Clique Aqui Isto deve ser golpe

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Isto deve ser golpe

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312

    Isto deve ser golpe

    Como eu sei que algumas pessoas daqui investiram no empreendimento citado eu estou colocando aqui um email que tem toda a pinta de ser 171 e que eu recebi esta semana. Cheguei a ligar pra lá e não quiseram me informar nada a menos que fosse no escritório. Não sei exatamente qual é o golpe mas aí tem.

    ua


    Advocacia & Consultoria Jurídica



    ( Tels.: (021) 4105-1992 / (021) 8322-3498

    : E-mail: [email protected]







    Rio de Janeiro, 22 de junho de 2009.



    Prezado(a) Sr.(a),



    Adquirente de Unidade Imobiliária do Empreendimento “Estrelas”



    Vários adquirentes de unidades imobiliárias do Empreendimento “Estrelas”, da Construtora CHL, procuraram nosso escritório de advocacia, apontando a existência de irregularidades no contrato firmado por ocasião da compra e venda de seus imóveis.



    Após longa análise, constatamos a “abusividade” de certas cláusulas e omissão de informações essenciais para a conclusão do negócio, o que certamente acabou prejudicando economicamente os adquirentes de tais unidades, sendo certo que, os contratos em questão são “padronizados” (do tipo “adesão”), não havendo a possibilidade de discussão (negociação) de determinadas cláusulas, tampouco, esclarecimentos quanto a responsabilidade no pagamento de valores do tipo “despesas e/ou encargos”.



    Pretendemos esclarecer, de antemão, que a questão esposada nada tem a ver com a entrega do imóvel do Empreendimento Estrelas. Na verdade, quanto a este aspecto, o(a) Sr(a). pode ficar despreocupado, e pode continuar pagando, regularmente, as parcelas/valores pactuados na ocasião da compra e venda, pois o que está em voga não se refere ao contrato em si (questão principal), e sim, a questões acessórias.



    O Tribunal de Justiça e os Juizados Especiais Estaduais, ambos do Estado do Rio de Janeiro, já deram ganho de causa a inúmeros clientes nesta situação, favorecendo-os, na medida em que determinaram a restituição (na maioria das vezes, em dobro), dos valores pagos a mais no ato da assinatura dos contratos.



    Da mesma forma que ocorrera com inúmeros compradores, provavelmente o(a) Sr(a). também deva ter efetuado um pagamento equivocado, e esta é a razão deste comunicado!



    Caso haja interesse de sua parte em obter maiores esclarecimentos, entre em contato conosco, nos telefones acima indicados, ou através de nosso e-mail, e agende uma consulta gratuita em nosso escritório, a fim de ser analisada sua situação e a possibilidade de ingressar na Justiça.



    Para análise de sua situação jurídica, é imprescindível que o(a) Sr(a). tenha em mãos os seguintes documentos:



    F Cópia da escritura de compra do imóvel;

    F Cópia de todos os recibos comprovando qualquer pagamento no ato da assinatura do contrato;

    F Cópia da proposta de pagamento (efetuada antes da assinatura do contrato);

    F Cópia da planilha com o demonstrativo dos pagamentos;

    F Cópia de qualquer outro documento pertinente à forma e aos valores pagos à construtora ou corretora.





    Atenciosamente,



    Dra. Maria Nazareth



    Advocacia & Consultoria Jurídica
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Não conheço o empreendimento, mas o que o advogado quer fazer é entrar com uma açõa revisional, para buscar a diminuição das prestações a serem pagas e do valor final do imóvel.
    Bem normal.

    Única coisa errada é que o estatuto da oab proibe a captação de clientes, mas é bem capaz que tenha fundamento quanto a possibilidade de reduzir o valor pago.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    1.992
    Citação Postado originalmente por Marckar Ver Post
    Única coisa errada é que o estatuto da oab proibe a captação de clientes.
    por isso, mesmo se não for golpe, já dá pra ver a seriedade desse escritório. se for entrar com a ação, aconselho a não escolher esse escritório.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de Danilo_RJ
    Data de Ingresso
    14/10/08
    Posts
    551
    Nem leio quando empresa tem e-mail @hotmail
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    Marcus, alguma novidade sobre isso ae me avisa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Danilo_RJ Ver Post
    Nem leio quando empresa tem e-mail @hotmail
    eu tbm. nenhuma empresa que a gente possa 'botar fe' deveria usar um email free...

    pelo menos eu tbm penso assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Pimenta
    Data de Ingresso
    23/04/09
    Posts
    3.451
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Como eu sei que algumas pessoas daqui investiram no empreendimento citado eu estou colocando aqui um email que tem toda a pinta de ser 171 e que eu recebi esta semana. Cheguei a ligar pra lá e não quiseram me informar nada a menos que fosse no escritório. Não sei exatamente qual é o golpe mas aí tem.

    ua

    Advocacia & Consultoria Jurídica
    ( Tels.: (021) 4105-1992 / (021) 8322-3498
    : E-mail: [email protected] (e-mail hotmail = 171)
    Rio de Janeiro, 22 de junho de 2009.

    Prezado(a) Sr.(a),

    Adquirente de Unidade Imobiliária do Empreendimento “Estrelas”

    Vários adquirentes de unidades imobiliárias do Empreendimento “Estrelas”, da Construtora CHL, procuraram nosso escritório de advocacia, apontando a existência de irregularidades no contrato firmado por ocasião da compra e venda de seus imóveis.
    Após longa análise(level), constatamos a “abusividade” de certas cláusulas e omissão de informações essenciais para a conclusão do negócio, o que certamente acabou prejudicando economicamente os adquirentes de tais unidades, sendo certo que, os contratos em questão são “padronizados” (do tipo “adesão”), não havendo a possibilidade de discussão (negociação) de determinadas cláusulas, tampouco, esclarecimentos quanto a responsabilidade no pagamento de valores do tipo “despesas e/ou encargos”.(true)
    Pretendemos esclarecer, de antemão, que a questão esposada(??)exposta nada tem a ver com a entrega do imóvel do Empreendimento Estrelas. Na verdade, quanto a este aspecto, o(a) Sr(a). pode ficar despreocupado, e pode continuar pagando, regularmente, as parcelas/valores pactuados na ocasião da compra e venda, pois o que está em voga não se refere ao contrato em si (questão principal), e sim, a questões acessórias.
    O Tribunal de Justiça e os Juizados Especiais Estaduais, ambos do Estado do Rio de Janeiro, já deram ganho de causa a inúmeros clientes nesta situação, favorecendo-os, na medida em que determinaram a restituição (na maioria das vezes, em dobro), dos valores pagos a mais no ato da assinatura dos contratos. (171 pesado)
    Da mesma forma que ocorrera com inúmeros compradores, provavelmente o(a) Sr(a). também deva ter efetuado um pagamento equivocado, e esta é a razão deste comunicado!
    Caso haja interesse de sua parte em obter maiores esclarecimentos, entre em contato conosco, nos telefones acima indicados, ou através de nosso e-mail, e agende uma consulta gratuita em nosso escritório, a fim de ser analisada sua situação e a possibilidade de ingressar na Justiça.
    Para análise de sua situação jurídica, é imprescindível que o(a) Sr(a). tenha em mãos os seguintes documentos:

    F Cópia da escritura de compra do imóvel;
    F Cópia de todos os recibos comprovando qualquer pagamento no ato da assinatura do contrato;
    F Cópia da proposta de pagamento (efetuada antes da assinatura do contrato);
    F Cópia da planilha com o demonstrativo dos pagamentos;
    F Cópia de qualquer outro documento pertinente à forma e aos valores pagos à construtora ou corretora.

    (nunca faça isso)
    Atenciosamente,
    Dra. Maria Nazareth
    Advocacia & Consultoria Jurídica
    Logico que eh estelionato..
    E mesmo que nao seja..captar clientes atraves de mala-direta eh pratica abusiva e proibida pela OAB, conforme dito por outro poster.
    Valeria vc ir ate a OAB e fazer uma representacao contra essa Advogada para puni-la contra essa pratica ou entao ir a OAB para pesquisar se essa pessoa existe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    Aproveita a dica e procura um escritório de confiança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Eu não acho que tenha nada errado com o negócio. Eu liguei pra lá e quem me atendeu não quis dizer do que se tratava, eu tinha que ir até lá pra eles me dizerem. O pior é que segundo eles mesmos o contrato é padrão então se eles vêem algum problema não tem como ser diferente de uma pessoa pra outra. É lógico que essa Maria Nazareth não existe né? Nem vou me dar ao trabalho...

    Está me parecendo que eles estão querendo criar um causa fictícia pra levar dinheiro dos incautos...

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    1.992
    acho q rola de vc denunciar mesmo q não tenha caido.... mta gente "menos avisada" cai nessas paradas... e com a policia sabendo já ajuda a descobrir os malandros.

    com o telefone dos fdp ai, facil facil eles mandam um agente fingindo q é um possivel interessado no endereço q eles passarem e ai pegam os safados.
    Última edição por Pedmend; 24-06-2009 às 20:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados