Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #71
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Eu compro meio que balanceado em LTN e NTNB-Principal.

    Final do ano passado comprei umas LTN 2016 em uma taxa não tão boa assim. Vendi essa semana sem ganhar nada pra comprar LTN 2018 e NTNB-Princ 2019 com umas taxas bem melhores.

    Se eu tivesse vendido as LTN 2016 daquela taxa, e comprado as mesmas LTN 2016 com taxas melhores eu não iria ganhar nada, pois o que eu ganhasse a mais com a compra da nova, eu perdi com a venda da antiga. (nossa, isso ficou confuso. Quando você vai vender um titulo que tem uma taxa menor do que a praticada atualmente no mercado, eles não pagam todo o rendimento que você ia ter se segurasse ele até o final, os meus de fato não renderam nada, até perdi um pouco.)
    Exato... por isso o ideal eh nao mexer nos titulos!

    vc pagou 100 e dava 6% por exemplo... agora com aumento das TX o valor de face do Titulo caiu e vc perdeu dinheiro, entao tem um titulo que agora vale 98... e se vc olhar esse mesmo titulo agora, ele vale 98 e nao mais 100, mas a taxa agora é 8% e nao 6%... se vc vender ele e comprar o mesmo, vai ser exatamente igual... e vai pagar taxas e se tiver algum lucro IR para fazer essa troca de 6 por meia duzia.

    Entao como isso nao tem sentido, vc pegou um titulo mais longo, para ter uma Tx maior, mas tb aumento seu risco... se a taxa continuar subindo, seu preju agora vai ser maior... fora as taxas, vc tem agora um titulo novo que vai demorar mais tempo para chegar no IR minimo.

    E vc provavelmente, ao mudar de um para o outro, comparou os 6% que vc comprou para o 2016, com a taxa atual do 2019, mas essa comparacao nao existe... vc ja perdeu de 100 para 98, mas agora seu titulo nao pagar mais 6% e sim 8% e a comparacao tem que ser, vale apena eu trocar um titulo de 2016 de 8% por um de 2019 de 9%? Ter custos de taxas, aumentar meu risco e aumentar o prazo que vai demorar para chegar no IR minimo

    A resposta é nao, nao vale apena... o melhor eh deixar esse titulo quieto la e com dinheiro novo vc ver se compra 2019, 2045, pre, pos e etc... pq se vale apena fazer isso, entao todo mes, semana ou ano, valeria apena vc vender seu titulo atual e comprar um titulo mais longo e o mercado todo ficaria fazendo isso, ninguem levaria um titulo ate o vencimento.

    Obs: essas tx e % sao so exemplo
    Presidente likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Sim, eu comprei por achar que em 2016 a taxa não vai ser tão alta quanto é agora, aí compensaria trocar. Mas isso é um chutometro de minha parte. O melhor é carregar até o vencimento mesmo. Eu comprei alguns em 2011 que carreguei até o vencimento agora em 2014 e tenho mais alguns que vencem em 2015.
    thi_car likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    @thi_car @Presidente

    Tava fazendo uns cálculo doido aqui na calculadora do tesouro com especulações de vendas antecipadas.

    Pelos cálculos que fiz aqui o titulo mais forte para especular é o
    NTNB Principal 15052035

    Hoje a taxa é 7% a.a. + IPCA

    Fiz os cálculos pra venda antecipada em 1 ano e 2 anos.

    1 ano
    Taxa na venda -> Rentabilidade líquida
    5,0% a.a. -> 54%
    6,0% a.a. -> 30%
    6,5% a.a. -> 20%

    2 anos
    Taxa na venda -> Rentabilidade líquida
    5,0% a.a. -> 32%
    6,0% a.a. -> 21%
    6,5% a.a. -> 15%


    Pode acontecer também das taxas subirem em vez de baixarem. Mas se subirem eu posso simplesmente carregar os títulos. E parece que o copom deixa meio claro a tendência da taxa, hoje ainda é de alta, talvez seja uma boa segurar um pouco antes de tentar fazer essa estratégia especulativa.



    Edit: Baixei a série histórica de taxas, e a taxa mais baixa que o titulo atingiu foi em 18/01/2013 com 3,89%a.a. Se esta fosse a taxa daqui a um ano o rendimento seria de 87% e se essa fosse a taxa em 2 anos seria de 44%
    Última edição por Stolf; 06-02-2014 às 01:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    @Stolf, não posso opinar... sou muito donk pra trade, especialmente de RF
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    EU preciso depois ler com calma para nao falar besteira... mas uma coisa eh certeza, quanto mais longo o titulo, maior a porrada para cima ou para baixo quando muda a curva de juros.
    Presidente likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Pergunta de donk. Resumindo a situação: no longuíssimo prazo (2035, por exemplo) o ideal seria comprar títulos atrelados à inflação? E os títulos de 2 anos ou um pouco mais (até 5 anos?), títulos de acordo com a tendência de alta ou queda da Selic?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Expert Avatar de ben10
    Data de Ingresso
    26/02/08
    Posts
    2.607
    Cara, imo so vale a pena os atrelados a inflação. Dado o atual momento, no curto prazo (2, 3 anos) acho justo o pós fixado ate pq vai ser muito improvável queda da selic, dado que baixaram e viram a cagada que fizeram, mas isso é minha opinião né

    E sobre esses investimentos de 20 anos, acho que é gamble, não gosto muito - prefiro pegar títulos de 2, 3 anos e vai recomprando pelos 20 anos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Investimentos acima de 3 anos NTNB, de preferencia Principal. Abaixo disso poupança ou LTN/LFT. Não tem gamble nenhum em NTNB, muito pelo contrario. NTNB, Taxa+IPCA, sem magica, sem rolos, sem misterio, comprou, esperou o prazo, recebe o combinado, simples. Comprar titulos e vender no curto prazo o IR acaba comendo boa parte da rentabilidade,e se for para vender antes do vencimento, ai sim é rolo/gamble, melhor deixar na poupança e evitar rolo.
    Última edição por Paladino Unlimited; 06-03-2014 às 20:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por ben10 Ver Post
    E sobre esses investimentos de 20 anos, acho que é gamble, não gosto muito - prefiro pegar títulos de 2, 3 anos e vai recomprando pelos 20 anos
    Faço o mesmo aqui, sempre compro os títulos mais curtos desde que com prazo de vencimento maior que 2 anos. Depois do vencimento eu reavalio.

    O mais longo que tenho é 0,1 NTNB Principal 2034 que comprei ontem pra não deixar 50 merréis parados na corretora :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados