Clique Aqui [Carros] Discussões, comparativos, preços - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 593 PrimeiroPrimeiro ... 234561454104504 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 5926
Like Tree2916Likes

Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #31
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Sem pretender contrapor o Lagostinha, até porque concordo em grande parte com o que ele postou, mas ele se referiu somente à mecânica, que é O MAIS BARATO do carro. Lanternagem e pintura são muito mais caros e são as maiores fontes de problemas quando se compra usados.

    E mesmo quando o assunto são peças, quando eu tinha meu saudoso Audi A3 1.8T 180 cv eu era o motorista mais feliz da cidade, só dirigia de pau duro de tão bom que era o carro, mas isso até ter que trocar a homocinética e ter que escolher entre pagar 2,4K na peça na concessionária ou "só" R$ 800,00 "no paralelo". Tudo porque o carro não estava mais na garantia...

    A garantia que o fabricante dá tem que ser precificada na hora da escolha. Aliás, hoje eu só compro carro com 3 ou + anos de garantia (TOTAL, obviamente).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    ai vc vai la fazer a revisao de 10k km do seu audi 0km e deixa mais de 1k la, tudo é relativo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Citação Postado originalmente por leonelneves Ver Post
    shipou O que binho?
    Sandero Expression completo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    É muita utopia achar que carro 0km não irá dar problema também, tudo é ter paciencia e selecionar bem o semi novo.

    Mas a sensacao de shipar 0km as vezes muito mais que 10% de desvalorização.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Lagostinha, que curso vc fez? Eu queria fazer um curso desse tipo pra entender um pouco mais de carro, qual e pq comprar, o que trocar, como confiar num mecanico, etc...

    Eu sou tao leigo no assunto que qualquer mecanico que eu vá ele olha pra minha cara e me estupra de qualquer jeito.

    Queria manjar na hora de comprar carro, entender...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Chip Leader Avatar de julinhopk
    Data de Ingresso
    17/09/07
    Localização
    São Lourenço
    Posts
    1.137
    Images
    9
    +rep lagosta , ficou show seu post , mas acho q eu ainda compro carro zero...
    ACHO Q UNICA COISA Q VC VIAJOU EH Q SEGURO DE CARRO USADO EH MAIS CARO>>>
    malz o caps em cima , mas fiquei com preguiça de reescrever !
    abrax
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    quando c escreveu que ficou com preguiça de escrever, daria na mesma se vc tivesse reescrito ao invez de dizer que estava com preguiça, digitar faz bem ao punho, e se vc ainda nao consegue digitar sem olhar pro teclado seria uma otima oportunidade pra treinar.

    lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Quebra o NIT, po!
    Shipa um carro 0km
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Financeiramente carro semi-novo é +EV. Mas se tem grana pegar o zero é bem mais prazeroso.

    E lol Lagosta, "carro usado é melhor, ve como todos os mecanicos tem carro usado" . É tipo falar que casa pequena é melhor pq todo pedreiro tem casa pequena.

    Agora, essa parada de carro 0 n da dor de cabeça ok, mas gera gastos tb. Eu na minha revisão de 20k kilometros larguei 1,5kR$ na autorizada.

    E outra coisa, se o carro é 0, mas é 1.0, ai eu prefiro comprar um usado. Tipo, Clio completo 0 ta uns 32k R$, com 35K vc pega um Tiida 08 1.8, com uns 35k rodados. Ai eu prefiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por andredepaula Ver Post
    Lagostinha, que curso vc fez? Eu queria fazer um curso desse tipo pra entender um pouco mais de carro, qual e pq comprar, o que trocar, como confiar num mecanico, etc...

    Eu sou tao leigo no assunto que qualquer mecanico que eu vá ele olha pra minha cara e me estupra de qualquer jeito.

    Queria manjar na hora de comprar carro, entender...
    eu fiz mecanica de auto no senai em 2002, foi 1 ano de curso, 680 horas,

    fiz tambem um curso de sobrealimentacao de motores na blower company em sao paulo, foi um curso rapido de 2 fins de semanas

    o curso do senai e mto top, vc mexe em tudo do carro, vc mexe, nao e so teoria, rola mta teoria e mta pratica, eu desmonetei e remontei um motor AP 1.8 do santana por exemplo peca por peca

    mexi com suspensao, homocineticas, freios, parte eletrica etc etc

    aprendi ate a roubar carro, ligacao direta etc, vc aprende todos os macetes de carros.. e praticamente ngm mais te passa a perna

    por exemplo, o carro flex foi lancado um pouco antes se nao me engano, mas lembro que nakela epoca todo mundo falava do gol total flex

    ai e mto bom saber que as montadoras meteram 10k a mais no valor final dizendo ser uma nova tecnologia quando na vdd qualquer carro e capaz de fazer isso,

    o que acontece num carro flex e simplesmente q o modulo de injecao do carro modifica a mistura do combustivel.. como isso ocorre?

    a sonda lambda(sensor que fica no coletor de escape do carro que serve para "medir" os gases para avaliar se a mistura esta pobre rica ou ideal mandando informacao para o mod de injecao) le a mistura e envia pro mod. , o mesmo "corrigi" a mistura necessaria para que o carro ande redondinho... por exemplo, se voce colocou gasolina hj e amanha colocara alcool, amanha ele vai ver que esta dando uma mistura pobre e apenas jogara mais combustivel no motor, como? o mod apenas "manda" inves de pressao X para o tubo onde reparte o combustivel que entra no motor ele manda Y

    essa tecnologia so funciona no brasil pois somente aqui(hoje acho que rola em outros paises ja) tinha o etanol misturado a gsolina, sendo que um motor de combustao interna(de carros) trabalha com taxas de compressao diferentes para cada tp de combustivel, nos eua, argentina etc a taxa de compressao varia de 8:1 a 9:1, enquanto alcool funciona a 12:1, diesel a 15:1 (por isso nao possui velas, ele comprime tanto o ar que a temperatura fica tao alta que o calor faz com que pegue fogo sozinho, explodindo o combustivel sem precisar da faisca da vela

    como no brasil o etanol e misturado os carros a gasolina aqui ja vinha com uma taxa de compressao maior vindo em 10:1 +- , portasnto de 10:1 pra 12:1 ficava muito proximo, entao eles usam um meio termo ai deixando o carro nao tao potente no modo alcool e nao tao zuado no modo gasolina a ponto de dar batida de pino, ou seja, se o ideal(melhor performance aproveitamento etc) da gasolina ser a 8 ou 9:1 eles reduzem a performance deixando a 10:1 , e reduzem a do alcool pra 10:1 tb, fazendo assim que ambos funcionem(sem estar no max de sua perfomance)

    o sistema de injecao apenas mandara mais combustivel qdo alcool e menos qdo gasolina pra corrigir essa "falha" de compressao

    ai qdo lancaram foi o bafafa, porem nao tinha nd de novo, tanto que se pegar um carro a gasolina hoje ou ate mesmo na epoca ele funcionaria tb com alcool, ele so falharia um pouco, mas funcionaria.. dai eles modificam o grau de tolerancia e funciona sem falhar

    se vc testar um carro argentino nao funcionaria com alcool pois a taxa de compressao la e menor, ou o prorpio flex brazuca nao funcionaria la por ter uma gasolina sem etanol fazendo assim que o necessario seja os 8/9:1 ideais necessarios para o carro, entao o carro daki andaria caso fosse original a gasola mas falharia com o combustivel de la.. carros flexs aki ja ouvi dizer que nem andaria la devido a diferenca mto grande da taxa de compressao... ja que eles elevam a taxa de gasola, o que deixaria mto distante da ideal de la

    ai voce pensa 2x qdo tem q pagar 10k a mais num carro so pela fantastica tecnologia de ultima geracao que lancaram haha, e exatamente o mesmo motor, o mesmo modulo, o mesmo combustivel, ele apenas corrigi a mistura do mesmo para evitar que ele falhe ao andar com outro tipo de combustivel lol

    *vale lembrar que a sonda lambda faz o papel que as pessoas tinham que fazer qdo o carro era carburado, ou seja, a pessoa ia la e mexia no gicle(geclout acho que escreve) regulando a mistura de combustivel qdo o carro falhava ou desperdicava gasola demais a toa, no sistema de injecao a sonda meede e manda as infos pro mod que corrigi automaticamente sem precisar de vc ir la e girar os trocentos parafusos regulando marcha lenta, aceleracao, pe em baixo etc etc

    ** o que vale lembrar tb q e por isso que qdo querem passar os carros antigos pra alcool diziam pra trocar os pistoes ou rebaixar o cabecote... pq ambos faziam a taxa de compressao aumentar, no SI eles apenas shippavam(reprogramavam o mod para ler que o tamanho no cilindro de um 1.8 tinha 1.9) fazendo com que o mesmo sempre enxergasse ele errado mandando assim 1ml/s ao inves dos 0,6ml/s normais (valores ilustrativos nos ML ai), inclusive eu aprendi a shippar o carro no senai mas mexi no programa nesse curso da blower, achei irado, era so dar 2 clicks e o carro mudava pra alcool, e ainda vc saia com 450 reais no bolso pelo servico haha

    *** se nao me engano hj o etanol e misturado no combustivel em diversos paises assim sendo possivel os carros flex la, coisa desnecessarias ja que somente aqui a gasola e um roubo lol

    e sry pelo post longo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados