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Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #2901
    World Class Avatar de Picinin
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    Eu tenho 1.80 e mesmo com os bancos dianteiros no talo dá pra sentar no banco de trás com folga. O meu eh 12/13, peguei tem uns seis meses. As revisões tem preço fixo e não são cartas, pelo contrário. No site dá Nissan você consegue ver os preços, confere lá
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  2. #2902
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    @rocksfeller Cara eu gosto do space fox, diferente do fox normal, acho um carro bem contruido, bem acabado e com uma boa proposta.

    Acho que seu pai pode considerar uma palio weekend 1.4 também, o acabamento da palio é muito bom, não usa materiais que fazem barulho facilmente, a suspensão é macia, o porta malas se não em engano da quase 500 litros, e o fatos principal dela é economia, dirigindo ela eu já consegui fazer 12km/l de alcool na estrada entre São Paulo e e Curitiba, mas não tem um bom desempenho, porem o consumo é muito bom.

    Uma opção que eu acho que ele deveria considerar também é um carro igual ao seu ou uma Grand tour 1.6, seu pai não chegou a cogitar essa possibilidade? É um excelente carro e com 30k ele compra um bom se procurar direitinho.


    @bieeell não faço ideia cara, se eu falar com um amigo meu que tem loja de som mais tarde eu pergunto se ele sabe como faz.


    @Marcus Martins cara sua lista de carros está bem legal, e tem boas opções, como já foi dito ali em cima como opção 0km eu também escolheria o versa, primeiro que nissan é nissan, todos os carros da montadora são muito bem montados, com material de qualidade, são simples mas com qualidade, seguindo pelo oq tenho lido é um carro com consumo bom e desempenho coerente, é um carro internacional também.
    As únicas coisas que diria no momento sobre ele que não são positivas, é que na experiencia que tive com o carro eu realmente achei ele espaçoso por dentro, mas é espaçoso de comprido e não de largura, de largura tem o tamanho semelhante a um sedan pequeno, também achei o interior um pouco simples demais pelo preço do carro.
    E esta solução de design que a nissan usou simplesmente alongando o entre eixos do carro e colocando um ''pedaço'' de carro a mais no meio pra conseguir esse espaço interno maior, não achei bonita, bem diferente do que a honda fez com o Ncivic, que aumentou bastante o espaço interno e mesmo assim seguindo uma solução de design que me agrada mais.

    Seguindo aos semi-novos, eu pessoalmente compraria um Ncivic ou corolla semi novo, simplesmente pq são incomparáveis com os modelos 0km citados.

    Corolla é Civic são excelente carros com uma relação desempenho x consumo(manual) muito boa, são extremamente bem acabados, usam materiais de qualidade, tem motores muito bem construídos e absurdamente resistentes, não é atoa que são referencias como veículos no mundo inteiro já a muito tempo.

    A minha impressão é que o espaço interno é muito semelhante na frente, porem para os passageiros no banco traseiro o civic é um pouco maior que o corolla, possivelmente pelo entre eixos ser maior esse espaço se reflete para os passageiro atras, porem o civic tema suspensão mais esportivo, um tanto mais rígida que o corolla, tem estabilidade maior porem menos conforto. (amortecedores traseiros oem ruins, tem que ter atenção com eles, já foi discutido isso aqui a alguns posts atras).

    Outro fato que me faria escolher civic ou corolla é a questão de que não vejo um civic ou corolla mesmo já com 50k km rodados, ter uma durabilidade menor ou dar qualquer tipo de problema a mais que um dos outros carros citados no periodo de 6 anos, nem de 10 anos, nem de 20 anos

    Vou aproveitar para esclarecer aqui alguns dados sobre o civic principalmente pq conversaram comigo semana passada e falaram que estão tendo bastante discussões sobre o carro.

    *Consumo do Civic - Algumas pessoas alegam que os seus civic fazem entre 5 e 7km/l de consumo urbano.
    Bom deve-se entender que o motor do civic funciona de duas formas muito distintas dentro do ciclo de rotação dele, ou seja até abrir o vtec, não lembro bem mas acho que é entre 5 e 5,5k rpm, ele é um motor e depois que o vtec entra em ação se torna outro motor bem diferente, empurra muito mais forte porem bebe muito mais, e segue berrando e empurrando até um pouco mais de 7k rpm, não lembro qual é o corte de giro original exatamente.
    Então oq acontece se vc pisar o tempo todo, usar o carro só em alta rotação ele vai beber pra caralho, assim vc faz ele se tornar gastão, ou então quando for automático se vc usar o pedal de acelerador como botão de on e off, vai beber também, tem que ser progressivo!
    Ou seja o carro é ecomímico, mas tem que dirigir ele direito.

    *Barulho pedal da embreagem - Isso é um defeito de verdade do carro, quase todos fazem um barulho de mola no pedal da embreagem, e realmente é chato, as pessoas dizem que não da concerto, bom ontem arrumamos um aqui com uma espirrada de wd40 na guia e na mola, então fica a dica.

    Bom seguindo aí, reportagem mostrando um cara que rodou 1.200.000km com um civic!
    Primeiro defeito com 370.000km motor de arranque.
    Motor trocado por precaução, ou seja ainda não apresentava nenhum defeito interno, com 550.000km.
    Carro com 1.200.000 segue com a caixa de cambio original e sem apresentar defeitos.
    A maior parte da manutenção do carro o próprio dono fez no estacionamento do condomínio onde morava.

    Como rodei 1.200.000 km com meu Honda Civic em apenas cinco anos - Jalopnik Brasil
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  3. #2903
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    carro de japa é palhaçada mesmo. Meu accord é 07 tá com 231.000 km e até agora nada de manutenção mecânica.

    btw, tava quase quebrando o que prometi e voltando a comprar um 0km (tinha pirado na S10 nova) aí fui ver o modelo a gasolina.

    IMPRESSIONANTE como o carro parece de brinquedo! Vi a versão LT que é a que me interessou, mas na boa, é mt porco o acabamento. Pior que to no dilema de trocar o carro, mas tá foda isso.

    Pra ajudar ainda fui em 4 concessionárias da chevrolet e NENHUMA os caras tem a gasolina pra td. Todas é a mesma história: Os vendedores dizem que tão vendendo quase que 90% delas a gasolina - e logicamente que ninguém tá pegando a diesel - mas que pra test drive só tem a diesel.

    WTF?? Nego comprando um carro de 75k e vendedor oferecendo uma com motorização totalmente diferente, barulhenta, pra fazer test drive. É MUITO desrespeito com o consumidor mesmo.

    Fui dar uma olhada como funciona a garantia de 3 anos sem limite de km mas é catrupe também. Não que seja cara, mas acho muito roubo tu pagar revisão de 100.000km 3k reais (a de 60 mil também é quase 3k pelo que vi) e ainda por cima eles só englobarem praticamente troca de óleo e conferência de itens.

    Praticamente tudo é "sugestão" -jargão usado pelos vendedores - mas aquém de troca de óleo, correia e coisa MUITO básica, todo resto é cobrado a parte... lol

    Na boa, mas me tira mt o tesão shipar um 0km de novo me sentindo trouxa assim. To quase shipando uma BMW 07~08 e foda-se mesmo, ao menos tenho confiança e sei que vou levar em mecânico de minha confiança que não vai me roubar.

    De que adianta ter garantia que não cobre quase porra nenhuma e ainda por cima o cara gasta uns 10k+ de "revisão" pra trocar coisa que não custaria 2k em um mecânico.
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  4. #2904
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    civic é sick omg
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  5. #2905
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    Eu vendi meu carro também, e estou a procura de um japa entre 2006 e 2008, deveria ter fechado um hoje mas não deu negocio.
    De qualquer forma quero fechar um logo pra poder encomendar uns ups.

    Leonel não lembro qual é o seu valor disponível para gastar, mas andei vendo bastante coisa legal entre 80 e 100k, algumas Mercedes, bmw 130i, bmw 335i que é um carro espetacular, 330i, a honda vai lançar o Si 2013, apesar de eu não achar o motor tão top quanto do antigo ainda é um puta carro, A4 2009+, os wrx 2008+, as eclipse que vc queria.
    Tem até uns 350z por menos de 90k
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  6. #2906
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    Loenel, pq vc diz que logicamente ninguém ta pegando a Diesel?? Não entendi essa colocação, sendo que a diesel é muito mais carro, e tem um motor pra rodar 300k km sem problemas, sei disso pois tivemos uma na firma uma vez e durou mais de 300k km e tava inteira ainda. Imo quem tem caminhonete diesel, nunca na vida vai querer uma a gasolina, o torque dessas caminhonetes é bizarro, animal mesmo, só perde de final para a gasolina, mas é bem close, e quando digo de final é que eles não costumam passar de 180 no velocimetro, oq já é uma irresponsabilidade pra uma caminhonete desse tipo.
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  7. #2907
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    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Loenel, pq vc diz que logicamente ninguém ta pegando a Diesel?? Não entendi essa colocação, sendo que a diesel é muito mais carro, e tem um motor pra rodar 300k km sem problemas, sei disso pois tivemos uma na firma uma vez e durou mais de 300k km e tava inteira ainda. Imo quem tem caminhonete diesel, nunca na vida vai querer uma a gasolina, o torque dessas caminhonetes é bizarro, animal mesmo, só perde de final para a gasolina, mas é bem close, e quando digo de final é que eles não costumam passar de 180 no velocimetro, oq já é uma irresponsabilidade pra uma caminhonete desse tipo.
    O logicamente foi porque a top a diesel fica cerca de 135k, enquanto que a gasolina sai 85k bem dizer.

    Faz tempo que acompanho essas discussões de diesel x gasolina. Inclusive, vi uma planilha de um matemático que sustenta que é muito difícil comprando 0km um carro diesel ser +ev que o mesmo modelo a gasolina.

    Sinceramente, tive diesel e gosto bastante, mas sendo negócios, não acho um bom negócio. Só tu pensar que tem caminhonetes como a SW4 que muda cerca de 60k+ por ser diesel, o que faz te perguntar: Quantos km tu tem que rodar pra compensar esses 60k? Antigamente era mais negócio pois o diesel era mt mais acessível. Hoje, ao menos aqui no Sul, o Diesel não fica nem 25% mais barato que a gasolina em muitos postos.

    Sem falar que carro a diesel é mais pesado, tem manutenção MUITO mais cara e ainda por cima o seguro é astronômico.

    Sobre a planilha que falei aí, sustenta o cara (e tem todos os cálculos feitos) que se tu não rodar mais de 12k km por mês durante mais de 5 anos (se não me engano) o diesel é muito -ev.

    Pessoalmente, acho carros a gasolina ---------> diesel, ainda mais pelo barulho. Querendo ou não querendo acho que é mt mais marketing que verdade esse papo de que "diesel é silencioso".

    Pra quem quer conforto e explosão, gasolina imo. Diesel tem mais força, mas pra circuito urbano não faz a menor diferença.

    E pra fechar ainda tem esse lance dos novos diesels né. Diz que tem caminhonetes sendo lançadas que só rodarão com S50, o que imo, vai ser um tiro no pé gigantesco, pois além da dificuldade em achar o diesel, o preço tende a ser mais caro.

    E lol "diesel roda mais de 300k km". Gasolina também roda.
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  8. #2908
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    WTF motor 1.6 igual do HB20? Quer dizer que eu compro um carro que custa quase o dobro do preço que o HB20 pra ter o MESMO motor?!
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  9. #2909
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    O novo i30 segundo a Caoa, tem "140cv"

    Novo Hyundai i30: já estão cobrando R$ 5.000 pela cor branca e 1.6 16V já tem "140 cv" | Noticias Automotivas - Carros
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  10. #2910
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    Taí uma empresa com um nome adequado.
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