Clique Aqui Tesouro Direto - alguém entende? - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 404
Like Tree158Likes

Tópico: Tesouro Direto - alguém entende?

  1. #121
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Me mandaram esse email hoje, é uma boa ?

    "Prezado Investidor,

    Estamos distribuindo uma LCA do Banco Original, remunerando 100% do CDI, para 360 dias e com valor mínimo de aplicação de R$ 10 mil. Lembrando que LCA tem isenção de Imposto de Renda e contem a garantia do FGC de até R$ 250 mil."
    Fechei uma LCA nesse banco há 2 dias. Peguei 95% para 6 meses via XP.
    Esse banco era parte da holding do irmão do Mansur que vendeu para a JBS (Friboi) junto com a Vigor.
    O banco tem um rating meh (acho que Baa2 na Moodys), mas sussa com a garantia do FGC.
    Btw, a melhor taxa para 180 dias era Banco Espírito Santo, mas com o rolo na matriz em Portugal, desse eu corri.
    Tendi, 95% a 100% do CDI com isenção de IR, acho que não tem nada melhor atualmente né ? Renda fixa óbvio.
    Dacasa paga 125-130% CDI, líquido de IR fica mais que isso.

    Dacasa Invest - LETRA DE CÂMBIO GARANTIDA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post

    Dacasa paga 125-130% CDI, líquido de IR fica mais que isso.

    Dacasa Invest - LETRA DE CÂMBIO GARANTIDA
    Parece nice mesmo, já investiu com eles ? É de boa ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post

    Dacasa paga 125-130% CDI, líquido de IR fica mais que isso.

    Dacasa Invest - LETRA DE CÂMBIO GARANTIDA
    Parece nice mesmo, já investiu com eles ? É de boa ?
    Já investi em outra financeira de porte semelhante. Acho que tem riscos. É uma financeira pequena que trabalha com publico de alto risco e alto spread. Se pagam tanto pelo seu dinheiro é porque tem um risco implícito, não existe muito segredo nisso.

    De qualquer forma acho que a cobertura do FGC compensa. Você nunca deve colocar dinheiro num banco desses que estoure os R$ 250 mil de cobertura após rendimentos, então estará seguro.

    O pior que pode acontecer é demorar um pouco pra receber, então não vale colocar tudo que vc tem tb.

    Pra ser sincero, acho que o risco efetivo dos títulos do governo hoje não é tão menor. Acho que a chance do governo federal renegociar títulos como a Argentina fez é maior do que o FGC não conseguir cobrir esses bancos.

    EDIT: deixando claro, pra evitar confusões: o risco de um título desses é muito maior que um título publico, mas pra vc ter prejuízo aplicando dentro do limite, só se o FGC não conseguir cobrir. Pra isso acontecer teria que ter uma crise pra acabar totalmente com o sistema bancário. Pro governo renegociar títulos basta estar difícil de pagar, não precisa necessariamente estar quebrado. Além de ser uma decisão política soberana, e vc não terá nenhuma garantia jurídica ou de nenhum fundo.
    Última edição por andremcosta; 03-10-2014 às 02:29.
    DragonRib likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    Professional Avatar de pedrosilva
    Data de Ingresso
    06/07/09
    Posts
    364
    just my 2 cents galera, mas em vez de pegar uma ntn-b ipca+6% (que tem IR ainda), pq nao pegar uma debenture de infra estrutura de boas empresas? Elas tem isenção de IR e isso da muuuuuita diferença. A debenture da VALE foi emitida em NTNB+6,48%.. isso liquido de IR, se fizer o gross up eh NTNB+8% pra mais..

    edit: obv que o risco é maior pq ntnb é risco país etc, mas pra mim uma ntnb dessas da Vale ta sonho demais.

    BTW, as taxas fecharam bastante e a Vale deve estar negociando um pouco abaixo de ntnb+6% acho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    preciso de um dica. Um amigo meu tem 70k reais, ta no poup e ele quer algo melhor. Detalhe q o cara casa em 7 meses e vai precisar da grana. O q da pra fazer pra ele?

    Ele anima de por o dindin num desses bancos pequenos e ir pro gamble de ter trabalho depois pra receber o FGC.

    tytyty
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    preciso de um dica. Um amigo meu tem 70k reais, ta no poup e ele quer algo melhor. Detalhe q o cara casa em 7 meses e vai precisar da grana. O q da pra fazer pra ele?

    Ele anima de por o dindin num desses bancos pequenos e ir pro gamble de ter trabalho depois pra receber o FGC.

    tytyty
    LCI/LCA, 95% do cdi, carência de 6 meses. isento de ir.

    A minha corretora (geração futuro) me mandou email essa semana oferecendo 94% no produto acima do banco original.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Citação Postado originalmente por pedrosilva Ver Post
    just my 2 cents galera, mas em vez de pegar uma ntn-b ipca+6% (que tem IR ainda), pq nao pegar uma debenture de infra estrutura de boas empresas? Elas tem isenção de IR e isso da muuuuuita diferença. A debenture da VALE foi emitida em NTNB+6,48%.. isso liquido de IR, se fizer o gross up eh NTNB+8% pra mais..

    edit: obv que o risco é maior pq ntnb é risco país etc, mas pra mim uma ntnb dessas da Vale ta sonho demais.

    BTW, as taxas fecharam bastante e a Vale deve estar negociando um pouco abaixo de ntnb+6% acho
    O Problema de Debentures no Brasil é a liquidez, ja que praticamente nao existe mercado secundario, para vender antes do vencimento, vai peder uma parte da rentabilidade, ja TD vc pode vender toda quarta-feira... Debentures em muitos casos tb, tem valor minimo mais alto e vc nao pode comprar toda hora... ja TD vc pode comprar 300 reais todo dia, senama ou mes, entao eh muito melhor para montar a carteira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    preciso de um dica. Um amigo meu tem 70k reais, ta no poup e ele quer algo melhor. Detalhe q o cara casa em 7 meses e vai precisar da grana. O q d bj a pra fazer pra ele?

    Ele anima de por o dindin num desses bancos pequenos e ir pro gamble de ter trabalho depois pra receber o FGC.

    tytyty
    LCI/LCA, 95% do cdi, carência de 6 meses. isento de ir.

    A minha corretora (geração futuro) me mandou email essa semana oferecendo 94% no produto acima do banco original.
    This... E dá até para dividir em 2 aplicações diferentes e minimizar o risco de precisar do FGC.
    Última edição por Urbach; 10-10-2014 às 23:18.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Falando em financeira, alguém já ouviu falar na mongeral aegon?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    LCA prefixada a 11%, 360 dias, é uma boa nesse momento?

    Qual seria uma boa proporção pra diversificar entre LCA indexada cdi e prefixada?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados