Clique Aqui NBA temporada 2018/19 - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 192
Like Tree92Likes

Tópico: NBA temporada 2018/19

  1. #161
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Alguém sabe qual a média de público do último NBB? Procurei e não encontrei nada. Em 2018, Franca liderou, mas não chegou a 2.500 por jogo. Nos anos 90, não baixava de 5.000. O Corinthians da minha cidade liderou por muitos anos e a média chegava aos 7.000. Muitos times de futebol da série A não chegam nisso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Essa época era demais:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Sintam a atmosfera que era. E a vaia ao Oscar aos 1:30:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Vocês tem que estar injetando uma droga muito pesada pra comparar o basquete brasileiro dos anos 90 com o atual.

    Só compara os ciclos olímpicos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Eu lembro que ja discuti isso aqui com o Deecken, nem queria voltar ....

    mas IMO a decadência do basquete brasileiro começou justamente nos anos 90 .....a pior fase foi na segunda metade dos anos 90 e durou ate a primeira década dos anos 2000.......em qualquer outra época foi melhor que isso.

    Nos anos 80 a seleção brasileira era bem melhor que nos anos 90....ficou em 4o no mundial de 86 por exemplo....perdeu as olimpiadas de 88 pra URSS(campeão) nas quartas num puta jogo disputado....
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Vocês tem que estar injetando uma droga muito pesada pra comparar o basquete brasileiro dos anos 90 com o atual.

    Só compara os ciclos olímpicos.
    Tu tá falando com um cara que acompanhou de perto todos os anos 90, que assistiu a jogos de todos os principais times do Brasil, um cara que está produzindo o maior documentário sobre basquete da história desse país, um cara que assistiu a jogos da Ravelli Franca, da Cesp Rio Claro, da Perdigão Ipê Soller (Jales), da Arcal Corinthians (depois Pitt e Pony), mais tarde o Corinthians Paulista (temporada 96), enfim, as melhores equipes da história desse país. Mas eu tenho que ler um tal de Irineu, num fórum de poker, vim falar que devo estar injetando uma droga muito pesada. Cara, sério dá até pena de você.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Eu lembro que ja discuti isso aqui com o Deecken, nem queria voltar ....

    mas IMO a decadência do basquete brasileiro começou justamente nos anos 90 .....a pior fase foi na segunda metade dos anos 90 e durou ate a primeira década dos anos 2000.......em qualquer outra época foi melhor que isso.

    Nos anos 80 a seleção brasileira era bem melhor que nos anos 90....ficou em 4o no mundial de 86 por exemplo....perdeu as olimpiadas de 88 pra URSS(campeão) nas quartas num puta jogo disputado....
    Você tem razão, em parte. A decadência começou na segunda metade dos anos 90, mas no caso da seleção brasileira, com o final da era Oscar, em 1996. Além dele, outros grandes jogadores já haviam se aposentado ou estavam em final de carreira (Marcel, Pipoka, entre outros).

    Porém, quando se fala em campeonato brasileiro, que é a pauta da minha comparação, o nível técnico, que era excelente e que se "profissionalizou nos anos 90", foi até 1998, 1999. Coincidentemente, foi quando o basquete da minha cidade "morreu". Os anos 2000 foram horrorosos, muito piores do que o nível atual.

    Hoje, o nível técnico dos jogadores que atuam no Brasil está entre o nível dos anos 90 e dos anos 2000. Estou produzindo dois documentários, na verdade. E para isso tenho falado com inúmeros jogadores. Um deles, há uns dias atrás, disse que é vergonhoso ver um cara como o Olivinha, sem nenhum recurso técnico, se destacando aos 36 anos de idade. Isso explica muita coisa.

    Nos anos 90, esse cara não seria titular de um Londrina ou Joinville, times que brigavam para chegar entre os oito melhores. Os jogadores estrangeiros que atuam no Brasil hoje são de segundo nível. Os melhores são do mesmo nível que os piores daquela época. Os técnicos então, estão anos-luz atrás dos mestres daquela época. Poderia passar a noite comparando, mas hoje é sábado, dia de beber.

    Abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por Deecken Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Eu lembro que ja discuti isso aqui com o Deecken, nem queria voltar ....

    mas IMO a decadência do basquete brasileiro começou justamente nos anos 90 .....a pior fase foi na segunda metade dos anos 90 e durou ate a primeira década dos anos 2000.......em qualquer outra época foi melhor que isso.

    Nos anos 80 a seleção brasileira era bem melhor que nos anos 90....ficou em 4o no mundial de 86 por exemplo....perdeu as olimpiadas de 88 pra URSS(campeão) nas quartas num puta jogo disputado....
    Você tem razão, em parte. A decadência começou na segunda metade dos anos 90, mas no caso da seleção brasileira, com o final da era Oscar, em 1996. Além dele, outros grandes jogadores já haviam se aposentado ou estavam em final de carreira (Marcel, Pipoka, entre outros).

    Porém, quando se fala em campeonato brasileiro, que é a pauta da minha comparação, o nível técnico, que era excelente e que se "profissionalizou nos anos 90", foi até 1998, 1999. Coincidentemente, foi quando o basquete da minha cidade "morreu". Os anos 2000 foram horrorosos, muito piores do que o nível atual.

    Hoje, o nível técnico dos jogadores que atuam no Brasil está entre o nível dos anos 90 e dos anos 2000. Estou produzindo dois documentários, na verdade. E para isso tenho falado com inúmeros jogadores. Um deles, há uns dias atrás, disse que é vergonhoso ver um cara como o Olivinha, sem nenhum recurso técnico, se destacando aos 36 anos de idade. Isso explica muita coisa.

    Nos anos 90, esse cara não seria titular de um Londrina ou Joinville, times que brigavam para chegar entre os oito melhores. Os jogadores estrangeiros que atuam no Brasil hoje são de segundo nível. Os melhores são do mesmo nível que os piores daquela época. Os técnicos então, estão anos-luz atrás dos mestres daquela época. Poderia passar a noite comparando, mas hoje é sábado, dia de beber.

    Abraço!
    Concordo com boa parte do que vc ta falando, só acho que vc exagera na falta de qualidade do basquete atual.

    Quero ver esses documentários, a história do basquete brasileiro é absurdamente mal documentada.
    TNP and Deecken like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Expert Avatar de Deecken
    Data de Ingresso
    28/02/10
    Posts
    3.010
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Concordo com boa parte do que vc ta falando, só acho que vc exagera na falta de qualidade do basquete atual.

    Quero ver esses documentários, a história do basquete brasileiro é absurdamente mal documentada.
    Hoje em dia tem muitos jogadores atuando fora do Brasil. Se atuassem aqui, o nível do NBB seria muito melhor. Posso até exagerar, mas mesmo assim não chega perto dos anos 90. A organização melhorou muito, os jogos passam em diversos canais e plataformas, mas o nível técnico parece não evoluir. A galera mais jovem, no qual muitos tenho contato, simplesmente quer pular etapas. Eles odeiam treinar, principalmente fundamentos. Querem logo jogar como os Warriors. Mas aí já é outro papo.

    Sobre os documentários, como você disse, a história do nosso basquete é muito mal documentada. Há um curta muito bacana sobre o Pan e talvez tenha algo dos anos mais antigos, mas nada além disso. Franca, que a cidade com a maior história, praticamente não tem nada documentado. Eu vou focar na história do Corinthians da minha cidade. É quase um século de basquete e tem muita coisa para explorar. É um trabalho de formiguinha, mas chegarei lá. No fim do ano um deles fica pronto. Te mando um DVD de presente quando lançar.
    TNP and FZCarvalho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>