Fiquei sabendo que na hora de tirar ela o carro fica todo zoado \o
Versão Imprimível
Não existem umas pastas que ajudam a proteger?
@andhauser Cara sei que não era nenhuma das suas opções iniciais mas vale o toque, a ford esta vendendo o Focus 1.6L 2013 por Entrada de R$ 26.495,00 com saldo em 36 parcelas de R$ 760 Com Taxa Zero. Então acho que a vale a dica se sua mãe for financiar!
@Balta eu pessoalmente gosto de personalização meio que estilo OEM, gosto de me inspirar nos esportivos da própria marca e fazer algo parecido, e gosto de mudar detalhes de interior, que é onde a gente mais fica dentro do carro msm!
No seu caso eu mandaria bala em um Ebay UK, e iria comprando coisinhas do RS e colocando caso vc queira msm, ve se acha aplique de carbono para o painel, pedaleira (no caso do RS são so pedais msm então não vai ser possível igual, mas vc consegue pedaleiras bem semelhantes) tem uns covers de carbono para os raios do volante também, já vi um botão de start vermelho para vender também que gostei, mas aí vai de gosto msm!
Olha umas fotos do interior do RS.
Interior do ST.
Interior do ST modelo novo para o @Roqueiro curtir também.
@PeloWaite Cara qual seria o seu maior uso do carro? Vc quer ele por questão de espaço, ou desempenho, segurança? Oq seria o principal?
Veja bem a XC60 é um carro incrível, é muito seguro, o sistema de distribuição da tração é muito legal, manutenção pelo oq acompanhei da volvo a manutenção é sim um pouco cara mas o motivo é que eles são muito minuciosos, as revisões são feitas com muita seriedade para que os carros não deem realmente nenhum tipo de problema!
Uma outra opção que eu acho legal que é +- a msm categoria é a Outlander GT, que é equipada com o Mivec 3.0, ele com certeza não da a porrada que o motor da xc60 da, mas msm assim deve ter um bom desempenho, tem porta malas grande, o cambio é semelhante ao do Evo, bom parece ser uma carro bom também e pelo preço vc consegue uma 2011/2012.
Mas diz um pouco mais sobre oq vc vai usar mais o carro, se vai estrada, cidade, estrada de terra, se quer segurança, conforto, desempenho, economia, etc...
@apa2 IMO se vc for avaliar somente a qualidade dos carros a escolha seria Lancer ainec, porem como vc tem que avaliar questão de revenda etc.... aí como o Diógenes falou, acho que vale a pena esperar pelo novo Focus.
@Titowns Como o @felipe Andre disse se for para avaliar custo beneficio e economia eu iria de Fit ou talvez até um Civic mais antigo.
Mas o principal msm é ele achar um carro que esteja em bom estado, com manutenção em dia para ele não ter dor de cabeça e acabar gastando uma nota em manutenção, e o principal seria um mecânico de confiança!
@fbomfa Se vc quer manter seu carro com a pintura protegida e sempre bonito compra um kit da meguiars (encomenda do ebay qye não vai sair tão caro) e sempre da um trato VOCÊ MESMO no carro, melhor solução para ter um carro bem cuidado sempre é vc msm cuidar dele!
Vou ver se acho um post acho que era NASIOC com um cara dando um trato de verdade em uma Subaru, e bem legal e detalhado, torçam para eu achar :p
Bom galera, esse é o trabalho de um cara de Gales chamado Matt Jones, pelo o que li aqui ele trabalha fazendo esses trabalhos incrivelmente detalhistas em limpeza e conservação de veículos, esse post é só um copia e cola de um post de outro fórum.
Está em spoiler pq tem MUITA foto!
O que eu mais achei interessante nisso é o fato do final do trabalho dele não apresentar aqueles micro riscos circulares que sempre ficam no carro apos o polimento, aqui no Brasil quando vc compra o carro 0km msm ele já tem aqueles micro riscos, e com o trabalho do cara o negocio fica liso, parece um espelho!
Ps. O carro em questão é um Subaru RB320.
Não coube em um post só :p
po eu tenho um Lancer GT, ta com 8 meses de uso agora, gosto mto dele, mas a suspensão eh mto firme pros buracos do RJ.. bate demais. Além disso o carro é mto baixo e não tem tração 4x4, outro dia peguei uma entrada errada na serra de itaipava e atolei o carro numa subida cheia de lama e pedra.. que ódio que fiquei.
Além disso, viajo mto então tem sempre muita bagagem no carro, cabe coisa pra caralho quando abaixa o banco mas tenho pena né, pra fazer isso prefiro uma pajero velha.
então queria um carro mais "robusto" mesmo no sentido de maior e mais resistente, que eu nao tivesse pena de colocar mta bagagem dentro. Além disso, gosto mto de conforto interno, mimos etc
ah e carro com todos os itens de segurança me pega, o lancer me pegou pq tem airbag pra caralho, até o do joelho
vi mais algumas opções aqui e da pra achar ASX awd 2012 por 86k o modelo mais top, interessou bem, será que tem catrupe? 5k rodados só wth
Carro Mitsubishi-ASX-MITSUBISHI ASX 2.0 4X4 AWD 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2012 - Webmotors
tem tb freelander 2 por 105k
Carro Land Rover-FREELANDER 2-LAND ROVER FREELANDER 2 3.2 S 6V 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2011 - Webmotors
santa fé 0km 108k
Carro Hyundai-SANTA FÉ-HYUNDAI SANTA FÉ 3.5 MPFI GLS V6 24V 285CV GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2012 - Webmotors
santa fé 11/12 84k
Carro Hyundai-SANTA FÉ-HYUNDAI SANTA FÉ 2.4 MPI 2WD 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2012 - Webmotors
volvo xc60 108k
Carro Volvo-XC60-VOLVO XC60 2.0 COMFORT FWD T5 TURBO GASOLINA 4P AUTOMATICO-2011 - Webmotors
Po cara o ASX aí é praticamente o seu carro só que transformado em uma SUV pequeno, o motor e cambio são iguais ao do seu, e em questão de espaço o porta malas do ASX é um pouco pequeno, talvez te decepcione.
O Outlander que falei por outro lado tem um porta malas bem grande, sobra espaço, e o motor é maior V6 3.0, o cambio eu considero inferior ao do seu, o seu se for automático é cvt, já o da outlander é um automatizado, semelhante ao EVO, é mais puxando para esportividade do que conforto, o sistema de tração tanto da ASX quanto da out é igual, é bem difícil de atolar, funciona de forma inteligente, eu gosto acho bem legal.
No mais os dois carros são bem parecidos.
A Santa Fé eu acho que é um belo crossover mas se vc for se enfiar em estradas um pouco ruins ela vai atolar facil, e eu não tenho tanta fé na resistência dela quanto tenho na de um Mitsubishi ou volvo.
A Freelander é um tesão de carrinho, eu curto muito ele, já dirigi bastante e sou fâ dela, o acabamento da Land (tirando os defender é logico) é incrível! Tipo outro nível msm, porem não sei se a free e oq vc procura, visto que ela é um carro um pouco mais esportivo, a suspensão é um pouco mais dura, não puxa tanto para crossover!
E a manutenção da Land é cruel.
Bom assim a XC60 é um carro incrível, ela tem muita coisa vinda da experiencia da volvo com caminhões, controle anti capotamento, sistema de freio automático (não deixa vc bater na traseira dos outros), tem vários airbags, volvo é reconhecida com fabricante dos carros mais seguros do mundo, esse motor do que vc mandou o anuncio ali, o T5, é o msm do c30, deve deixar ela relativamente econômica em relação aos outros que vc considera.
O contato que estou tendo com a volvo é relacionado a caminhões, e o sistema de manutenção deles EU nunca vi igual, eles realmente fazem a revisão e deixam o veiculo de um jeito para nunca te deixar na mão, porem já no meio dos caminhões ela é conhecida e é de fato a marca com a manutenção mais cara, porem quando se trabalha com caminhões voce leva muito em relação o custo operacional, que seria a soma do que o veiculo vai gastar em combustível, revisão, pneus, a periodicidade que ele vai precisar de manutenção dentre outras questões.
Analisando isso msm com a volvo tendo a manutenção em media 50% mais cara que uma concorrente, ainda assim estou considerando vantajoso adquirir um veiculo da marca visto que na soma final do custo operacional ele se equipara ou fica ainda mais barata, pois apesar de ser caro a manutenção é mais espaçada e não apresenta defeitos fora da revisão, consome menos pneu e combustível, etc..
Eu usei os caminhões como exemplo pois é oq estou estudando agora devido ao projeto novo que mencionei na MP.
Bom, parando de enrolar, levando em consideração os anúncios que vc postou, e o seu uso e características do que vc gosta e tal, eu acho que a escolha seria o volvo msm, tem bastante mimo, é muito segura, ar condicionado top, não vai atolar, etc..
Eu pessoalmente escolheria uma Dakar, mas é totalmente outro estilo, mais para o off road msm, diesel, outra pegada, acho qeu não te interessa.