Clique Aqui [Carros] Discussões, comparativos, preços - Página 240

Lista de Usuários Marcados

Página 240 de 593 PrimeiroPrimeiro ... 140190230238239240241242250290340 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.391 a 2.400 de 5926
Like Tree2916Likes

Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #2391
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Vc não declara IR? A unica obrigação é q seu IR seja conivente com o valor da sua compra.
    Da onde vem o dinheiro não importa, ele terá q estar em sua conta PF somente no fim da transação o valor referente ao II e PIS.
    O resto o pagamento do dealer e o meu pagamento vc pode fazer pela própria conta da empresa, logico que desde q vc seja sócio ou proprietário dela.


    @Urbach quando conferida a liminar é definitivo, parece ser algo meio complicado afinal é a isenção de um imposto e isso no Brasil é milagre, mas no caso aí é uma decisão judicial que já tem MUITA jurisprudência, é baseado no principio da não cumulatividade de impostos, saber explicar a fundo msm eu não sei, pois quem faz esse processo é um advogado.
    E como já disse antes, essa decisão sai antes do pagamento do bem no exterior, ou seja, não existe o risco de pagar o bem achando q não vai pagar IPI e depois ter que pagar, este não é um risco no processo de importação direta.
    Última edição por JJunior_AAA; 27-09-2012 às 22:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2392
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    ainda tem akele risco de ficar na alfandega mt tempo ou tem eskema?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2393
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Do desembarque do veiculo no Brasil até o desembaraço total, não demora nem 5 dias kizk, quem faz o desembaraço é o despachante aduaneiro, e tendo feito todo o processo corretamente com Radas e siscomex todo ok, o processo é preciso e rápido.
    Existem casos de pessoas que dizem q demorou e etc, é pq eles fizeram o processo sem ter ideia do que estavam fazendo, compraram o veiculo no exterior e depois q ele chega no Brasil, que eles vão descobrir que precisa estar cadastrado, ter radar, etc... pra conseguir liberar o veiculo.
    O processo sendo feito corretamente não existe nenhum impedimento possível, o veiculo chega, a receita debita os impostos da conta corrente do comprador do veiculo, tinha saldo na conta, os impostos foram quitados OK, pagou a guia de recolhimento do ICMS, já era libera o veiculo o despachante já providencia a CI.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2394
    Professional Avatar de EngPiRRa
    Data de Ingresso
    05/10/08
    Localização
    Maceió
    Posts
    405
    Viajei legal, @JJunior... é que a empresa (construtora) tem apenas 3 anos e só agora o capital tá voltando pros sócios (até então os lucros eram re-investidos) e não estava a par da legislação. Dei uma googlada e fiquei feliz:

    Através da IN SRF 93/97, art. 48, ficou determinado que não estão sujeitos ao imposto
    de renda os lucros e dividendos pagos ou creditados a sócios, acionistas ou titular de
    empresa individual, inclusive os atribuídos a sócios ou acionistas residentes ou
    domiciliados no exterior. Assim, poderá ser distribuído, sem incidência de imposto:

    I - o valor da base de cálculo do imposto, diminuída de todos os impostos e contribuições a que estiver sujeita a pessoa jurídica;

    Eu pensava que incidia imposto quando o dinheiro voltava pro sócios como fonte de 'renda'. Amadorismo puro.

    A gente se fala mais pra frente...
    JJunior_AAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2395
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Opa EngePiRRa precisando é só chamar, sempre teremos algum negocio interessante pra fazer.
    E qualquer duvida é só falar comigo também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2396
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/10/08
    Localização
    Praia do ...
    Posts
    745
    @JJunior_AAA 10k pra habilitar o cara no siscomex? depois vc ainda vai cobrar o seu corte? Se vc soubesse o que o despachante faz .... OMG.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2397
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    @du_repi_unda não entendi a colocação, os 10k é o primeiro desembolso, referente a habilitação do siscomex, reserva do veiculo, ação do ipi, correio, contatos internacionais, reserva de local de armazenamento tanto no exterior quanto no Brasil e contratação do despachante.
    Mas acho que não convém dar um tutorial passo a passo aqui e apresentar uma planilha de previsão de gastos e uma minuta de contrato.

    Se a curiosidade for minha comissão, sim minha comissão é mais que 10k reais.

    Quanto ao despachante hoje em dia os caras fazem de tudo se vc pedir, até acham produto no exterior, e obvio cobram por isso. Os meu custos com despachante nunca foram altos, pois simplesmente entrego o processo já ''mastigado''.

    Anymway no fórum temos despachante aduaneiro que sera contato se a ferrari holdar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2398
    Table Captain Avatar de Joker
    Data de Ingresso
    18/08/08
    Posts
    571
    Piloto brasileiro da BMW leva sua esposa pra dar um "voltinha", muito bom esse video!
    Mulher muito gata, mais wtf essa voz dela.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2399
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Po, longe de ser musa né!! Sei lá mas pela voz dela, acho que é gringa em... ahuiahuiahiua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2400
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    A não Ninho, não pega mais a Zebraaaaa.

    kkkkk
    headao and saagati like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados