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demoro! acho que é o esquema msm! valeu mano!!!
pra roda 17 não precisa mexer em nada neh?!
e perfil do pneu?! faz diferença?! qual é o mais comum pra roda 17?!
*eh bom levantar essas infos pra nego não me enrolar na loja neh.. xd
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Acabmos de shipar um Grand Siena aqui em casa, dualogic (automatizado), não deu pra andar muito com o carro ainda, mas tamo curtindo bastante. Pelos reviews da categoria, os melhores são Grand Siena e Versa mesmo. De Siena é só o nome praticamente, ta bem acima do Siena std.
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@brunoigt jetta tem MUITO futuro, é um carro que não tem como alguém por defeito, se o cara falar mal de jetta ele esta sendo chato, pq o carro sinceramente na proposta dele é praticamente perfeito, é confortável muito bem acabado, tem um excelente desempenho, consumo coerente, e toda robustez de um VW internacional.
Só que não é carro pra estrada ruim, aí tem q ver seu uso, se for só em estrada msm, o jetta é melhor que o tr4.
@FNit Eu cuido pra caramba de carro também, fico alisando, sempre eu msm lavo meus carros, não gosto de mandar lavar, sou até chato com essas coisas, rsrsrs.
Mas vamos lá pra proteger a pintura legal, ou é vitrificação ou a película que já citaram.
Vitrificação acredito que gire em torno de 1k pra mandar fazer e a película, bom assim, a 2 anos atras um amigo meu em Curitiba adesivou um carro com adesivos impresso (carro pra campeonato de som, inteiro adesivado).
Esse procedimento na epoca, custou 1100 reais com adesivo 3m, então acredito que se for adesivar transparente um carro médio fique em torno de 1k.
Eu tenho película transparente na minha moto, custou 450 reais pra por, só que na moto deu uma puta trabalheira pro cara por, pq tem q desmontar e colar de peça em peça, mas achei o preço bom até, e é muito bom pra proteger de pedrinhas e tal.
@rbmrenato o pelowait já falou tudo, o preço do focus vai dar uma caída por agora msm por conta de novo lançamento, mas fora isso é um carro superior ao punto em todos os aspectos, porem ambos são bom carros, o punto um pouco mais compacto e voltado pra economia, e o focus um pouco maior, voltado pra conforto.
@Rafael_Az cara não sou nenhum especialista em taxi, mas acredito que pra um taxista, quando melhor a relação manutenção x consumo x conforto é mais vantajoso.
Então eu acredito que os carros mais ''populares'' sejam melhores pra esse aspecto, seria uma briga basicamente entre siena dualogic, gran siena dualogic, polo sedan imotion, voyage imotion, talvez um pouco maior o linea duialogic,
Esses carros vao ter manutenção total barata, desde troca de filtro até troca de pneus e considerando um possível acidente, lanterna quebrada, etc...
O carro vai trabalhar só meio período, ou vai rodar 24 horas??
Se for rodar 24 horas, os motores VW tem um histórico muito bom de duração em rodar com motor sempre quente, podendo passar de 400k km.
@rocksfeller Cara IMO aro 17 fica um pouco estranho no megane, acho que tem que ser no minimo 18, segue exemplo.
aro 17
Aro 18
Aro 19
Aro 20
Tentei achar fotos com os carros com a suspensão mais perto do original possível porem acho que o único que ta com a suspa original msm é o com aro 17, todos os outros estão mais baixos.
Pra precisar rebater paralama só lá pelo aro 20 e ainda se vc baixar baixar muito o carro, senão vai de boa, a caixa de roda do megane é bem grande, assim como i30, civic, corolla, etc...
Agora assim, mesmo achando que vc é um cara novo, que quer o carro pra curtir quer q o carro seja bonito e tal, foi te alertar sobre algumas coisas pra vc não acabar se arrependendo de algo.
Bom, assim, quanto maior a roda, menor a banda do pneu, e mais baixa a suspensão, mais duro e desconformidade o carro vai ficar, então assim, lá no aro 20'' vai ficar parecendo um carrinho de rolimã, vai quicar pra caramba e vai ser duro, comprometendo muito o conforto do carro, quanto menor for ficando a roda, mais alta for ficando a banda do pneu e mais alta a suspensão, o carro vai ficando mais macio.
Se vc apenas colocar a roda no carro, ele vai ficar bem alto tá, tipo tratorzão msm, pra dar essa aparecia mais invocada nele vc vai ter q rebaixar ele pelo menos um pouco.
Pra rebaixar vc tem a opção de cortar a mola (ilegal, ou seja não da pra homologar no detran e se cair em blitz o policial pode reclamar, e também deixa o carro pulando muito), esquentar a mola, a situação é a msm da primeira.
Vc pode também colocar a famosa suspensão de rosca, que tem ajuste na altura, é simples de mexer, deixa o carro um pouco melhor, um pouco menos desconfortável.
Vc pode colocar suspensão a ar, que é a mais pratica e mais mutavel, com vc podendo levantar a baixar o carro apenas apertando um botão, suspensão a ar hj em dia é bem mais barato do que era, os caras parcelam em 12x sem juros, esta bem acessível, porem também não homologa no detran, mas tem o pro de q se vc ver uma blitz, é bem fácil erguer o carro lol.
E por ultimo é o kit de molas homologado, tem desde marcas nacionais até as gringas dos msm fabricantes que equipam os carros de formula 1 (bilsten, eibach, etc..). Essas são as que vão ser o maior meio termo, vão balancear melhor entre conforto e desempenho, e essas sim por serem homologadas, recebem o selo do inmetro e podem ser legalizadas junto ao detran (msm sendo homologadas é obrigatório que a altura da base do farol do carro até o chão seja pelo menos de 50cm).
Os custam vão partir de uns 200~400 reais pra cortar os esquentar a mola, 650~1000 pra colocar o kit homologado (tem kit nacional por 400 reais) ou a suspensão de rosca, e por uns 1200~1500 a suspensão a ar rápida já, e de marca boa.
Quanto a rodas, vale mais a pena comprar uma roda boa, de marca e usada, do que comprar essas rodas de marca estranha nova, pois roda grande assim com pneu pequeno pode quebrar se vc passar em algum burraco e se isso for em uma velocidade meio alta pode causar uma acidente grave.
Usada vc encontra excelentes negócios, muitas vezes ja com pneu e tudo mais.
A furação do Megane é 4x100 vc vai encontrar muita coisa usada.
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porra @JJunior_AAA valeu msm mano!! +rep eterno pela atenção dispensada!!
mas vou ter que abusar um pouco da vossa atenção.. rsrs
tipo, apesar de ter concordado ali em cima com o parceiro sobre as 17''... eu olho pra aquele buraco da roda e eh enorme mano! as 16 ficam muito pequenas ali dentro.. mas como eu não entendo nada fica foda saber qual tamanho seria melhor colocar.
também tem a parte do conforto neh.. umas roda grande é bonito pra kralho.. só que não adianta tah dentro de uma nave dessa e a porra fica pulando pra kraio e ruim de dirigir.
então acho que, considerando um meio termo, uma roda 18~19'' seria o ideal!
mas sobre as suspensões não manjo nada (novidade neh?! kkkk)... um amigo tem suspensão de rosca e é fácil de mexer sim.
aquelas a ar parece que são muito fmz.. tanto pela facilidade quanto pela mala também neh.
mas essa parada ae de homologação não entendo nada.. deixei o carro com meu pai essa semana pra transferir pro meu nome e ele levou fazer vistoria lá.. nessa vistoria vc diz que não passaria, eh isso?
mas com a polícia não teria problema se fosse a ar por exemplo neh?! mas pra eu fazer uma vistoria teria o trampo de trocar a suspensão pra levar fazer a vistoria.. eh só isso?
resumindo.. acho que a de rosca eh desnecessário porque não preciso/quero ficar mexendo na altura do carro.
então ficaria entre ar e a homologada, certo?
a homologada fica mto alto o carro com esses 50cm? acho q não neh?
a ar acho que seria fmz pelo fato de pegar uma rua zuada poder subir o carro neh... e qdo tiver num lugar propício dá pra jogar no chão.. só o custo fica um pouquinho puxado.]
não tinha pensado em comprar uma roda usada... o único foda disso eh que to apertado de grana pra comprar a vista. e também teria que ser de alguém conhecido/próximo pra levar num especialista pra ver se a roda tá ok neh.
vou tentar dar uma pesquisada em valores de roda+pneu+suspensão mas vendo por cima assim acho que vai ficar foda hushuhuaHs pqp.. ou tenho que comprar tudo isso ou tenho que trocar aqles pneus 16 lá.
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@rocksfeller, dependendo do carro e do perfil do pneu nem perde tantoooo conforto assim.
Pro dia a dia prefiro molas esportivas do que susp de rosca.
Já tive amigos que tiveram susp a ar, faz uns 4-5 anos então de hj em dia devem tá + baratas, mais modernas e tal, mas não curtia não, mas tbm eles tinham rodas 20" então em carro pequeno roda desse tamanho vai ser impossível ter conforto lol.
E roda de marca boa vale a pena sim comprar usada. Elas ainda vão se sair "melhores" que essas marcas abrasileiradas aí mais baratas e cheios de imitação das marcas grandes. Outra coisa importante é pneu... se possível taca um 215/45 se for 17" pq vai te traze rmais conforto e vai se rmais difícil de furar/criar bolha/empenar roda.
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@No-Cego, dá pra elaborar o que seria molas esportivas =/= rosca?!
vlwww
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outra dúvida rápida aqui.. ver se alguém sabe sobre essa info.
sobre o alinhamento/balanceamento, comentei com o brother que me vendeu o Megane e ele disse que falaram pra ele que Renault é só na concessionária pra fazer!
segundo a info que passaram pra ele os carros Renault precisam de uma máquina específica lá pra ficar 100%.
eu acho mto difícil ser verídica essa info, mas como não manjo porra nenhuma queria ver se alguém aqui pode me tirar essa dúvida.
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Povo ai que tem esse automatizado FIAT, como é o consumo?
O vendedor disse que o consumo é de 15% a 20% maior que o câmbio manual.
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Rocks, mete a 17 que vc vai curtir mano, pode ter certeza. Já tive de 14 até 19. 19 o carro fica MUITO duro imo, ainda mais o megane que pelo que me lembro não é assim tão macio! No mais, não recomendo mt rebaixar, a não ser que tu AME. Carro rebaixado perde valor de revenda, sem falar que se tu não quiser que isso aconteça, vais ter que arrumar tudo que mudar pra vender (o que imo é mt chato e custa $).
17 é a mais std, fica com visual esportivo, pneus são mais acessíveis e o carro fica quase igual o original. Meu accord atual tinha 16 e botei um jogo de 17 que tinha dando sopa aqui, vou tirar umas fotos hj e depois posto aqui pra ti ver como fica sem mexer NADA no carro. Mesmo com 17 já deu quase 2 mil os pneus novos.
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