Clique Aqui [Carros] Discussões, comparativos, preços - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 593 PrimeiroPrimeiro 12341252102502 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 5926
Like Tree2916Likes

Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #11
    Grinder Avatar de d_1027
    Data de Ingresso
    25/01/10
    Posts
    169
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    e fato que e ev- comprar 0km , eu me formei em mecanico de auto no senai e aprendi isso com todos os profs de la.. mas nao vou me extender no assunto pq e mto grande
    eu tb acho ev-, se vc pensar assim q vc tira da concessionaria ja perdeu 10% (WTF?!?!)
    seguro mais caro...
    mas foda q se vc comprar um semi-novo bichado vc se fode todo pra pagar e dor d cabeça
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Financeiramente falando, não há dúvidas de que comprar um carro usado é melhor do que comprar um carro zero.

    Também financeiramente falando, igualmente não há dúvidas de que comprar um Mille Economy é melhor do que comprar um Audi A1.

    Felizmente o viés financeiro não é tudo na compra de um automóvel.

    Ou seja, tem que ver issaê.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de ecampana
    Data de Ingresso
    19/04/10
    Localização
    SP
    Posts
    2.102
    Citação Postado originalmente por neliobsb Ver Post
    Financeiramente falando, não há dúvidas de que comprar um carro usado é melhor do que comprar um carro zero.

    Também financeiramente falando, igualmente não há dúvidas de que comprar um Mille Economy é melhor do que comprar um Audi A1.

    Felizmente o viés financeiro não é tudo na compra de um automóvel.

    Ou seja, tem que ver issaê.
    É bem isso que o nelio falou, financeiramente é +Ev pegar um seminovo em bom estado, mas dificilmente a compra de um automóvel será um investimendo, geralmente é uma realização pessoal, necessidade da pessoa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    nego se fode mto no seminovo pq vai atras dos mais baratos, parece que nao sabe que nao existe milagre
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    e fato que e ev- comprar 0km , eu me formei em mecanico de auto no senai e aprendi isso com todos os profs de la.. mas nao vou me extender no assunto pq e mto grande
    Pô, elaborate aí lagosta

    btw, carro pra uso pessoal nunca é investimento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    po presidente, tu me quebra assim haha,

    a questao e que para os leigos, eles acham que carro "velho" ou usado vai dar pau, ou e pq tem algum tp de zica escondida haha, e acham que comprando 0km nao tem como ser enganados

    mas isso e bullshit, pq praticamente todas as pecas do carro tem sua vida util pela kilometragem, independente de como o usuario antigo usava o carro,

    entao nego acha "ahh o motor deve ta bixado" , lol, um motor AP tp os da volks que vinha no voyage,santana,gol,etc tem uma vida util de 200k km em media, entao dependendo de como o dono do carro anterior tratava do mesmo, isso quer dizer que pdoe durar 150 ou 250, mas nao que o motor vai estourar com 80k km.. a mesma coisa rola com cambio etc

    em geral pessoas tem medo de errarem o pe, mas basta levar um mecanico de confianca ou ir ate ele pra ele conferir se ta td ok com motor cambio e funilaria.. o resto nao tem o que ver ja que sao pecas que alem de barato todos tem q trocar geralmente a cada 30 a 80k km,

    ai as pessoas vao e pagam por exemplo 50k num carro zero onde jlgam nao haver problemas, so que no 1o ano ele perde 10% do valor, em 2 20%.. sendo que em 5 anos de uso o carro cai metade do preco e nao se desvaloriza mais,

    e geralmente 5 anos vc nao roda 100k kilometros, entao o carro estaria "novo" ainda do ponto de vista mecanico e voce pagou 50% do preco a mais qdo poderia ter pago metade dele, e arrumado por uns 2k 3k tudo que tem que ser feito num carro com essa kilometragem...

    e +- por ai... geral acha que comprando zero tera algum tipo de garantia mto foda, mas em geral sao raros os carros terem problemas qdo 0km, entao em geral nao se deve preocupar com isso

    qdo voce tem uma visao "mecanica" do assunto voce consegue achar um fusca melhor que um gol muitas vezes msm o fusca sendo de 1970 e o gol de 95, ambos carros nao abaixam mais de valor, um custa 4k outro 10k em media, ai vc acaba pagando 6k mais pelo conforto do que pelo resto..

    ai eu exagerei na comparacao pois um gol anda mais que um fusca etc

    agora coloque um gol 2002 ao lado de um gol 2010 , compensa sera pagar 10 15k a mais somente pelo acabamento do carro diferente??

    coloque um outros carros... o polo 2003 18k por exemplo que e excelente ate hj ao lado de um 2010 de 50k , vc economiza tp 30k brother!!! da pra comprar uma hornet zera com essa grana ou 2 polos inves de 1, sao so exemplos sem pensar mto e sem ir mto a fundo no assunto

    mas minha mae tem um polo 2003 e um brother 2010, diferenca de 30k no preco, e sao exatamente iguais!! o da minha mae tem 120k km rodados pq ela viaja a trabalho entao anda bastante, alem de precos de docs seguro etc que devem ficar mais caro nos novos pois o seguro tera que cobrir um valor maior em caso de roubo, o que provavelmente torna o seguro mais caro

    isso voce pode usar pra carros diferentes como um golf 2000 que e completao no mesmo preco ou ate menos que um gol bolinha pelado.. qual e mais negocio no pnto de vista mecanico?? o golf sem duvida,, o q as pessoas tem que parar de fazer e ter medo!!

    e o medo vem do que nao conhecemos, qdo somos leigos ou ignorantes em um assunto temos medo de mudar ou tentar algo diferente apenas pela seguranca que vendem pra nos de um produto novo ou algo do tipo.. mas o carro hj usado tb foi novo, e a msm tecnologia, qdo dizem "ah mas esse motor agora dura ainda mais, o oleo e enriquecido, o sistema de ar e escape polui menos.." , mas tb disseram isso ha 5 anos atras, ha 10 tb, se o de hj polui 70% menos, o de 5 anos atras polui 50% a menos, ainda e um numero mto bom, ou nos enganaram no passado

    se a resposta for sim, ou se vc duvidar, pq nao duvidar da de hoje quer dizer que hj vc confia.. amanha nao confiara mais? rs

    enfim, tem mtos cursos sobre carro para se fazer e eu aconselho geral... e incrivel ver como minha mae pagava 200% a mais na manutencao da concessionaria e eu ria.. e qdo levei no mecanico ele economizou 70% do preco e o servico exatamente igual (ou melhor qdo se trata da merda da volks) ,

    agora imagine que todo ano vc tenha que levar fazer algo.. a troca de oleo da consessionaria fica em 150 reais lol, suspensao 3,5k , qdo no concorrente fica tp 70 e 1,8k , some tudo ao longo do tempo...

    serio, esses medos de galera tem de o carro deixar na mao ou nao nao tem a ver com ser novo ou usado, e sim com a fadiga da peca... se o acrro e mto velho ele vai dar mais problema somente por ter as pecas fadigadas.. basta trocar as pecas que seu carro esta novo de novo, portanto a diferenca do preco nao compensa isso quando se trata de mecanica de carro..

    fatores imo que influenciam na escolha do 0km e status, satisfacao de falar "consegui um carro 0km" , cheirinho de novo(que o velho possa ter tb, ou vcs qdo veem carro velho acham ele fedido? nego entope de produto tb assim como o novo), e esses tipos de coisa.. mas em relacao a mecanica com ctz e trap optar pelo 0km

    alguem ja viu algum mecanico de carro 0km eu so vejo eles comprarem usado
    assalt, Stolf, LucasRaal and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    [papa pedófilo mode on]

    tl; dr

    [papa pedófilo mode off]
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    nice post lagosta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    rsrs eu achei que vc viria aquime zuar eu ja estava preparando "e o que falar de alguem que negocia churrasco como o senhor, tipo o churrasqueiro fala "qro 150" voce manda "pago 300" auheuheahuehuheu foi mal, nao resisti a piada hahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Shipei um 0km sábado. Ser o primeiro a sentar a bunda no carro é nice.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados