Clique Aqui [Carros] Discussões, comparativos, preços - Página 577

Lista de Usuários Marcados

Página 577 de 593 PrimeiroPrimeiro ... 77477527567575576577578579587 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.761 a 5.770 de 5926
Like Tree2916Likes

Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #5761
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    se n precisa ser tão grande, vai de fit, bem espaçoso e muito econômico, mas tem que ser o 1.5

    obs, o sentra e fluence são o mesmo carro, muda só a carcaça.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5762
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    negocio q eh dificil demais arrumar um carro parecido com o vectra no tamanho e no conforto, q seja automatico, economico e com max em 30k. Praticamente impossivel, hehehe. Vai ter q abaixar o padrao demais.
    eu conheço pouco de carro, mas o vectra tá muito inteiro e gosto muito de dirigir ele! foda é o gasto mesmo, bebe demais e não vale a pena pro custo de vida dos meus pais!

    o carro não precisa ser tão grande quanto o vectra. na real se for menor eles até preferem porque o vectra fica de lado na garagem e ocupa muito espaço. só acho que um hatch não vale a pena pra quando eles quiserem viajar e talz.

    ser econômico é mais importante do que ser automático.
    Imo o dinheiro que vai perder nos ágio de compra e venda já paga e sobra a diferença que vai ganhar na gasolina.

    A opção mais econômica quase sempre é não trocar de carro, a menos que vá pegar algo realmente inferior, se for para pegar algo parecido em geral não vale a pena.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5763
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    O que você deve fazer é uma simulação, calcule quantos km os seus pais rodam em média por mês, e veja qual o impacto financeiro real que a troca iria causar, como tu falou eles andam pouco, logo a economia será menor do que tu imagina.

    Após some os custos de transferência, custos de fazer um boa revisão já que está comprando um carro usado, e o custo do ágio que é uns 20% do valor do veículo.

    Agora dívida os custos pela economia mensal que tu calculou antes e tu vai ter o número de meses que será necessário para que a economia de combustível empate com os custos extras ocasionados pela troca.

    Outra coisa que tu tem que levar em consideração é que tu está vendendo um vectra que tu conhece o histórico e as reais condições do carro, e irá pegar um carro usada que tu não conhece, mesmo tomando todas as devidas precauções sempre existe o risco de tu pegar um carro que se mostre problemático no futuro.

    Se mesmo após esses cálculos a economia se mostra relevante você deve trocar de carro, mas o mais provável é que tu perceba que demoraria mais de ano para começar a ter uma economia real, que só ocorre após a compensação do custos extras ocasionados pela troca.

    O principal motivo disso é que seus pais dirigem muito pouco e isso é a informação mais importante da equação, quanto menos km rodados por mês menor será o ev de pegar um carro mais econômico, é muita vez trocar o carro tem ev negativo mesmo com a economia de combustível significativa.
    rocksfeller and makaneiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5764
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    edscordo do agio, eu recentemente troquei de carro, vendi para particular e comprei de particular, ambas transações sairão em torno de 85%da fipe.Mas tem que colocar pelo menos uns 1000 de revisão.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5765
    Chip Leader Avatar de VorteX
    Data de Ingresso
    30/09/11
    Posts
    1.717
    uma opção é colocar GNV, n entendo, e n sei se o vectra comporta bem um kit.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5766
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Faz total sentido o que vc falou, @exterkotter!
    Fui conversar com meu pai sobre e ele me explicou melhor a necessidade dele:

    Não precisa ser automático, na real pra necessidade dele não tem como ser automático.
    Ele quer trocar de carro porque o vectra, apesar de ser um carrão, já tá antigo e bem rodade e vai começar dar manutenção daqui pra frente.
    Então ele quer um carro mais novo pra ficar com ele por vários anos.

    Claro que ele entende que vai descer de categoria. Mas a ideia é pegar um carro que seja o mais novo possível, com manutenção não muito cara e que seja econômico. Única premissa mesmo é que o carro não seja muito pequeno.

    E aí, o que indicam na faixa de 25~30k que valha a pena comprar pra ficar com ele por vários anos?
    exterkotter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5767
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Galera, queria comprar um carro bonito e usado...q acham desse VEctra 2007? Todo mund fala q é bom, confortável e de boa manutenção.

    19.000. Vem completo.

    CHEVROLET VECTRA 2.0 MPFI ELEGANCE 8V 140CV FLEX 4P AUTOMÁTICO é no Meu Carango - 16270040
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5768
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Galera, queria comprar um carro bonito e usado...q acham desse VEctra 2007? Todo mund fala q é bom, confortável e de boa manutenção.

    19.000. Vem completo.

    CHEVROLET VECTRA 2.0 MPFI ELEGANCE 8V 140CV FLEX 4P AUTOMÁTICO é no Meu Carango - 16270040
    Rapaz, esse valor aí tá estranho, não acha? Baseado na fipe, digo.

    Meu pai tem um parecido, é 2.4 e tá vendendo um pouco abaixo da fipe. O carro é bem massa, eu gosto de dirigir ele, acho que o único contra é que bebe muito e pela km rodada logo logo começa a dar manutenção e gastos.



    Btw, ninguém pra indicar uns carros semi novos legais por 25~30k
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5769
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @rocksfeller semi-novo por esse preço é difícil cara, vai encontrar voyage, prisma e fiesta sedã.

    Agora, usado nesse preço, você vai encontar a mesma categoria do vectra, C4 pallas, alguns Civic, Corolla, etc...
    Manda uma busca no Compreauto ou Webmotors, você filtra por mínimo 25k e máximo 30k e define o ano mínimo

    gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5770
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @rocksfeller semi-novo por esse preço é difícil cara, vai encontrar voyage, prisma e fiesta sedã.

    Agora, usado nesse preço, você vai encontar a mesma categoria do vectra, C4 pallas, alguns Civic, Corolla, etc...
    Manda uma busca no Compreauto ou Webmotors, você filtra por mínimo 25k e máximo 30k e define o ano mínimo

    gg.
    Único problema de filtrar assim é que não tenho conhecimento nenhum pra saber qual é melhor que o outro na lista dos resultados.

    Mas vou dar uma olhada lá sim e posto aqui as opções pra galera opinar. Valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados