Clique Aqui ROI de serviço de marmitex

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47
Like Tree7Likes

Tópico: ROI de serviço de marmitex

  1. #1
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048

    ROI de serviço de marmitex

    Alguém tem ou conhece alguém que trabalha com entrega de comida?

    Aqui em BH tem uma marmitex top (pelo menos eu adoro) que custa R$7 já entregue na porta da minha casa. Quanto será que o cara tira nisso?

    A comida é muito, muito boa, só que o atendimento é ruim (quem atende parece ser semi-analfabeto e tilta de tanto que demora pra anotar seu pedido, pede seu endereço todo santo dia mesmo vc pedindo há 2 meses, etc), parece que não é informatizado, vc pede 11:30 e os caras vivem entregando 1h da tarde (rola mtos atrasos). Todo mundo pra quem eu indiquei essa marmitex adorou a comida, só que por exemplo no serviço da minha mulher eles não podem pedir lá pq eles têm horário de almoço (e a marmitex nao cumpre horário direito), então eles perdem sei lá, 10 vendas por dia porque são mal organizados.

    Essa primeira empresa parece que claramente está sobrecarregada e não da conta da demanda que tem e não consegue se expandir. Eu desconfio que seja um negócio familiar.

    Uma outra aqui de BH tá cobrando agora R$8,50 (acabou de subir), é extremamente pontual, parece que tem computador lá, manda até notinha. Só que a comida dessa não é boa (tem aquele "ar" mais industrial, sei lá). Esses parece que tem restaurante físico.

    O que vcs acham desse serviço de vender marmitex via delivery apenas? Qual será o ROI disso? Tipo, não ter um restaurante (pq aí vc tem que ter ponto bom, etc, etc). Que tamanho de investimento vcs imaginam pra isso?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    _BRAZILDONK likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de _BRAZILDONK
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Localização
    Ribeirao Preto SP
    Posts
    1.375
    Excelente post arthur, penso em investir em algo do tipo...
    Também tenho essas dúvidas, pra delivery em empresas por exemplo, é necessário nf, então tem que ter firma aberta...
    Mas quero saber se essa "burocracia" da inspeção de vigilância sanitária, alvará de prefeitura e talz, é muito demorado

    Arthur nesse site aqui tem algumas sugestões de cárdapio, e algumas dicas pro bom funcionamento do negócio...
    http://cozinhadoquintal.blogspot.com...-marmitex.html
    Última edição por _BRAZILDONK; 10-01-2012 às 13:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Alguém tem ou conhece alguém que trabalha com entrega de comida?

    R; sim

    Aqui em BH tem uma marmitex top (pelo menos eu adoro) que custa R$7 já entregue na porta da minha casa. Quanto será que o cara tira nisso?

    R; se for top mesmo a comida a r$7 ta muito barato, pelo jeito ele nao ta tirando nem 10% livre

    A comida é muito, muito boa, só que o atendimento é ruim (quem atende parece ser semi-analfabeto e tilta de tanto que demora pra anotar seu pedido, pede seu endereço todo santo dia mesmo vc pedindo há 2 meses, etc), parece que não é informatizado, vc pede 11:30 e os caras vivem entregando 1h da tarde (rola mtos atrasos). Todo mundo pra quem eu indiquei essa marmitex adorou a comida, só que por exemplo no serviço da minha mulher eles não podem pedir lá pq eles têm horário de almoço (e a marmitex nao cumpre horário direito), então eles perdem sei lá, 10 vendas por dia porque são mal organizados.

    R; acho q isso explica o porque da marmitex esta a r$7, e tambem explica o porque do serviço de atendimento e o de entrega serem tao ruins assim
    se nao ganham dinheiro como vai crescer

    Essa primeira empresa parece que claramente está sobrecarregada e não da conta da demanda que tem e não consegue se expandir. Eu desconfio que seja um negócio familiar.

    R; pelo jeito entao é um negocio pela necessidade mesmo, tipo trabalhar para sobreviver so (comer e pagar contas), sem nenhuma visao de crescer e tal

    Uma outra aqui de BH tá cobrando agora R$8,50 (acabou de subir), é extremamente pontual, parece que tem computador lá, manda até notinha. Só que a comida dessa não é boa (tem aquele "ar" mais industrial, sei lá). Esses parece que tem restaurante físico.

    R; esse exemplo e tipico de um comercio pro, q tipo paga empregado qualificado + impostos + etc.............

    e r$8,50 e a media aq tambem da marmitex

    O que vcs acham desse serviço de vender marmitex via delivery apenas? Qual será o ROI disso? Tipo, não ter um restaurante (pq aí vc tem que ter ponto bom, etc, etc). Que tamanho de investimento vcs imaginam pra isso?




    R; o ROI e bem baixo acho q nao chega a 15%, tem de ter muito volume pra nao ter preju

    todos os serviços de marmitex bons q tiveram aq onde moro e trabalho fecharam, e tipo comida de primeira qualidade + preço justo + bom atendimento = acho q deve ser pelo lucro q nao compensa mesmo



    Última edição por Dukmaroto; 10-01-2012 às 13:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Arthur, uma obra em 2005 nós tínhamos alojados 200 funcionários e mais 250 locais, os seja uma média de 650 refeições e saia de custo 2,90. Mas assim, eu comprava Boi inteiro puxava tudo e tals, porco inteiro, tudo de fazendeiros da região.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Existem duas nuances no negócio de marmitex que precisam ser bem observados

    por quem vai investir.

    1- Retorno baixo. O lucro bruto não passa de 30%, e se for fazer

    entrega, o operacional consome boa parte do lucro.

    O lucro líquido, fica em torno de 8 a 10%.

    Portanto volume é fundamental

    2- O diferencial está nas compras.

    A única forma de aumentar o ROI é comprando diariamente e aproveitando as promoções
    dos supermercados e atacadões.

    Normalmente os fornecedores que entregam na porta, custam mais caro.

    Devido a isso, um carro utilitário e disposição para "correr preço" são fundamentais.

    O restante é o básico de todo negócio..Qualidade..bom atendimento..planejamento... etc..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Também imaginei algo assim Dellbono. Alguém consegue imaginar mais eventuais traps desse negócio?

    Outra coisa que eu estava pensando também é sobre a entrega (Motoboys). Qual seria a melhor solução, ter motos próprias com empregados (complicado, pq eventualmente vc vai ter acidente) ou terceirizar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de _BRAZILDONK
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Localização
    Ribeirao Preto SP
    Posts
    1.375
    Arthur vc pensando em abrir tipo "fundo de quintal" ou regularizado ??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Minha tia tem restaurante e bomba demais nas marmitex...

    Eles tem tudo cliente fixo e horario p/ entrega, mas eh tudo eles que fazem, nao tem nada informatizado; O que rola, eh que eles jah sabem os horarios, onde fica cada um e a rota eh planejada antes... Ai tem acho que 2 carros, eles enchem de marmitam e saem p/ entregar...

    Qnd voltam, enchem a do proximo horario e assim vai... Eu acho que ter carro seria +EV que ter moto, apesar da moto ser mais rapida, nao caberia a mesma qtd de marmita...

    Nao sei dizer o ROI nem nada, ateh pq ele tb tem o restaurante fisico, mas eles estao bem financeiramente; O que quebra, eh que com or estaurante aberto, eles nao tem tempo p/ nada... Minha tia tah pensando em vender o restaurante, ou fecha-lo e ficar soh com as entregas; Pq vai consumir bem menos tempo e segundo ela, dá mais retorno que o restaurante em si...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Na verdade não penso em abrir algo assim nesse momento da minha vida. Mas eu fico namorando a idéia de ter algum investimento (ou parte) na área de alimentação há mto tempo, é um ramo que me passa mta confiança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    se for para comparar o ramo, acho q uma pizzaria e a melhor opçao no momento

    uma pizzaria da um ROI bem superior q a das quentinhas, e tambem as perdas sao bem menores, e o volume nao precisa ser igual a de marmitex
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados