Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #161
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Relaxa essa ai é a rentabilidade caso você vendesse o título..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Ueh, mas a rentabilidade não está atrelado ao vencimento na LFT.
    Então, quanto realmente rendeu? Porque casa 100 investido meu, virou 100,75 no fim do mês. Muito estranho isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    Caras, sou totalmente donk e todo meu dinheiro(que nao eh mt fica na poupança só pra nao deixar no colchão msm ).

    Com 10k reais disponíveis hoje, e sem intenção e nem perigo de usá-lo por pelo menos 1 ano, o q devo/posso procurar fazer?

    Há tempos vejo sobre o tesouro direto(3 anos eh o tempo ideal de investimento?). Como devo proceder para investir nisso?

    Tenho conta no banco Itau apenas.

    Ty.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    Caras, sou totalmente donk e todo meu dinheiro(que nao eh mt fica na poupança só pra nao deixar no colchão msm ).

    Com 10k reais disponíveis hoje, e sem intenção e nem perigo de usá-lo por pelo menos 1 ano, o q devo/posso procurar fazer?

    Há tempos vejo sobre o tesouro direto(3 anos eh o tempo ideal de investimento?). Como devo proceder para investir nisso?

    Tenho conta no banco Itau apenas.

    Ty.
    Primeira coisa a se fazer, é abrir uma conta em uma corretora com baixa taxa de custódia/administração em renda fixa para você realizar seus investimentos. Fuja de bancos, as taxas cobradas são enormes e corroem completamente os juros baixos que os mesmos oferecem. Uma vez no site da corretora, ela disponibilizará os produtos para você investir (TD, CDBs, LCA/LCIs), é bastante simples!

    Como todos recomendam atualmente, o TD tem se tornado um investimento queridinho da grande maioria, devido às altas taxas de juros no momento. Não há tempo ideal para o investimento no TD, o que acontece é que se você decidir vender o título antes da data de vencimento, você não garantirá a taxa que foi acordada no momento da compra, podendo sofrer variações de mercado no momento da venda (O que não é muito em comparação ao preço original de compra).

    Assumindo o seu prazo de investimento que disse (1 ano) e que o governo ainda pretende aumentar os juros para conter o avanço da inflação, não há erro algum investir em titulos atrelados à Selic, assim como os pré-fixados que vem se tornando uma opção viável também, embora eu pessoalmente preferir os atrelados ao IPCA para garantir retorno real acima da inflação.

    Porém, o segredo de qualquer carteira de investimento é a diversificação. Existem no mercados alguns CDBs que hoje pagam em torno de 105-110% do CDI para o prazo de um ano e LC que pagam 110-115% do CDI... Só para ter uma ideia, o CDI hoje está em torno de 13,6% a.a. o que te daria uma taxa ao ano de 15% a.a para 110% do CDI... Descontando o IR que fica em 17,5% para o prazo de 1 ano, teria uma taxa ~12.4% a.a. Bastante bom na minha opinião.

    O importante é não adiar a decisão de tirar o dinheiro da poupança, quanto mais cedo, melhor.

    Não sou nenhum expert em finanças, mas no que puder ajudar é só perguntar!

    Abraços!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Quero pegar R$ 300,00-500,00 por mês e aplicar em alguma coisa, seria ideal colocar essa grana onde (devido a crise, etc)? Poupança mesmo?
    @petinhu, @vimeira, @Stolf, etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    @coconuts

    Eu dei uma olhada nas opções em Renda Fixa aqui na minha corretora pra esses valores e não achei nenhum outro produto fora o TD. Os outros (CDBs, LCIs/LCAs) precisam de um investimento inicial maior.

    Como no TD você pode comprar uma fração dos títulos, não há problema algum para você investir mesmo valores menores.

    Nao recomendaria a Poupança, mas uma opção é você juntar uma quantia maior na poupança e depois fazer o investimento em algum outro produto.

    Iria no TD mesmo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Citação Postado originalmente por petinhu Ver Post
    @coconuts

    Eu dei uma olhada nas opções em Renda Fixa aqui na minha corretora pra esses valores e não achei nenhum outro produto fora o TD. Os outros (CDBs, LCIs/LCAs) precisam de um investimento inicial maior.

    Como no TD você pode comprar uma fração dos títulos, não há problema algum para você investir mesmo valores menores.

    Nao recomendaria a Poupança, mas uma opção é você juntar uma quantia maior na poupança e depois fazer o investimento em algum outro produto.

    Iria no TD mesmo!
    Pode crer, obrigado pela indicação. O problema é que sou totalmente leigo no assunto, poderia me esclarecer como funciona? E com relação a variação das taxas de juros?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    Table Captain Avatar de Estrompa
    Data de Ingresso
    16/12/14
    Posts
    565
    Dá uma olhada no site do clubedospoupadores, lá tem vários artigos de como funciona o TD.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    @coconuts

    Vou colar abaixo um post que fiz a outro usuário há um tempo, espero que te ajude também!

    Primeiro você precisa abrir conta numa corretora. Para compras do Tesouro Direto, no próprio site mostra as corretoras que não cobram taxa para operar, segue: Tesouro Direto - Consulta Títulos

    Eu utilizo a Easynvest, é agente integrado, significa que no próprio site da corretora eu posso fazer a compra dos títulos, além de não cobrar taxa de custódia para nenhuma aplicação de renda fixa.

    Escolhendo a corretora, você vai fazer o cadastro, enviar os documentos online e dentro de alguns poucos dias sua conta estará aberta. A partir daí, é só depositar na conta da corretora e você poderá comprar os titulos que desejar.

    Sobre o TD, toda aplicação incide IR. Então depende dos títulos que você comprar e de quanto tempo planeja ficar com eles. E é aquela tabelinha regressiva de IR...

    Até 180 dias - 22.5% do lucro
    181 - 360 - 20%
    361 - 720 - 17,5%
    721+ - 15%

    No extrato do TD, mostra tudo certinho, quanto você comprou de cada título, o valor bruto deles até o momento, o imposto referente a cada título e o valor líquido.

    Para você garantir a remuneração da taxa que comprou o título, você deve manter o título até sua data limite.

    Por exemplo:

    Tesouro IPCA+ 2019 (NTNB Princ) - 15/05/2019 - 6,64%

    Se eu compro esse título hoje, para garantir que ele vá render os 6,64%+IPCA, tenho que ficar com ele até 15/05/2019. Se eu vendo ele antes, estarei sujeiro as flutuações dos juros no mercado no momento da venda, podendo ser mais lucrativo ou não.

    Você pode acompanhar as taxas diariamente pelo próprio site do TD aqui. Tesouro Direto - Consulta Ttulos
    Preacher and kzoide like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Professional Avatar de vimeira
    Data de Ingresso
    15/05/10
    Posts
    437
    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    Quero pegar R$ 300,00-500,00 por mês e aplicar em alguma coisa, seria ideal colocar essa grana onde (devido a crise, etc)? Poupança mesmo?
    @petinhu, @vimeira, @Stolf, etc
    EU aplicaria no Tesouro Direto, até juntar uns 15 k. Com 15 k, aplicaria em ações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados