se n precisa ser tão grande, vai de fit, bem espaçoso e muito econômico, mas tem que ser o 1.5
obs, o sentra e fluence são o mesmo carro, muda só a carcaça.
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se n precisa ser tão grande, vai de fit, bem espaçoso e muito econômico, mas tem que ser o 1.5
obs, o sentra e fluence são o mesmo carro, muda só a carcaça.
Imo o dinheiro que vai perder nos ágio de compra e venda já paga e sobra a diferença que vai ganhar na gasolina.
A opção mais econômica quase sempre é não trocar de carro, a menos que vá pegar algo realmente inferior, se for para pegar algo parecido em geral não vale a pena.
O que você deve fazer é uma simulação, calcule quantos km os seus pais rodam em média por mês, e veja qual o impacto financeiro real que a troca iria causar, como tu falou eles andam pouco, logo a economia será menor do que tu imagina.
Após some os custos de transferência, custos de fazer um boa revisão já que está comprando um carro usado, e o custo do ágio que é uns 20% do valor do veículo.
Agora dívida os custos pela economia mensal que tu calculou antes e tu vai ter o número de meses que será necessário para que a economia de combustível empate com os custos extras ocasionados pela troca.
Outra coisa que tu tem que levar em consideração é que tu está vendendo um vectra que tu conhece o histórico e as reais condições do carro, e irá pegar um carro usada que tu não conhece, mesmo tomando todas as devidas precauções sempre existe o risco de tu pegar um carro que se mostre problemático no futuro.
Se mesmo após esses cálculos a economia se mostra relevante você deve trocar de carro, mas o mais provável é que tu perceba que demoraria mais de ano para começar a ter uma economia real, que só ocorre após a compensação do custos extras ocasionados pela troca.
O principal motivo disso é que seus pais dirigem muito pouco e isso é a informação mais importante da equação, quanto menos km rodados por mês menor será o ev de pegar um carro mais econômico, é muita vez trocar o carro tem ev negativo mesmo com a economia de combustível significativa.
edscordo do agio, eu recentemente troquei de carro, vendi para particular e comprei de particular, ambas transações sairão em torno de 85%da fipe.Mas tem que colocar pelo menos uns 1000 de revisão.
uma opção é colocar GNV, n entendo, e n sei se o vectra comporta bem um kit.
Faz total sentido o que vc falou, @exterkotter!
Fui conversar com meu pai sobre e ele me explicou melhor a necessidade dele:
Não precisa ser automático, na real pra necessidade dele não tem como ser automático.
Ele quer trocar de carro porque o vectra, apesar de ser um carrão, já tá antigo e bem rodade e vai começar dar manutenção daqui pra frente.
Então ele quer um carro mais novo pra ficar com ele por vários anos.
Claro que ele entende que vai descer de categoria. Mas a ideia é pegar um carro que seja o mais novo possível, com manutenção não muito cara e que seja econômico. Única premissa mesmo é que o carro não seja muito pequeno.
E aí, o que indicam na faixa de 25~30k que valha a pena comprar pra ficar com ele por vários anos?
Galera, queria comprar um carro bonito e usado...q acham desse VEctra 2007? Todo mund fala q é bom, confortável e de boa manutenção.
19.000. Vem completo.
CHEVROLET VECTRA 2.0 MPFI ELEGANCE 8V 140CV FLEX 4P AUTOMÁTICO é no Meu Carango - 16270040
Rapaz, esse valor aí tá estranho, não acha? Baseado na fipe, digo.
Meu pai tem um parecido, é 2.4 e tá vendendo um pouco abaixo da fipe. O carro é bem massa, eu gosto de dirigir ele, acho que o único contra é que bebe muito e pela km rodada logo logo começa a dar manutenção e gastos.
Btw, ninguém pra indicar uns carros semi novos legais por 25~30k ???
@rocksfeller semi-novo por esse preço é difícil cara, vai encontrar voyage, prisma e fiesta sedã.
Agora, usado nesse preço, você vai encontar a mesma categoria do vectra, C4 pallas, alguns Civic, Corolla, etc...
Manda uma busca no Compreauto ou Webmotors, você filtra por mínimo 25k e máximo 30k e define o ano mínimo
gg.