Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 41 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #1
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3

    Tesouro Direto - alguém entende?

    Minha dúvida pode ser trivial ou respondida com um 'meh, tanto faz, vai dar mais ou menos no mesmo', mas como não me considero um operador de RF e pode ser que a diferença seja significativa segue:

    Estou pra alugar um apartamento por aproximadamente 30 meses. A diferença do aluguel versus um financiamento será aplicada em um fundo. Compro títulos pré, pós ou indexados pela inflação, e porque?

    Desde já agradeço.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de BRPoquer
    Data de Ingresso
    18/03/08
    Posts
    365
    POS nesse momento não seria bem legal em virtude do provavel ciclo de baixa do COPOM.

    Titulos indexados IGPM .. SELIC (juros novamente) se tudo ocorrer conforme esta sendo encaminhado vai gerar um retorno menor que 9% a.a. (liquido)

    PRE-FIXADO com VENCIMENTO para 2012 (pode ser 36 meses ?)... seria minha escolha para um perfil conservador (visto que RF por padrão ja apresenta um bom teor de conservadorismo)

    Se não poder 2012 , pega 2011 mesmo, creio que ira receber mais que 11%a.a. (medios)

    Abraços.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Pois é, o Tesouro Direto agora só vende títulos corrigidos pelo IPCA, a inflação de mentirinha do governo.

    Estava pensando por essa linha mesmo, comprar NTN-F vencendo em Janeiro de 2012 e reavaliar a conjuntura econômica no vencimento deste título para os outros meses da aplicação.

    Valeu pela dica, a diferença é maior do que eu imaginava. Abraços!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Qual a diferença em rentabilidade que se pode esperar comprando títulos em relação a aplicar num bom fundo de renda fixa (daqueles do credit suisse e similares)?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    1.992
    eh fato que se vc comprar pós ou indexado, eh como se vc entrasse na jaula do leão.. não dá pra saber se vai sair vivo e a chance de não sair eh bem maior
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Em todas as contas que eu já fiz a diferença entre Tesouro Direto e aplicação em fundo RF de banco é irrisória. Eu acho que tem alguém errando nas contas, provavelmente eu mesmo, será que dá pra alguém mostrar aqui porque o TD é melhor que aplicar num fundo?

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Em todas as contas que eu já fiz a diferença entre Tesouro Direto e aplicação em fundo RF de banco é irrisória. Eu acho que tem alguém errando nas contas, provavelmente eu mesmo, será que dá pra alguém mostrar aqui porque o TD é melhor que aplicar num fundo?

    ua
    Mesmo descontando a taxa de administração? Eu pago 0,25% aa à CBLC e corretagem zero na compra e venda de títulos. 1,75% aa é uma boa diferença em RF.

    Além disso, os títulos têm a vantagem de só recolher IR no resgate, enquanto o IR dos fundos é recolhido trimestralmente, se não me engano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Se eu entendi bem este link Tesouro Nacional - Vendas de Títulos para Pessoas Físicas você tem que sempre pagar 0,40% à CLBC mais a taxa do agente de custódia. Como é que você está pagando 0,25% no total?

    O IR é exatamente igual a aplicação em fundo, com a diferença do banco fazer isso pra você. Quando você diz resgate quer dizer vencimento do título ou mesmo na venda? Se você só vai usar o dinheiro em 2012 não faz a menor diferença se o imposto é recolhido no final ou diariamente, certo?

    O fundo Personnalité RF tá rendendo 0,0787% ao dia (Tabela de Rentabilidade dos Fundos de Investimento).
    Ao ano, isso dá 21,93%. O Personnalité Curto Prazo tá rendendo 0,0428% ao dia, 11,39% ao ano. A NTN-F de 2012 tá rendendo 12,11% menos taxas. Se você pagar apenas 0,25% mesmo o rendimento já cai pra 11,86%. Se tiver esquecido de descontar os 0,40% já vamos para 11,46%, ficando uma diferença de apenas 0,07% ao ano se considerarmos apenas o segundo fundo. Tá errada essa conta?

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    marcus, o personalite RF não rende tudo isso não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Marcus Ver Post
    Se eu entendi bem este link Tesouro Nacional - Vendas de Títulos para Pessoas Físicas você tem que sempre pagar 0,40% à CLBC mais a taxa do agente de custódia. Como é que você está pagando 0,25% no total?

    O IR é exatamente igual a aplicação em fundo, com a diferença do banco fazer isso pra você. Quando você diz resgate quer dizer vencimento do título ou mesmo na venda? Se você só vai usar o dinheiro em 2012 não faz a menor diferença se o imposto é recolhido no final ou diariamente, certo?

    O fundo Personnalité RF tá rendendo 0,0787% ao dia (Tabela de Rentabilidade dos Fundos de Investimento).
    Ao ano, isso dá 21,93%. O Personnalité Curto Prazo tá rendendo 0,0428% ao dia, 11,39% ao ano. A NTN-F de 2012 tá rendendo 12,11% menos taxas. Se você pagar apenas 0,25% mesmo o rendimento já cai pra 11,86%. Se tiver esquecido de descontar os 0,40% já vamos para 11,46%, ficando uma diferença de apenas 0,07% ao ano se considerarmos apenas o segundo fundo. Tá errada essa conta?

    ua
    No tesouro direto vc paga 0,40 mais o que cobrar seu intermediário. 0,25% é quanto cobra o intermediário dele, então ele gasta 0,65%.

    O fundo de investimentos cobra todas as taxas do fundo, fora a taxa de administração.

    O valor que você pegou de um dia e extrapolou pro ano inteiro não faz nenhum sentido. Tanto que os melhores fundos de RF do Itau pela página que você passou deram no máximo 12% nos ultimos 12 meses. Renda fixa NUNCA vai fugir muito disso, pq a base desses fundos é título do governo que paga Selic.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 41 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados