Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 33

Lista de Usuários Marcados

Página 33 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 233132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #321
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/10/08
    Localização
    Praia do ...
    Posts
    745
    Sobre o HSBC: essa LCI aí tá muito ruim basta fazer a conta e comparar, mas essa pré tá uma m... Tenho conta lá e no próprio HSBC tem CDB que paga mais que isso descontado os impostos dependendo do volume. umd cd de 102% já bate essa LCI. E o CDI cair? De onde veio essa idéia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #322
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/10/08
    Localização
    Praia do ...
    Posts
    745
    E o HSBC também agora é Bradesco, ou seja, só vai piorar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #323
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por EVitoy Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Van van, esse investimento eh uma bosta sim. Além de render pouco, tem 2% de taxa de adm que eh um absurdo.

    Se ele não curte nem HSBC, deixa o cara. Não compensa deixar ele preocupado por alguns % a mais o ano, msmo fazendo muita diferença no passar dos anos.
    Por exemplo, eu adm o dinheiro da minha mãe, e ela. Soh aceita BB e caixa. Deixo lá msmo e ela fica confortável.

    Minha dica eh: pega um lci ou lca na caixa ou no bb, vc deve conseguir uns 84% do cdi msmo. Tá ótimo pra quem eh inexperiente.
    Fala Diogenes! Esse brasilprev que ele esta eh realmente ridiculo! Ele entrou na epoca pq n tinha nocao nenhuma e basicamente foi pelo o que o gerente falou. Ja convenci ele que nao eh uma opcao manter a grana nisso.

    A minha duvida eh basicamente entre pegar essa LCI pre-fixada ou uma LCI/LCA normal de % do CDI. A pre-fixada como falei eh 10.4%aa mais TR. Nao entendi muito bem como funciona essa TR, mas a variacao dela foi 0.2% em 2013, 0.85% em 2014, e tah com o acumulado de 1.45% esse ano, com previsao de fechar o ano em 2%. O que daria 12.4%aa, ou seja 88,5% do cdi. Mas supondo que essa TR caia pra 1%aa ficaria 81% do cdi. Entao imagino essa variacao na pre-fixada.

    A vantagem de ser pre-fixada, alem de ja comecar com 88.5%, eh que se o CDI cair ele vai ficar com uma taxa fixa acima do mercado, e se o CDI subir pode trocar por uma pos-fixada depois de 90 dias.

    Por outro lado, nao sei pq o gerente ofereceu essa pre-fixada e nao a normal, nao sei se tem alguma trap ai.
    Aí não sei. Soh um técnico pra te responder, e msmo assim vai ser questão de fazer o q for maisev, eh tipo um bet msmo.

    O mercado hj tá tentando adivinhar a hora de mudar de pós pra pré fixado. Atualmente a galera tá no pós, mas já tem quem acha q ta na hora de mudar pro pré, pq nao melhora mais as taxas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #324
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Ow, idoso, deixa o cara na boa e vai BB ou caixa msmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #325
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Localização
    Goiania
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por du_repi_unda Ver Post
    Sobre o HSBC: essa LCI aí tá muito ruim basta fazer a conta e comparar, mas essa pré tá uma m... Tenho conta lá e no próprio HSBC tem CDB que paga mais que isso descontado os impostos dependendo do volume. umd cd de 102% já bate essa LCI. E o CDI cair? De onde veio essa idéia?
    Nao entendi. Essa pre-fixada com TR atual de 2% ao ano, esta dando 12.4%, o que da uma lci de 88.5%. O que corresponderia a um cdb de uns 113%. Da uma olhada ai nas contas do post passado, veja se entendeu direito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #326
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    @Diogenes Malaquias @Urbach ou mais alguém que entenda.
    Eu já perguntei uma vez mas não obtive muito sucesso

    A grosso modo, quanto que consigo de rendimento em outras áreas parecidas com poupanca?
    Sei que tem negocio de taxa selic e umonte de variável, mas simplificando ao maximo pra ter uma idéia, quanto consigo 1% am? mais?

    Obrigado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #327
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Considerando liquidez imediata vc deve conseguir uns 0.85 ao mes.
    Mas sem liquidez vc consegue 1% sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #328
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    @Diogenes Malaquias @Urbach ou mais alguém que entenda.
    Eu já perguntei uma vez mas não obtive muito sucesso

    A grosso modo, quanto que consigo de rendimento em outras áreas parecidas com poupanca?
    Sei que tem negocio de taxa selic e umonte de variável, mas simplificando ao maximo pra ter uma idéia, quanto consigo 1% am? mais?

    Obrigado
    Com liquidez imediata é difícil. Nesse caso existem compromissadas (e o % do DI tá caindo) que pagam 97-100% do DI, mas incide IR. Sem liquidez existem CDBs, LCI e LCAs, que se aproximam e até superam o DI (nos CDBs) mesmo pagando IR (CDB) ou usufruindo da isenção (LCI / LCA). Exemplo uma LCI que paga 90% do CDI, já encosta em 1% ao mês com o atual DI médio (1,1%). Porém, obviamente o ganho real é esse % descontado da inflação, derrubando consideravelmente. Meus exemplos são para valores razoáveis, nada pequeno e nada absurdo (R$50 - 100k por exemplo).

    Para vc entender quanto é o CDI / DI (não chequei a credibilidade da fonte):
    CDI - Taxa de juros DI - Portal de Finanças - 2014/2015
    Última edição por Urbach; 08-10-2015 às 01:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #329
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Considerando liquidez imediata vc deve conseguir uns 0.85 ao mes.
    Uma compromissada de banco grande até chega perto disso (0,8 - 0,82%) no atual DI - IR.
    Última edição por Urbach; 08-10-2015 às 01:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #330
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    @Diogenes Malaquias @Urbach ou mais alguém que entenda.
    Eu já perguntei uma vez mas não obtive muito sucesso

    A grosso modo, quanto que consigo de rendimento em outras áreas parecidas com poupanca?
    Sei que tem negocio de taxa selic e umonte de variável, mas simplificando ao maximo pra ter uma idéia, quanto consigo 1% am? mais?

    Obrigado
    Com liquidez imediata é difícil. Nesse caso existem compromissadas (e o % do DI tá caindo) que pagam 97-100% do DI, mas incide IR. Sem liquidez existem CDBs, LCI e LCAs, que se aproximam e até superam o DI (nos CDBs) mesmo pagando IR (CDB) ou usufruindo da isenção (LCI / LCA). Exemplo uma LCI que paga 90% do CDI, já encosta em 1% ao mês com o atual DI médio (1,1%). Porém, obviamente o ganho real é esse % descontado da inflação, derrubando consideravelmente. Meus exemplos são para valores razoáveis, nada pequeno e nada absurdo (R$50 - 100k por exemplo).

    Para vc entender quanto é o CDI / DI (não chequei a credibilidade da fonte):
    CDI - Taxa de juros DI - Portal de Finanças - 2014/2015
    Eu sou muito burro mesmo ahahahhaha não entendo muito quando voces falam essas taxas e os caramba...
    mas resumindo essa LCI de 90% do CDI então da 1% por mes,é isso?

    Algo pra deixar 100mil parado, pra retirar dentro de meses ou ano, consegue algo melhor?

    muito obrigado urbach
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 33 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 233132333435 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados