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Financeiramente falando, não há dúvidas de que comprar um carro usado é melhor do que comprar um carro zero.
Também financeiramente falando, igualmente não há dúvidas de que comprar um Mille Economy é melhor do que comprar um Audi A1.
Felizmente o viés financeiro não é tudo na compra de um automóvel.
Ou seja, tem que ver issaê.
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nego se fode mto no seminovo pq vai atras dos mais baratos, parece que nao sabe que nao existe milagre
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po presidente, tu me quebra assim haha,
a questao e que para os leigos, eles acham que carro "velho" ou usado vai dar pau, ou e pq tem algum tp de zica escondida haha, e acham que comprando 0km nao tem como ser enganados
mas isso e bullshit, pq praticamente todas as pecas do carro tem sua vida util pela kilometragem, independente de como o usuario antigo usava o carro,
entao nego acha "ahh o motor deve ta bixado" , lol, um motor AP tp os da volks que vinha no voyage,santana,gol,etc tem uma vida util de 200k km em media, entao dependendo de como o dono do carro anterior tratava do mesmo, isso quer dizer que pdoe durar 150 ou 250, mas nao que o motor vai estourar com 80k km.. a mesma coisa rola com cambio etc
em geral pessoas tem medo de errarem o pe, mas basta levar um mecanico de confianca ou ir ate ele pra ele conferir se ta td ok com motor cambio e funilaria.. o resto nao tem o que ver ja que sao pecas que alem de barato todos tem q trocar geralmente a cada 30 a 80k km,
ai as pessoas vao e pagam por exemplo 50k num carro zero onde jlgam nao haver problemas, so que no 1o ano ele perde 10% do valor, em 2 20%.. sendo que em 5 anos de uso o carro cai metade do preco e nao se desvaloriza mais,
e geralmente 5 anos vc nao roda 100k kilometros, entao o carro estaria "novo" ainda do ponto de vista mecanico e voce pagou 50% do preco a mais qdo poderia ter pago metade dele, e arrumado por uns 2k 3k tudo que tem que ser feito num carro com essa kilometragem...
e +- por ai... geral acha que comprando zero tera algum tipo de garantia mto foda, mas em geral sao raros os carros terem problemas qdo 0km, entao em geral nao se deve preocupar com isso
qdo voce tem uma visao "mecanica" do assunto voce consegue achar um fusca melhor que um gol muitas vezes msm o fusca sendo de 1970 e o gol de 95, ambos carros nao abaixam mais de valor, um custa 4k outro 10k em media, ai vc acaba pagando 6k mais pelo conforto do que pelo resto..
ai eu exagerei na comparacao pois um gol anda mais que um fusca etc
agora coloque um gol 2002 ao lado de um gol 2010 , compensa sera pagar 10 15k a mais somente pelo acabamento do carro diferente??
coloque um outros carros... o polo 2003 18k por exemplo que e excelente ate hj ao lado de um 2010 de 50k , vc economiza tp 30k brother!!! da pra comprar uma hornet zera com essa grana ou 2 polos inves de 1, sao so exemplos sem pensar mto e sem ir mto a fundo no assunto
mas minha mae tem um polo 2003 e um brother 2010, diferenca de 30k no preco, e sao exatamente iguais!! o da minha mae tem 120k km rodados pq ela viaja a trabalho entao anda bastante, alem de precos de docs seguro etc que devem ficar mais caro nos novos pois o seguro tera que cobrir um valor maior em caso de roubo, o que provavelmente torna o seguro mais caro
isso voce pode usar pra carros diferentes como um golf 2000 que e completao no mesmo preco ou ate menos que um gol bolinha pelado.. qual e mais negocio no pnto de vista mecanico?? o golf sem duvida,, o q as pessoas tem que parar de fazer e ter medo!!
e o medo vem do que nao conhecemos, qdo somos leigos ou ignorantes em um assunto temos medo de mudar ou tentar algo diferente apenas pela seguranca que vendem pra nos de um produto novo ou algo do tipo.. mas o carro hj usado tb foi novo, e a msm tecnologia, qdo dizem "ah mas esse motor agora dura ainda mais, o oleo e enriquecido, o sistema de ar e escape polui menos.." , mas tb disseram isso ha 5 anos atras, ha 10 tb, se o de hj polui 70% menos, o de 5 anos atras polui 50% a menos, ainda e um numero mto bom, ou nos enganaram no passado
se a resposta for sim, ou se vc duvidar, pq nao duvidar da de hoje quer dizer que hj vc confia.. amanha nao confiara mais? rs
enfim, tem mtos cursos sobre carro para se fazer e eu aconselho geral... e incrivel ver como minha mae pagava 200% a mais na manutencao da concessionaria e eu ria.. e qdo levei no mecanico ele economizou 70% do preco e o servico exatamente igual (ou melhor qdo se trata da merda da volks) ,
agora imagine que todo ano vc tenha que levar fazer algo.. a troca de oleo da consessionaria fica em 150 reais lol, suspensao 3,5k , qdo no concorrente fica tp 70 e 1,8k , some tudo ao longo do tempo...
serio, esses medos de galera tem de o carro deixar na mao ou nao nao tem a ver com ser novo ou usado, e sim com a fadiga da peca... se o acrro e mto velho ele vai dar mais problema somente por ter as pecas fadigadas.. basta trocar as pecas que seu carro esta novo de novo, portanto a diferenca do preco nao compensa isso quando se trata de mecanica de carro..
fatores imo que influenciam na escolha do 0km e status, satisfacao de falar "consegui um carro 0km" , cheirinho de novo(que o velho possa ter tb, ou vcs qdo veem carro velho acham ele fedido? nego entope de produto tb assim como o novo), e esses tipos de coisa.. mas em relacao a mecanica com ctz e trap optar pelo 0km
alguem ja viu algum mecanico de carro 0km eu so vejo eles comprarem usado
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[papa pedófilo mode on]
tl; dr
[papa pedófilo mode off]
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nice post lagosta
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rsrs eu achei que vc viria aquime zuar eu ja estava preparando "e o que falar de alguem que negocia churrasco como o senhor, tipo o churrasqueiro fala "qro 150" voce manda "pago 300" auheuheahuehuheu foi mal, nao resisti a piada hahahaha
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Shipei um 0km sábado. Ser o primeiro a sentar a bunda no carro é nice.
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