Cara, é como o petinhu falou, eu não seguro até o vencimento, curto/médio prazo para mim é 1 a 2 anos. Eu especulo na de 2035, pq ela é mais volátil que as outras. Só pra vc ter uma idéia, em 15 dias, o valor variou 8%. Sendo que no cenário atual, a rentabilidade bruta dela ao ano é em média 13%. Ficou um bom tempo em 5.85%, e do nada a taxa começou a subir, e já tá bem acima de 6%. Última vez que vi tava acima de 6.50%. É só você analisar o histórico de preços desse título, e vc vai ver que a taxa tá alta. Conheço pessoas que lucraram por volta de 50% num período de 2 anos. Sendo que a rentabilidade ao ano desses títulos, se vc levar até o vencimento, é por volta 10%. Não sei se vc sabe, mas a taxa dos títulos pos fixados acompanham a taxa selic, então quanto maior a taxa selic, maior a taxa dos títulos pos fixados. E o preço desses títulos é inversamente proporcional á taxa, quanto maior a taxa, mas barato o título vai estar. No curto/médio prazo (1 a 2 anos) é esperado que a taxa desses títulos comecem a cair (e assim os preços subirem), uma vez que a taxa selic começar a cair, pois não vai demorar muito para a economia começar a se estabilizar. Ou seja, vc vai estar comprando num preço baixo, pra vender num preço alto.
Segue uma imagem que um colega postou ontem num grupo, onde em 15 dias, o valor do título variou 8%.
EDIT: Ai se perguntarem, "E se a economia do país não se estabilizar, e assim a taxa selic não baixar nos próximos anos?". Nesses casos extremos, nós vamos estar garantindo uma rentabilidade ao ano de mais de 6% acima da inflação se segurar até o vencimento, que não é tão ruim né...O dinheiro vai estar protegido, e não vai ser corroído pela inflação.
EDIT2: Veja bem que quando eu falo que as taxas das ntnb's seguem a selic, eu quero dizer que seguem a mesma tendência da selic saca? Se é tendência de alta ou de baixa, com um pequeno atraso.