Clique Aqui [Carros] Discussões, comparativos, preços - Página 531

Lista de Usuários Marcados

Página 531 de 593 PrimeiroPrimeiro ... 31431481521529530531532533541581 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.301 a 5.310 de 5926
Like Tree2916Likes

Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #5301
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    sério que a focus muda tanto assim? eu achava que era uma das que menos mudavam.
    não tô falando de detalhes né, to falando de reestilizar a linha. eu só conheço uns 3 tipo de focus por exemplo: o antigão, de uns 10 anos atrás, o que eu tenho (12/13) e o "new focus" kinetic. Agora vcs falaram desse aí, que ainda vai vir. Tá na média de que, uns 4 anos pra mudar? Achava que a Fiat era justamente a que tinha a fama de mudar toda hora.
    Muda std, não vai ser uma nova geração, só muda farol e grade praticamente. Que nem fizeram com o New fiesta. Gerações são 3 como vc falou.
    O ponto não é a gente achar que mudou mas sim a categoria de trás desvalorizar demais uai... ngm liga pra design mas o mercado reflete
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5302
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    lol, não acho que a Ford muda tanto.
    Fiat muda bem mais.

    O Focus 2013/14 foi uma exceção, como demorou pra chegar no Brasil, vai mudar já pq a ford vai deixar todos os modelos globais.
    O Fusion tá na 3a geração em 10anos +-. O Focus já tava há 6 anos +- com o modelo, antes de mudar para o 2013/14.
    O New Fiesta mudou uma vez só, e depois que foi nacionalizado.
    eduardo.exs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5303
    Table Captain Avatar de niehues
    Data de Ingresso
    22/10/08
    Posts
    639
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    sério que a focus muda tanto assim? eu achava que era uma das que menos mudavam.
    não tô falando de detalhes né, to falando de reestilizar a linha. eu só conheço uns 3 tipo de focus por exemplo: o antigão, de uns 10 anos atrás, o que eu tenho (12/13) e o "new focus" kinetic. Agora vcs falaram desse aí, que ainda vai vir. Tá na média de que, uns 4 anos pra mudar? Achava que a Fiat era justamente a que tinha a fama de mudar toda hora.
    Muda std, não vai ser uma nova geração, só muda farol e grade praticamente. Que nem fizeram com o New fiesta. Gerações são 3 como vc falou.
    O ponto não é a gente achar que mudou mas sim a categoria de trás desvalorizar demais uai... ngm liga pra design mas o mercado reflete
    po design eh a parte mais importante do carro.. haha
    eduardo.exs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5304
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Cara meu irmão tem um Monza velho. Claro que o carro dá um conforto maior, afinal é 2.0, tem ar, direção e tudo mas pra vc manter o carro jóia vc precisa gastar mto, o problema é que vc sabe que ele nunca vai valer nenhum cent que vc botar nele. O carro dele vale uns R$8k, primeiro que pra vender por esse preço é um sufoco, e em uns 3 anos com o carro ele já deve ter metido uns 3k nele.
    Discordo totalmente amigo

    tenho um kadett como citei anteriormente, até hoje de todos os carros que tive é o que menos me deu despesa
    Digamos que já tem 1 ano e meio que rodo com ele, praticamente apenas gastando combústível óleo e filtros, correias e afins, lembrando que ele tem exatamente a mesma mecânica do Monza, e há ainda quem diga que o carburado ainda dê menos trabalho, o meu é E.F.I (Injeção monoponto ou como queiram semi-injeção). Vamos dizer que quando comprei ele, fiz uma revisão completa, veja a relação de itens que gastei:

    Junta do cabeçote do motor (o mesmo estava ressecado e havia vazamentos)
    Correias (dentada, alternador)
    Sistema de freio foi praticamente substituído por completo
    2 batentes da suspensão dianteira + buchas e molas de suspensão
    Velas + óleos etc

    tudo isto + o serviço me custou R$720,00 tenho aqui inclusive o orçamento desta oficina guardado por que ainda há quem se espante com a diferença de valor para uma mecânica de um carro mais novo/outros modelos.
    O mecânico no dia ainda me garantiu que "se" um dia eu precisasse mexer no motor a despesa com certeza seria 1/3 se comparado à qualquer motor 1.0 moderno ou qualquer outro carro, 1/5 se fosse importado.
    Tanto que meu objetivo nesta brincadeira era fazer dinheiro, pois achei este kadett todo orig, com a parte interna em perfeito estado, embora velho.

    Lembro também de um episódio que precisei trocar a lâmpada do farol e me espantei com a facilidade em remover os lacres + borrachas e acabei eu mesmo por substituir, ja tive carros que até para se trocar uma lâmpada era tanto parafuso e tanta "chave" especial que só um auto-elétrico ou mecânico seria capaz de fazer.

    Sem contar no "espaço" de trabalho que ele possuí na parte interna onde fica o motor, não há nem como o mecânico alegar que teve que retirar fulano + cliclano para mexer em alguma coisa...
    Acabou que gostei tanto do carro que fiquei com ele até hoje e não pretendo vendê-lo tão cedo.
    Já rodei aproximadamente 12.000km nele até hoje e só tive despesas com pneus(2) + água + óleo + combústivel

    Outra coisa que até hoje "espanta" e ainda tive amigos que me desafiaram a viajar junto para comprovar é o consumo. o carro é 2.0 8V E.F.I/Álcool e faço na cidade uma média entre 9-10km/L e na rodovia consegui impressionantes 17km/L a uma velocidade entre 140/160km/h
    Lembrando também que esse carro "voa", 160km/h eu praticamente só mantenho o pé por cima do acelerador em 5ª marcha...

    Só para complementar meu cunhado tem um monza 1980 carburado, ele comprou o carro por R$2.000, com a pintura externa horrível porém com o resto tudo perfeito. Até hoje esse meu cunhado gastou + R$2.000 pq teve de mexer no motor + câmbio, ele possuí este carro ja há 2 anos, consome um pouco a mais que o kadett porém é mais espaço e ainda mais confortável. Acabou também que não quis vender e ja teve propostas de vender este monza por 7 mil sem falar que até hoje ele não refez a pintura do carro.
    lembrando que ambos são muito bonitos (imo).

    Até hoje nunca dirigi um carro com uma retomada/torque superior, alguns mais novos podem sim ter uma velocidade final superior, porém eu nunca tive a necessidade de rodar a 240km/h e nunca afinei pra nenhum playba que desafiou o motor do "Detão". Já coloquei no "bolso", S-10 2.8, Jetta, Nissan Sentra 2.0, Voyage 2.0, D-20, Focus, Civic, Fit etc. A única vez em que "quase" passei vergonha foi quando um ex-policial num opala/diplomata me convenceu a arrancar com o dele. Saímos colados até eu colocar 4ª marcha, ou seja de 0-130km, ainda não "conheci" um carro que andasse lado a lado "de boa". Embora sei que existam:
    Fiat Stilo, Marea (5cc 2.4 24v)
    Toyota Supra

    só lembrando que o carro embora "poderia" andar mais, não ultrapassa 200km/h no painel, o que daria talvez uns 185-190km/h real nos 127cvs dele...
    Engraçado é que existem carros muito mais novos que acusam até 180cvs no documento que claramente alguma inverdade aí têm.
    Minha mãe mesmo tem um Fiesta sedã 1.6 que se não me engano tem + de 150cvs no documento, mas não vê nem o cheiro desse kadett, o pq desta diferença nos cavalos dos motores mais antigos para os mais novos eu realmente n sei explicar, mas que o carro anda mais isso eu não tenho nenhuma dúvida. Tanto que virou paixão o carrinho e até minha esposa morre de ciúme dele (Diz que eu cuido da parada mais do que cuido dela; Menos né?) kkkkk
    Bom galera é essa minha realidade atual...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5305
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Citação Postado originalmente por LucasRibeiro Ver Post


    sei que é menos ev mas com metade desse valor consigo deixar por exemplo um fusca top, é mais por ter um carro velho do que por ev, e uma vontade mesmo, se alguém tem experiência conta ai
    Cara a experiência que tenho com fusca é ótimo, embora eu nunca possui um, meu sogro tem 1 e ja teve uns 5 modelos, meu pai teve, irmão, avô etc...
    A manutenção dele é lendária e tem mecânico que diz que é o carro mais fácil de fazer qualquer gambiarra (kkkk)
    esse do meu sogro é 1500 2 carburadores e o bichim é guerreiro, encara 120km/h numa boa, embora barulhento e chega a fazer 14km/l

    Putz o carro nem radiador têm! incrível isso lembrando que o motor dele fica atrás
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5306
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por eduardo.exs Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Então pegou carro com defeito, porque mais de uma vez eu fiz BH-RIO (que é só morro) num Palio 1.0 com 4 cabeças em menos de 5 horas, com parada. E esse trajeto dava uns 450 km
    talvez o fato dela ter ar pesava muito, mas defeito n tinha não, conduzi ela com mais ou menos uns 8.000km e cheguei a rodar uns belos 5 mil nela. Mas isso era uma coisa que me marcava muito, pq na época minha mãe estava com um Uno fire 1.0 que era um veneno, embora leve e sem estabilidade, e quando peguei essa palio com o mesmo motor, eu me lembro que passava raiva d+ com o torque do carro. Um fato bem marcante pra min na época que era também acostumado a conduzir o uninho da velha... Só que tem um porém, sabe lá quem amaciou a parada né... mas que aquela palio era fraca era
    Isso tudo com ar o tempo inteiro.

    A relação de marcha do Palio é bem mais longa que a do uno, então tem que andar com giro mais alto, mas dá pra colocar mais de 140 no plano sem problemas. Óbvio que é um mil, mas também não é tão carroça assim
    talvez pelo ano cara, juro que não estou mentindo, talvez as palios de outros anos sejam superiores, ou realmente a questão de amaciamento como citei antes...
    mas lembro claramente que pra andar de 110-140km só com ar desligado e carro vazio. não lembro o ano corretamente mas era talvez a 2ª geração do Motor Fire 1.0 8V

    Foi uma coisa que me marcou pq o uninho fire 1.0 voava, se vc vacilasse colocava 170 nele e o carro n tem estabilidade nenhuma pra essa vêlo, eu tenho o pé "um pouco pesado" e as vezes tenho que ficar me policiando e desacelerar

    EDIT: Palio 1.0 Fire 8V 5 portas "hatch" ano era 2004/05
    Última edição por eduardo.exs; 26-03-2015 às 04:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5307
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Brag:

    estava prestes a comprar meu primeiro carro (no máximo 20 mil, usado), quand meu pai me ofereceu uma Montana 2014 branca que ele tem (valor de mercad d 27 mil) por 20 mil.

    Nice deal, né? ja ganhar $$ no primeiro carro comprado, ahuehuauheauhe.
    Foda q só são 2 lugares..e aqui em casa moram eu, meu tio, a mulher dele e minha avó. Acho q ficarei pouco tempo com o carro. Embora eu seja solteiro, eu prefiro 5 lugares.

    A Montana é a gás (vou ter q comprar o cilindro).

    Alguém já teve? é um carro nice?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5308
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Um brother meu tem uma 2013 e não vende por nada, socou 2 tornados ali atrás e botou umas 17 do vectra e ficou top. Problema é o gás, eu já tive carro com GNV e só me fudi, não sei se a do teu pai é 1.4 ou 1.8, mas eu aconselharia a tirar, o gás resseca tudo por dentro do motor, os bicos e as velas dão mt problema, por isso q aconselham andar um dia na semana na gasolina se tem carro a gás, meu pai já teve e não se incomodou, mas era manutenção sempre, além de que tem inmetro todo ano que vence, umas taxas etc, e também a questão da potência né
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5309
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Um brother meu tem uma 2013 e não vende por nada, socou 2 tornados ali atrás e botou umas 17 do vectra e ficou top. Problema é o gás, eu já tive carro com GNV e só me fudi, não sei se a do teu pai é 1.4 ou 1.8, mas eu aconselharia a tirar, o gás resseca tudo por dentro do motor, os bicos e as velas dão mt problema, por isso q aconselham andar um dia na semana na gasolina se tem carro a gás, meu pai já teve e não se incomodou, mas era manutenção sempre, além de que tem inmetro todo ano que vence, umas taxas etc, e também a questão da potência né
    É 1.4.

    Pra tirar, o custo é alto?
    Ele falou q eu preciso comprar o cilindro (deve custar uns 1,5K). Melhor tirar, então?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5310
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Um brother meu tem uma 2013 e não vende por nada, socou 2 tornados ali atrás e botou umas 17 do vectra e ficou top. Problema é o gás, eu já tive carro com GNV e só me fudi, não sei se a do teu pai é 1.4 ou 1.8, mas eu aconselharia a tirar, o gás resseca tudo por dentro do motor, os bicos e as velas dão mt problema, por isso q aconselham andar um dia na semana na gasolina se tem carro a gás, meu pai já teve e não se incomodou, mas era manutenção sempre, além de que tem inmetro todo ano que vence, umas taxas etc, e também a questão da potência né
    É 1.4.

    Pra tirar, o custo é alto?
    Ele falou q eu preciso comprar o cilindro (deve custar uns 1,5K). Melhor tirar, então?
    Cara, eh q o gás é mt barato, e o preço da gasolina que tá tb... Eu tinha um cilindro pequeno, eu gastava uns 18 reais pra encher e eu rodava uns 110km com isso, se essa parada de dinheiro com gasolina não for pesar, insta tirar, pra tirar tem umas taxas tb e tem que fazer o reteste, algo assim, regularizar o seu carro como não sendo mais com GNV. Ah, e com ar condicionado ligado + gás então é uma merda, perde mais potência ainda e tu tem que ta sempre com o giro alto, isso que força o motor e dá esses problemas, mas com certeza pra tirar e regularizar tu vai gastar bem menos que esses 1,5k do cilindro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados