Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #61
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/11/12
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    765
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Não para de subir...

    NTNB Principal 150519 15/05/2019 6,68%+IPCA
    LTN 010117 01/01/2017 12,76%
    sou meio donk no joguinho ainda
    mas não é bom comprar ntnb principal com ela subindo assim né? melhor esperar estabilizar/começar a baixar?
    mesma coisa pra ltn?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Não para de subir...

    NTNB Principal 150519 15/05/2019 6,68%+IPCA
    LTN 010117 01/01/2017 12,76%
    sou meio donk no joguinho ainda
    mas não é bom comprar ntnb principal com ela subindo assim né? melhor esperar estabilizar/começar a baixar?
    mesma coisa pra ltn?
    Digamos que sim, têndencia da Selic é de alta. Mas a cotação já está bem alta, faz muito tempo que não estava tanto.
    Mas como é ano eleitoral, acho que pode subir mais ainda por causa de instabilidade no mercado.
    peakok likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Mas nessa taxa ja tem precificado alta de juros... so vai aumentar a taxa, se a alta dos juros for maior que ja ta precificado. O juros podem ate subir no proxima reuniao, mas essa alta for menor do que tava precificado, os juros desses titulos vao cair e nao subir. A taxa que pagam nesses titulos eh feito por uma curva de juros, que o Banco Central monta de acordo com a expectativa deles e do Mercado para a taxa de juros dos proximos anos.

    E se a taxa vai subir ou vai baixar, é aquela pergunta, que todos querem saber a resposta... e se vc sabe a resposta, vc fica rico operando futuros.
    Presidente and peakok like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por peakok Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Não para de subir...

    NTNB Principal 150519 15/05/2019 6,68%+IPCA
    LTN 010117 01/01/2017 12,76%
    sou meio donk no joguinho ainda
    mas não é bom comprar ntnb principal com ela subindo assim né? melhor esperar estabilizar/começar a baixar?
    mesma coisa pra ltn?
    Digamos que sim, têndencia da Selic é de alta. Mas a cotação já está bem alta, faz muito tempo que não estava tanto.
    Mas como é ano eleitoral, acho que pode subir mais ainda por causa de instabilidade no mercado.
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Mas nessa taxa ja tem precificado alta de juros... so vai aumentar a taxa, se a alta dos juros for maior que ja ta precificado. O juros podem ate subir no proxima reuniao, mas essa alta for menor do que tava precificado, os juros desses titulos vao cair e nao subir. A taxa que pagam nesses titulos eh feito por uma curva de juros, que o Banco Central monta de acordo com a expectativa deles e do Mercado para a taxa de juros dos proximos anos.

    E se a taxa vai subir ou vai baixar, é aquela pergunta, que todos querem saber a resposta... e se vc sabe a resposta, vc fica rico operando futuros.
    Alguém pode me explicar isso like I'm five? Por que não é bom comprar quando tá alto? Eu não entendo nada disso de taxas de juros e tal, compro um título quando o rendimento tá alto e gg, não sei se tô fazendo besteira.

    Até o momento só comprei NTNB Principal 2035, mas essa NTNF a 13,41% hoje parece interessante do ponto de vista de um donk.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Alguém pode me explicar isso like I'm five? Por que não é bom comprar quando tá alto? Eu não entendo nada disso de taxas de juros e tal, compro um título quando o rendimento tá alto e gg, não sei se tô fazendo besteira.

    Até o momento só comprei NTNB Principal 2035, mas essa NTNF a 13,41% hoje parece interessante do ponto de vista de um donk.
    Esquece isso. Tenta balancear tua carteira em pré, pós e inflação com os percentuais que você achar mais interessante. Compra procurando manter esses percentuais e gg. Vai ficar rico adivinhando curva de juros futuros...
    thi_car likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Que percentuais voce usa @Presidente ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Que percentuais voce usa @Presidente ?
    A regra que eu uso é colocar o percentual equivalente à minha idade em RF, o resto em RV. Isso define quando eu preciso comprar RF ou RV.

    Na RF eu faço metade em pós (CDB e LFT), 25% em pré (LTN/NTN-F) e 25% em inflação (NTN-B e minhas NTN-C que vencem em 2017 e vão deixar saudade)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    E Tesouro quanto menos mexer eh melhor...

    Compra o titulo e esquece dele, deixa ate o vencimento se possivel.

    E o que muita gente iniciante nao sabe, que apesar de ser RENDA FIXA, titulos PRE, podem ficar negativo (ou seja vc ter prejuizo) por um certo tempo e quanto mais longo o vencimento do titulo PRE, mais volatilidade vai ter no titulo. Por isso se vc nao sabe o que ta fazendo, nao compre titulos PRE com vencimento com mais de 5 anos...

    Fazer o que o Presidente disse eh o ideal, tem uma carteira de titulo... Pre, Pos (inflacao e tx fixa) e ai sempre que tiver uma grana extra ir comprando um pouco mais e sempre balanceando... ou se nao quiser dor de cabeca, compra so LFT, que vai ganhar mais que a poupanca, DI e CDB...
    Presidente likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu compro meio que balanceado em LTN e NTNB-Principal.

    Final do ano passado comprei umas LTN 2016 em uma taxa não tão boa assim. Vendi essa semana sem ganhar nada pra comprar LTN 2018 e NTNB-Princ 2019 com umas taxas bem melhores.

    Se eu tivesse vendido as LTN 2016 daquela taxa, e comprado as mesmas LTN 2016 com taxas melhores eu não iria ganhar nada, pois o que eu ganhasse a mais com a compra da nova, eu perdi com a venda da antiga. (nossa, isso ficou confuso. Quando você vai vender um titulo que tem uma taxa menor do que a praticada atualmente no mercado, eles não pagam todo o rendimento que você ia ter se segurasse ele até o final, os meus de fato não renderam nada, até perdi um pouco.)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    ^^ this, opero TD desde 2003 (ou 2005, sei lá) e NUNCA vendi um título, sempre carreguei até o vencimento. Menos taxas (dependendo da corretora), não pago spread da venda ou IR a mais.

    Outra dica é sempre comprar títulos com pelo menos dois anos para o vencimento, assim é possível aproveitar a alíquota de 15% de IR.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados