Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 27

Lista de Usuários Marcados

Página 27 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 17252627282937 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 261 a 270 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #261
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    Um é pré e outro é pós. Tudo depende de como tu acha que o CDI vai se sair nesse período vs a taxa de 16% pré fixada
    Malfato likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #262
    Banido
    Data de Ingresso
    18/09/09
    Posts
    120
    125%é muito bom. Snap call.
    Presidente and Malfato like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #263
    Amador
    Data de Ingresso
    17/03/14
    Posts
    24
    Call na pós
    Presidente likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #264
    Expert Avatar de FelipeDamas
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Localização
    BH
    Posts
    4.531
    Images
    7
    Galera preciso de hum HELP

    O que e melhor investir nessas duas situações:

    Primeira situação: Estou querendo investir em torno de 1, 2k Mês, em alguma coisa com vencimento próximo a 2 anos, e ir reaplicando o Lucro com mais uma grana mensal nos vencimentos, a principio por tempo indeterminado. Quero vencimento em torno de 2 anos, pois caso tenha algum problema a partir do 25 mês consigo ir resgatando a grana.

    Segunda situação: Aplicação em torno de 8-10k Semestral

    Sou muito donk no assunto, estou pesquisando bastante ultimamente só que ainda to bem perdido, li algumas coisas em alguns fóruns e nesse tópico. Fiz o cadastro nesse EasyInvest, a principio estava com o plano de ir aplicando esses 1, 2k mês em tesouro direto com vencimento +- nesse prazo acima de 24 meses e as aplicações semestrais aplicar nesses CBD (Exemplo o de 121% do CDI com prazo de 761 dias), o que acham? qualquer sugestão e/ou dica e bem vinda vlws
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #265
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    ^
    Se você pode esperar 2 anos, aplica nesses CDB´s acima de 121% com prazo >720 dias, que dessa forma você paga o mínimo de IR (15%).

    Na EasyInvest tinha CDB da Dacasa financeira pra 2 anos, pagando 125% do cdi.

    obs : sempre tentando respeitar o limite garantido do FGC. Acima desse limite eu partiria pra aplicações menos rentáveis porém mais seguras, como o tesouro direto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #266
    Expert Avatar de FelipeDamas
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Localização
    BH
    Posts
    4.531
    Images
    7
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    ^
    Se você pode esperar 2 anos, aplica nesses CDB´s acima de 121% com prazo >720 dias, que dessa forma você paga o mínimo de IR (15%).

    Na EasyInvest tinha CDB da Dacasa financeira pra 2 anos, pagando 125% do cdi.

    obs : sempre tentando respeitar o limite garantido do FGC. Acima desse limite eu partiria pra aplicações menos rentáveis porém mais seguras, como o tesouro direto.

    Eu ia colocar tudo nesses CDBs, mas pelo EasyInvest esses CDBs são todos de investimento inicial de 5k, por isso não da para colocar esse 1, 2k mensais neles, sendo assim iria aplicar neles somente esse investimento semestral

    EDIT: EU vi esse de 125% do CDI mas e investimento inicial de 15k
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #267
    Amador
    Data de Ingresso
    17/03/14
    Posts
    24
    Nesse volume não tem muito pra onde correr, é lft até ter grana pra pegar uma lci ou CDB bom
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #268
    Expert Avatar de FelipeDamas
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Localização
    BH
    Posts
    4.531
    Images
    7
    Alguém que tenha tempo e paciência pode me explicar, qual a principal diferença dos títulos abaixo?



    Todos LFTs posso vender antes do vencimento sem "Perder" a grana né? Tem alguma vantagem esperar o vencimento do mesmo?

    Mals pelas perguntas de noob vlws shipo +REP pra quem ajudar..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #269
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por FelipeDamas Ver Post
    Alguém que tenha tempo e paciência pode me explicar, qual a principal diferença dos títulos abaixo?



    Todos LFTs posso vender antes do vencimento sem "Perder" a grana né? Tem alguma vantagem esperar o vencimento do mesmo?

    Mals pelas perguntas de noob vlws shipo +REP pra quem ajudar..
    A imagem não aparece aqui na firma, malz aê :/

    Com liquidez diária só vejo vantagem em esperar 2 anos pra tributação ficar em 15%. Ontem vendi umas que eu tinha pra pegar essa LC de 125% do CDI, tô esperando a liquidação.
    FelipeDamas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #270
    Expert Avatar de FelipeDamas
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Localização
    BH
    Posts
    4.531
    Images
    7
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Citação Postado originalmente por FelipeDamas Ver Post
    Alguém que tenha tempo e paciência pode me explicar, qual a principal diferença dos títulos abaixo?



    Todos LFTs posso vender antes do vencimento sem "Perder" a grana né? Tem alguma vantagem esperar o vencimento do mesmo?

    Mals pelas perguntas de noob vlws shipo +REP pra quem ajudar..
    A imagem não aparece aqui na firma, malz aê :/

    Com liquidez diária só vejo vantagem em esperar 2 anos pra tributação ficar em 15%. Ontem vendi umas que eu tinha pra pegar essa LC de 125% do CDI, tô esperando a liquidação.
    O tesouro, diferente um pouco do CBD, mesmo eu retirando o $ antes do vencimento (721 dias para menor alíquota) eu não "Perco" nada do dinheiro investido correto? só pago a alíquota maior nos rendimentos, é isso msm?

    Diferente do CDB com liquidez somente no vencimento não consigo "Sacar" antes, não é?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 27 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 17252627282937 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados