Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 18

Lista de Usuários Marcados

Página 18 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #171
    Professional Avatar de vimeira
    Data de Ingresso
    15/05/10
    Posts
    437
    A maioria dos conselhos são dados por pessoas que não tem tanto R$ (PARA MIM, o exemplo vale mais que a formação).

    Aquelas dicas genéricas: Não gastar mais do que ganha, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #172
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    Quero pegar R$ 300,00-500,00 por mês e aplicar em alguma coisa, seria ideal colocar essa grana onde (devido a crise, etc)? Poupança mesmo?
    @petinhu, @vimeira, @Stolf, etc
    Tudo em LFT, via corretora. Pelo seu perfil acho que é mais adequado pois pode sacar a qualquer momente, não precisa carregar até o vencimento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #173
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    Quero pegar R$ 300,00-500,00 por mês e aplicar em alguma coisa, seria ideal colocar essa grana onde (devido a crise, etc)? Poupança mesmo?
    @petinhu, @vimeira, @Stolf, etc
    Tudo em LFT, via corretora. Pelo seu perfil acho que é mais adequado pois pode sacar a qualquer momente, não precisa carregar até o vencimento.
    Como o mínimo para negociação é 0,1 título, para comprar LFT010321 você vai precisar de quase R$ 700. Um aporte por bimestre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #174
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Citação Postado originalmente por vimeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    Quero pegar R$ 300,00-500,00 por mês e aplicar em alguma coisa, seria ideal colocar essa grana onde (devido a crise, etc)? Poupança mesmo?
    @petinhu, @vimeira, @Stolf, etc
    EU aplicaria no Tesouro Direto, até juntar uns 15 k. Com 15 k, aplicaria em ações.
    Se pah, seria bom diversificar esse 15k, pra não ficar tudo só em ações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #175
    Professional Avatar de ColmeiaSlater
    Data de Ingresso
    06/03/09
    Posts
    406
    Citação Postado originalmente por petinhu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    Caras, sou totalmente donk e todo meu dinheiro(que nao eh mt fica na poupança só pra nao deixar no colchão msm ).

    Com 10k reais disponíveis hoje, e sem intenção e nem perigo de usá-lo por pelo menos 1 ano, o q devo/posso procurar fazer?

    Há tempos vejo sobre o tesouro direto(3 anos eh o tempo ideal de investimento?). Como devo proceder para investir nisso?

    Tenho conta no banco Itau apenas.

    Ty.
    Primeira coisa a se fazer, é abrir uma conta em uma corretora com baixa taxa de custódia/administração em renda fixa para você realizar seus investimentos. Fuja de bancos, as taxas cobradas são enormes e corroem completamente os juros baixos que os mesmos oferecem. Uma vez no site da corretora, ela disponibilizará os produtos para você investir (TD, CDBs, LCA/LCIs), é bastante simples!

    Como todos recomendam atualmente, o TD tem se tornado um investimento queridinho da grande maioria, devido às altas taxas de juros no momento. Não há tempo ideal para o investimento no TD, o que acontece é que se você decidir vender o título antes da data de vencimento, você não garantirá a taxa que foi acordada no momento da compra, podendo sofrer variações de mercado no momento da venda (O que não é muito em comparação ao preço original de compra).

    Assumindo o seu prazo de investimento que disse (1 ano) e que o governo ainda pretende aumentar os juros para conter o avanço da inflação, não há erro algum investir em titulos atrelados à Selic, assim como os pré-fixados que vem se tornando uma opção viável também, embora eu pessoalmente preferir os atrelados ao IPCA para garantir retorno real acima da inflação.

    Porém, o segredo de qualquer carteira de investimento é a diversificação. Existem no mercados alguns CDBs que hoje pagam em torno de 105-110% do CDI para o prazo de um ano e LC que pagam 110-115% do CDI... Só para ter uma ideia, o CDI hoje está em torno de 13,6% a.a. o que te daria uma taxa ao ano de 15% a.a para 110% do CDI... Descontando o IR que fica em 17,5% para o prazo de 1 ano, teria uma taxa ~12.4% a.a. Bastante bom na minha opinião.

    O importante é não adiar a decisão de tirar o dinheiro da poupança, quanto mais cedo, melhor.

    Não sou nenhum expert em finanças, mas no que puder ajudar é só perguntar!

    Abraços!
    Quais corretoras você indicaria ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #176
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    Quero pegar R$ 300,00-500,00 por mês e aplicar em alguma coisa, seria ideal colocar essa grana onde (devido a crise, etc)? Poupança mesmo?
    @petinhu, @vimeira, @Stolf, etc
    Tudo em LFT, via corretora. Pelo seu perfil acho que é mais adequado pois pode sacar a qualquer momente, não precisa carregar até o vencimento.
    Como o mínimo para negociação é 0,1 título, para comprar LFT010321 você vai precisar de quase R$ 700. Um aporte por bimestre.
    Não é mais. Agora é 0,01 título.
    Presidente and Estrompa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #177
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    @ColmeiaSlater

    Eu recomendaria qualquer uma que não pagasse taxa para investir no TD... No próprio site do TD vc pode verificar quais as taxas cobradas por todas as corretoras/bancos que vendem, quais sao agentes integrados (q pode comprar diretamente do site da corretora), essas coisas...

    Pessoalmente, eu uso a Easynvest desde o inicio do ano e nao tenho o que reclamar dela ainda kkkkkk

    Antes eu utilizava a Spinelli, mas ela começou a cobrar uma taxa pequena no TD, ai mudei pra Easynvest
    ColmeiaSlater likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #178
    Professional Avatar de vimeira
    Data de Ingresso
    15/05/10
    Posts
    437
    Citação Postado originalmente por Estrompa Ver Post
    Citação Postado originalmente por vimeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    Quero pegar R$ 300,00-500,00 por mês e aplicar em alguma coisa, seria ideal colocar essa grana onde (devido a crise, etc)? Poupança mesmo?
    @petinhu, @vimeira, @Stolf, etc
    EU aplicaria no Tesouro Direto, até juntar uns 15 k. Com 15 k, aplicaria em ações.
    Se pah, seria bom diversificar esse 15k, pra não ficar tudo só em ações.
    Eu não sou a favor de ficar diversificando demais não (isso vai contra o que diz a maioria - o senso comum costuma estar errado). Você reduz as perdas, mas reduz os ganhos também. Investimento, no meu entendimento, é um dinheiro que você "não conta com ele". Então, o que importa é o resultado no médio-longo prazo, e eu não enxergo no mercado financeiro, uma opção melhor que ações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #179
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    Eu não sou mto adepto ao mercado de ações não, gostaria muito de aprender e tal...

    Mas meu pensamento é o seguinte... Existem investidores que passam o dia todo acompanhando o mercado e a grande maioria dos que aplicam no mercado por conta própria, não conseguem nem bater o índice... Fora as corretoras que tem time específico pra isso e nao conseguem ter uma rentabilidade satisfatória tb...

    No meu caso, que nao vou acompanhar direito... Como eu vou ter chance de bater o mercado se quem trabalha com isso nao bate? Por isso prefiro ficar na renda fixa...

    É exatamente a mesma analogia com o poker... Se vc não sabe quem eh o fish nos primeiros 10min q vc senta na mesa, o fish é vc... E eu vou ser o fish caso decida entrar no mercado de açoes kkkkkk
    Última edição por petinhu; 19-06-2015 às 01:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #180
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Estou pensando em aplicar em CDB, em bancos que rendem mais que a LFT. Digamos que eu aplique com prazo de 2 anos e 116% do CDI. Caso o cdi aumente ou diminua durante o contrato, o rendimento acompanha ou eh fixada na data da contratação?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 18 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados