Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 39

Lista de Usuários Marcados

Página 39 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 293738394041 ÚltimoÚltimo
Resultados 381 a 390 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #381
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Citação Postado originalmente por niehues Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Uma duvida sobre o tesouro direto.
    Esses IPCA+ com juros semestrais.
    Como funciona?

    Minha duvida é eu sou obrigado a sacar todo o juros ou posso pegar parte de deixar a outra parte no mesmo rendimento?

    Ex: coloquei 1M e a inflaçao no semestre foi de 10% e os juros contratados foram de 10% (ao semestre pra facilitar a conta)
    Eu sou obrigado a sacar os 200k? ou eu posso pegar só 100k e deixar os outros 100k rendendo a mesma coisa (caso esse titulo seja melhor que os outros disponiveis)
    é obrigado, o dinheiro vai cair na sua conta com o IR já descontado (começando em 22,5% e baixando ate os 15%). Depois disso se vc quiser pode recomprar o mesmo titulo com a taxa vigente, que provavelmente vai ser diferente da contratada na primeira vez.
    eu acho que voce recebe apenas os juros, a inflação voce so recebe no vencimento
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #382
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Po se for isso eh bem melhor


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #383
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Alguém faz um resumo explicando quais as melhores maneiras de aplicação em diferente prazos e valores? + Rep
    FenômenoDuHu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #384
    Table Captain
    Data de Ingresso
    08/08/09
    Posts
    731
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post
    Citação Postado originalmente por niehues Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Uma duvida sobre o tesouro direto.
    Esses IPCA+ com juros semestrais.
    Como funciona?

    Minha duvida é eu sou obrigado a sacar todo o juros ou posso pegar parte de deixar a outra parte no mesmo rendimento?

    Ex: coloquei 1M e a inflaçao no semestre foi de 10% e os juros contratados foram de 10% (ao semestre pra facilitar a conta)
    Eu sou obrigado a sacar os 200k? ou eu posso pegar só 100k e deixar os outros 100k rendendo a mesma coisa (caso esse titulo seja melhor que os outros disponiveis)
    é obrigado, o dinheiro vai cair na sua conta com o IR já descontado (começando em 22,5% e baixando ate os 15%). Depois disso se vc quiser pode recomprar o mesmo titulo com a taxa vigente, que provavelmente vai ser diferente da contratada na primeira vez.
    eu acho que voce recebe apenas os juros, a inflação voce so recebe no vencimento
    issoae. recebe apenas os juros (Como Investir no Tesouro IPCA+ (NTNB))
    gekinganger and niehues like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #385
    Professional
    Data de Ingresso
    19/09/07
    Posts
    352
    Na hora de declarar o IR , tem que declarar o valor que você investiu ou o valor que ele terminou o ano?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #386
    Professional Avatar de juniorzeraa
    Data de Ingresso
    07/08/14
    Localização
    Terra
    Posts
    363
    Se eu nao me engano, eles ja cobram o IR em cima do lucro que vc obteve na retirada do montante. Procura algum contador ou alguem aqui no forum que investe no tesouro pra te responder melhor
    EsKoTeiRo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #387
    Professional
    Data de Ingresso
    19/09/07
    Posts
    352
    Citação Postado originalmente por juniorzeraa Ver Post
    Se eu nao me engano, eles ja cobram o IR em cima do lucro que vc obteve na retirada do montante. Procura algum contador ou alguem aqui no forum que investe no tesouro pra te responder melhor
    obrigado junior, eu sei que o IR e na fonte, eu queria saber enquanto eu nao tiro o dinheiro, se eu preciso declarar o valor aplicado ou o valor atual (lembrando que eu tenho que declarar IR).

    de qualquer forma , obrigado !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #388
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por EsKoTeiRo Ver Post
    Citação Postado originalmente por juniorzeraa Ver Post
    Se eu nao me engano, eles ja cobram o IR em cima do lucro que vc obteve na retirada do montante. Procura algum contador ou alguem aqui no forum que investe no tesouro pra te responder melhor
    obrigado junior, eu sei que o IR e na fonte, eu queria saber enquanto eu nao tiro o dinheiro, se eu preciso declarar o valor aplicado ou o valor atual (lembrando que eu tenho que declarar IR).

    de qualquer forma , obrigado !
    Pelo que eu me lembre vc declara apenas o valor aplicado. Quando vc fizer o resgate vc lança o lucro da operação em algum campo que agora eu não lembro. Mas não se preocupe agora pq as instituições dão uma declaração de rendimentos explicando onde lançar.
    EsKoTeiRo and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #389
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Tô pensando em comprar TD todo mês com objetivo de poupar dinheiro (longo prazo, só mexeria nesse dinheiro nos próximos anos em caso de emergência ou caso o TD comece a ficar ruim).

    Meu banco (BB) cobra 0,5% em cima das transações e não tem compra programada de TD.

    Seria possível e valeria a pena, eu abrir uma conta em uma corretora com taxa 0 e com compra programada e fazer um TED programado todo mês do meu banco para a minha conta nessa corretora?

    A idéia é ter trabalho zero com a parada. Transferir automaticamente para a corretora e lá comprar automaticamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #390
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Tô pensando em comprar TD todo mês com objetivo de poupar dinheiro (longo prazo, só mexeria nesse dinheiro nos próximos anos em caso de emergência ou caso o TD comece a ficar ruim).

    Meu banco (BB) cobra 0,5% em cima das transações e não tem compra programada de TD.

    Seria possível e valeria a pena, eu abrir uma conta em uma corretora com taxa 0 e com compra programada e fazer um TED programado todo mês do meu banco para a minha conta nessa corretora?

    A idéia é ter trabalho zero com a parada. Transferir automaticamente para a corretora e lá comprar automaticamente.
    Tem que ver se o banco vai te cobrar a TED e comparar o custo dessa TED comas taxas. Se for fazer depósito pequeno, a taxa que o BB cobra vai acabar pesando. BTW, salvo engano, o BB vai te cobrar na transação+custódia. A easynvest não te cobra nenhum dos dois.
    Ljc likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados