Como que o carro faz 9km/L na estrada e 8-8,5km/L na cidade?
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Tá surpreso pela diferença ser mt pequena?
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Yep
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Se meter o pé na estrada vai beber mesmo, a tucson tem fama de beberrona, esse consumo na cidade ai tá otimo.
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vdd mazinho
o pessoal ainda donka mto no conceito de economia, a diferenca nao tem a ver com cidade e estrada e sim com o trabalho do motor
peguem a porra do manual dos seus carros e vejam em que regime de giro funciona o torque max, esse rotacao vai ser onde ele tem o melhor desempenho e consumo
o problema eh que na estrada constuma-se deixar o giro baixo, 5a marcha a 100 por hora fica baixa a rotacao, e isso eh difici na cidade pq tem mto acelera freia e ficar mudando trocentas vezes a marcha rapidamente enche o saco, mas se vcs tiverem braco pra isso seria possivel gastar qse igual na pista, nao vai ser tao igual pq na pista vai ficar sempre no msm giro, na cidade vai ter oscilacoes obv (msm que pra baixo do rpm ideal)
e se quiserem andar como retardados vao para os autodromos ou pelo menos nao reclamem do consumo lol,
no sistema de injecao quem manda eh ele, respeite o mapeamento do motor que ele vai respeitar seu bolso rs
ps, eu fazia 15km na cidade com um polo 1.6 haha, msm coisa que na pista praicamente(na pista era ate mais), mas era normal eu estar em 4a marcha a menos de 60kmh, eu ficava o tempo todo trocando as marchas mantendo o regime de giro ideal
ps2, isso tem alguns contras que sao por exemplo o maior desgaste de cambio, entao p quem quer ter o carro pelo resto da vida, o gasto qdo trocar partes do cambio nao vai compensar tanto assim na gasola, mas p quem n fica com o mesmo carro por mais de 5 anos eh ev+, deixe a bucha pro prox que comprar (que tb nem eh tao bucha assim ja que vc nao ta forcando o cambio com giros altos, esta apenas forcando as pincas que serve de alavanca onde engata e desengata as engrenagens, isso nem eh caro, o foda q p arrumar o kra tem q abrir o cambio e ele enfia a faca pelo trampo msm rsrs
tldr gg
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"o problema eh que na estrada constuma-se deixar o giro baixo, 5a marcha a 100 por hora fica baixa a rotacao, e isso eh difici na cidade pq tem mto acelera freia e ficar mudando trocentas vezes a marcha rapidamente enche o saco, mas se vcs tiverem braco pra isso seria possivel gastar qse igual na pista, nao vai ser tao igual pq na pista vai ficar sempre no msm giro, na cidade vai ter oscilacoes obv (msm que pra baixo do rpm ideal)"
qdo disse deixar o giro baixo eh pq a maioria dos carros o torque ideal eh entre 2.5 a 3.5 rpm, mas caminhonetes costuma ser bem mais alto, dai o ideal eh deixar no giro dela q pode ser alto por isso leiam o manual,
do polo q citei era 3k, e a relacao era mto curta, entao o giro subia mto rapido, eu praticamente pulava de 1a p 3a marcha na maioria das situacoes pq senao o giro ia subir mto msm
relacao mais curta = cambio mais curto = sobe o giro mto rapido
qto mais longo mais demora e fica ruim se o motor nao for forte
um carro 1.0 com relacao longa nao tem o q fazer, se for querer manter o rpm baixo (imaginando que o tor max seja 2.5k) vai ser impossivel, vc vai ter q andar acima dele e consequentemente gastar mais do que deveria, mas em carros pequenos costumam nao por cambio longo exatamente pq sao engenheiros quem projetam os carros e eles ja pensaram nisso lol
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fiesta
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focus porra!
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