bem acabado com o padrão Citroen. O contra bruto em relação a ele, pelo menos onde eu li, era o consumo que era algo tipo 6km/l no etanol, pra um carro com motor de 113cv, achei o consumo bem alto.

    Quanto ao Spin, ele é maior, tem 7 lugares, parece ter uma boa construção (acredito que não tenha acabamento ao nivel do C3 ou Fit, mas deve ser bom também).
    Porem o Spin pelo menos por enquanto é equipado com um maldito 1.8 que era do Meriva, que é um motor de monza com admissão reformulada, ou seja, para os padrões dos outros carros, este motor da chevrolet é quase pré-histórico.
    Reza lenda que ano que vem eles vão trazer o eco.flex 1.8 pra ele, mas enquanto não trouxerem eu não acho ele uma boa compra, pois apesar de ser o mais novo de todos, acaba também sendo o mais antigo com um motor arcaico.

    Cara minha opinião vai mais ou menos por aí, agora você tem que dizer o que te agrada mais, e no quem tem duvidas que da pra falar mais sobre cada um deles.

    Edit: Agora vi o post do Balta, ele falou do Cruze, eu não sei muito sobre o Cruze por isso não sitei ele ainda, mas esta na minha lista de carro pra dar uma olhada, quero fazer um TD nele, quando fizer faço um review aqui, afinal parece que ele esta agradando bastante a galera
    Última edição por JJunior_AAA; 22-11-2012 às 22:26.
    Danilao, VitorD, Balta and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2653
    Chip Leader Avatar de Mazinho1981
    Data de Ingresso
    21/10/07
    Localização
    Serra / ES
    Posts
    1.112
    @JJunior_AAA o Fluence não seria um bom carro para o Vitor?
    O que tem a dizer sobre ele?
    Última edição por Mazinho1981; 22-11-2012 às 23:41.
    VitorD and JJunior_AAA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2654
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Citação Postado originalmente por Mazinho1981 Ver Post
    @JJunior_AAA o Fluence não seria um bom carro para o Vitor?
    O que tem a dizer sobre ele.
    Bem lembrado Mazinho, esqueci do fluence, carro que do qual agora em informei um pouco mais, parece ser uma boa proposta, ele é vendido na europa com um motor menor e mais manso, porem no Brasil a Renault esta montando ele com o 2.0 do nissan Sentra, e com cambio CVT, ou seja tem tudo pra ser uma bela opção pra quem quer conforto, apenas tem que avaliar se ele vale tudo o que custa a mais em relação ao Sentra.

    Eu não andei nele ainda, então não sei de acabamento, etc...

    E WTF aquela propaganda dele com o Paul Walker, aquilo seria alguma menção ao fast and furious?
    VitorD likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2655
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    @VitorD um amigo meu shipou hj um FITautomático completão por 54k , e seguro por 3 anos R$3.800,00, acho que se enquadra perfeitamente no seu perfil
    VitorD likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2656
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Tks a todos que ajudaram! +Rep já shipadas!
    Vou fazer alguns test-drivers e depois posto aqui as conclusões!
    Balta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2657
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    Em negociação ainda, mas parece que vai holdar, estamos estudando pacotes de opcionais, nunca vi um carro com tanto opcional igual essa Italia, o catalogo é absurdo.
    Da quase pra dobrar o preço do carro só em opcional

    E o cliente pechincha bastante ainda, mas estou confiante que vamos chegar a um acordo.
    @Roqueiro likes this.
    Pegamos o comprador, lol.
    lagostinha and Malfato like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2658
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    lol Victinho, e aquela asa-delta vermelha, ta guardada? aheuhaeuhea
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2659
    Table Captain Avatar de TURON
    Data de Ingresso
    20/02/09
    Posts
    729
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    lol Victinho, e aquela asa-delta vermelha, ta guardada? aheuhaeuhea
    Roqueiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2660
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Aê @JJunior_AAA
    Andei relendo uns 2 foruns que participo há anos mas nem criei tópico por lá ainda, só li o que andam postando dos carros atuais e tal.

    Tô há 2 anos usando o carro da velha aqui já que ela mora no interior e só usa ele 1x/semana.

    Minha dúvida é entre:
    1-Minha irmã tem um i30 aut com teto que fez 1 ano agora, ela comprou sem entrada e paga 1.8k nele e faz tempo que quer repassar ele, e me entrega do jeito que ta e eu daria uma entrada ou quitaria se o abatimentos dos juros vale a pena(chorando sempre vale né). O PROBLEMA desse i30, é que eu devo ir no mínimo 2x/mês pra interior com ele, durante o dia daria até pra viajar de boa por causa das rodas 17" (já tive carro com 17/18" e sei como é FODA viajar pelas rodovias do MA), mas problema mesmo seria quando eu me tacasse de noite (muito dificil mas vai acontecer).

    Essa seria a melhor opção pois eu não gastaria muito mas...

    2-A outra, seria um crossover ou suv de até 100k partindo de 09.
    Pensando racionalmente, pensei logo na Captiva V6 que encontro com bom preço(10/10 ~60k, boa e fácil manutenção ,não importa ser beberrona, mas falta o teto) e pensando numa sem ser V6 a Suzuki Grand Vitara 10/11 por 64k com interior caramelo e teto por exemplo.
    Ou pensei + pra cima num Kia Sorento V6 com teto 4x2 ou 4x4 por ~95k, tem até a BMW X1 10/11 ou 11/12 por 90-98k, mas é triste ela por dentro de simples que ela é e manca por esse valor né...

    Quais outras opções tu vê nessa minha linha de raciocínio?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados