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Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #3631
    Professional Avatar de apa2
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    @JJunior_AAA tirei 0km da vw, com menos de 15mil km, levei pra troca o motor, dps com 25/30km na revisao foi trocado pela 2º vez, eles alegavam um D.F. de fabricação do motor... o bichinho batia as bielas... rs
    teve mto caso... de troca... peguei trauma da vw... e fora diversos problemas q tive nele...
    entao Jetta, to fora! nem curto esse novo

    semi-novos é uma possibilidade tb
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  2. #3632
    Chip Leader Avatar de peclywin
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    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    Se trocou motor do gol duas vezes, TROCADO, deveria ter alguma particularidade que a VW informou, se foi só consertar "fazer o motor" o carro tem que ter rodado mais de 300 mil km se for 1.0, e mais de 350 mil ser for 1.6.

    No início achei que vc queria pagar 65-70k, não sabia que poderia subir o valor, se for para subir atualmente nada vai ser comparar ao jetta highline, lembrando que o jetta está muito mais para audi do que para vw!

    Os vw premium como o jetta, os golf (mkv) para cima, fusca, passat, etc.... São carros com padrão de qualidade audi, acabamento, mecânica, desempenho e segurança impecáveis!

    Tem civic si que vai voltar ao mercado nacional, mas o si é bem mais esportivo, sacrifica muito do conforto!

    Se for para comprar semi novo de 80k, aí te muita coisa top, BMW, Mercedes, audi, volvo.
    lol absurdo dizer que volks é padrão Audi. a mecânica pode ser, até pq é a mesma, mas em relação a acabamento e qualidade interior, o novo jetta é um LIXO, parece um gol esticado, o dia que tiver a oportunidade, compara os detalhes do jetta antigo, com o jetta novo, eles conseguiram piorar muito o carro, que era bom. E isso vc pode comprovar de duas maneiras 1- ler as reviews na net, 2- ir lá na original e verificar pessoalmente. Veja pessoalmente os A3, A4 novos, mesma mecanica, sim. mas no resto tudo superior.

    Volks é um lixo em acabamento e qualidade interna, tem que ser muito desinformado para shipar um jetta zero 2.0 de 120cv.

    A exceção está para o GolF GTI, carro foda. mas não existe no Brasil ainda.
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  3. #3633
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    @apa2 Cara bater biela é algo tão vago, nesse caso parece que o pós venda foi ruim com vc msm, isso poderia ser pino de pistão batendo, bronzina, etc... mas é muito raro em um motor novo.
    Alguns motores Vw 1.6 estavam trincando cabeçote, mas os que trincaram eles arrumaram na garantia acredito.

    Quanto aos carros para vc, se vc for abrir para semi novo e quiser luxo, qualidade, sofisticação, etc... vai dar uma olhada nas Mercedes c200k 2010, c180k 2011, Audi a4 2011, etc... São carros de outro nível, mas tem que comprar consciente que a manutenção é mais cara, revenda é mais difícil,etc..

    Poderia aconselhar também em 92k a opção do novo fusion versão base no 2.5, assim eu passei um final de semana com um desses novos, mas era titanium 2.0 ecoboost, o carro é incrível, apaixonei pelo carro, mas acho que esse preço ainda esta um pouco fora demais, se fosse o 2.0 ecoboost por 92k eu falaria para vc pegar ele ainec.






    Eu me referi a jetta highline como diz no texto, golf MK5 pra cima, aquele que como vc disse não temos no brasil, Passat e fusca.

    Avaliar a construção de um carro não é só olhar se a costura do banco é bonita, se tem rebarba no painel, se o material do acabamento é duro ou macio, se tem ou não tecido/couro nas portas, etc...

    Acabamento em si é verificar como tudo se encaixa, se as borrachas de vedação estão inteiras com contato, se o material onde existe mais utilização é de maior qualidade para não apresentar desgaste com o tempo, se no acabamento estão usando parafusos de aperto, philips, allen, torx, se o parafuso encaixa direto sem pegar o acabamento ou se esta todo atravessado e com o buraco riscado msm com carro novo,etc...

    Concordo que o jetta mk5 tinha um padrão de qualidade melhor que este novo pelo motivo deles não usarem um padrão econômico abrasileirado em nenhuma das versão dele, já este novo tem versão ''popular''.

    Jetta versão de entrada eu não gosto visto que existem outros carros melhores na mesma faixa de preço, indiquei o jetta highline apenas.

    Já andei bastante de jetta, inclusive trackday, do antigo e do novo, já andei de passat, já andei de cc, já andei de golf mk5 (eu trouxe um para o Brasil), já andei de a3, de sportback, de s3 novo e velho (o novo é um esculacho, carro MUITO top), a4, q3, até com rs6 já me meti.........bahhh resumindo já andei em uma porrada de carro das duas marcas, é OBVIO que a audi tem um padrão superior, mas o padrão de montagem dos VW premium é um padrão semelhante ao que a Das Auto usa nos audi, e não o padrão usado pela Vw nos gol, fox, etc...
    Eu adoro testar e comparar carros, é meu passatempo.

    Logo um jetta highline, passat etc... estão MUITO mais para audi do que para gol e fox.....meu ponto.

    O Golf vem para o Brasil, já tem flagra do carro rodando aqui, na versão mk VII é claro, é um carro também que deve apresentar padrão superior, ele e o novo focus vão dar uma mudada legal na categoria ainda esse ano. Eu adoraria ver o scirocco andando no Brasil tbm, dizer que esses carros da Vw são lixo é loucura.

    Um ponto que gostaria de falar, jetta highline fazendo barulho nos acabamentos interior, já vi isso pela internet, comentário de ex dono, forum etc.... Mas sói vi na internet, rsrsrsrsrs Na vida real tive contato GRANDE com pelo menos 3 highline, um que é totalmente ''judiado'' usado frequentemente para viajar e fazer track day, e não faz um barulhinho, nem no paralelepípedo.

    Resumindo pra mim highline fazendo barulho é igual lobisomem, tem gente que diz que tem, mas eu nunca vi.

    E o negocio e o seguinte, só o motor turbo injeção direta e o dsg do jetta valem MUITO mais que qualquer pedaço de plastico estilizado no acabamento dos concorrentes dele.


    Só para deixar claro, acho que já falei isso por aqui mas vou repetir, EU pessoalmente não simpatizo mais com uma ou outra marca de carro, tem carros que sou fâ da marca, como Subaru, Mitsubishi e Audi, mas eu gosto de todos os carros, principalmente se forem bons e apresentarem qualidades firmes, eu gosto de carro, então se for bom pode ser até um tata nano que eu vou admirar (o nano é horrível, não admiro ele, lol).
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  4. #3634
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    @PeloWaite cara agora que via citação, desculpa não tinha visto msm.

    Cara não conhecia essa RAV4 ainda não, essa foi a primeira vez que vi, vendo a tabela aqui achei que potencia e torque fica devendo um pouco nas duas motorizações, cambio e direção parecem ser bons, suspensão igualmente.

    Quanto a segurança lendo aqui não achie nenhuma menção a nenhum tipo de controle de tração nela, por isso acredito que não cite o esp, o esp basicamente mistura um tcs, mais um abs com ebd e um acelerômetro para maximar a segurança e estabilidade, dando força ou freando rodas de forma individual.

    O BAS é só um sensor de frenagem de emergência, tipo se vc se assusta e mete o pé com tudo no freio, ele faz a leitura que vc freou forte e freia o carro com máxima eficiência até a parada total, msm que vc alivie o pé do freio.
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  5. #3635
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    Teve comentário sobre durabilidade de carro ali em cima, bom não em recordo de já ter postado isso aqui, mas se já postei me desculpem.

    Segue matéria com um civic com mais de uma milhão de km rodados.

    Como rodei 1.200.000 km com meu Honda Civic em apenas cinco anos - Jalopnik Brasil
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  6. #3636
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    o scirocco eh sacanagem msm, carro mto nice
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  7. #3637
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    galera meu pai ta querendo trocar o carro mas n sabe ainda o q comprar,ele ta querendo um sedan de ate 45k+-
    ele deu uma olhada no prisma,cobalt e onix e nenhum agradou
    ideias?
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  8. #3638
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    @JJunior_AAA n sabia q o fusion partia dos 92k, porem so no site deles msm... no webmotors e derivados n tem nenhum... por esse preço...
    vo tentar ir numa ford amanha.... pra conhece melhor, vi uns videos na net e o carro é mto... pqp
    sabe me dizer a dif. 2.5 e 2.0, e pq parte do 2.5 acredito q seja por causa do ecoboost 2.0 ? eh isso

    fui andar no cruze de novo, estou mto inclinado a pegar um LTZ - hatch :S (pelo CxB contra o Lancer)
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  9. #3639
    World Class Avatar de Picinin
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    Citação Postado originalmente por straingdeblough Ver Post
    galera meu pai ta querendo trocar o carro mas n sabe ainda o q comprar,ele ta querendo um sedan de ate 45k+-
    ele deu uma olhada no prisma,cobalt e onix e nenhum agradou
    ideias?
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  10. #3640
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    Citação Postado originalmente por straingdeblough Ver Post
    galera meu pai ta querendo trocar o carro mas n sabe ainda o q comprar,ele ta querendo um sedan de ate 45k+-
    ele deu uma olhada no prisma,cobalt e onix e nenhum agradou
    ideias?
    tem que ser 0km?
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