Clique Aqui Copa do Mundo 2018 - Rússia - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 337
Like Tree169Likes

Tópico: Copa do Mundo 2018 - Rússia

  1. #51
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    @ColinsFiil , muito boa as tuas observações.

    Isso até abre outra discussão: rankings servem como classificação de força. Daí a usá-los para interferir no emparceiramento já é um passo delicado. Mas a FIDE foi mais longe e usa-o como preenchimento de vagas! PQP.

    Aí eu gosto de pensar que o problema já não é do ranking, seja o ELO ou qualquer outro, mas a responsabilidade é exclusiva da federação.

    Fui dar uma olhada e coferir como seriam os cabeças-de-chave utilizando Ranking ELO do ano 2000 para cá (e obviamente pegando apenas 7 melhores seleções dentre as classificadas):

    - Alemanha, Argentina, Brasil, França (até aqui tudo igual)

    - Colômbia, Espanha, Inglaterra (ou seja, dois campeões e um time sul-americano)

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_Mundial_Elo

    No caso da distorção que vc sugeriu com a República Tcheca, talvez seja devido a esta contagem breve que começa em 2000, que coincide com o bom momento desta seleção que acabou até classificada para a copa de 2006.

    Como eu disse em outra mensagem, eu comecei a gostar da ideia de um ranking mais "atual" e que dê uma sacudida no cenário, para forçar cruzamentos interessantes na primeira fase da copa. Então esse ELO aí, do ano 2000 para cá (quase duas décadas), não ficou legal.

    Problema é que a FIFA usa os resultados dos últimos 4 anos, aí fica muito apertado e a ponto da Espanha, campeã em 2010 (apenas 7 anos atrás) não ser cabeça-de-chave hoje. E pior o que aconteceu com a Holanda, vice-campeã em 2010, vir como pote 2 na copa seguinte...

    Meu pensamento atual é um de ranking que considere 2 ou 3 ciclos de jogos oficiais (8 ou 12 anos, que corresponde mais ou menos a uma geração de jogadores), excluindo amistosos e equiparando o peso de todas as confederações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por Sier Ver Post

    Agora com a Liga das Nações, essa distorção da Euro pode ser amenizada, só que também deve dar um gás no ranking dos europeus, complicando a vida dos outros. Não duvido Brasil e Argentina sofrerem pra ser cabeça de chave
    Eu acho que pode atrapalhar Brasil e Argentina apenas se estes forem muito mal nas eliminatórias, como a Argentina nesta última. E aí também não seria nenhum absurdo deixar de ser cabeça de chave, né.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    a real é que é impossível criar um ranking mundial se as competições são quase todas continentais.
    Não tem como mensurar um peso de pontuação entre jogos da UEFA, CONCACAF e CONMEBOL por ex.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sier Ver Post

    Agora com a Liga das Nações, essa distorção da Euro pode ser amenizada, só que também deve dar um gás no ranking dos europeus, complicando a vida dos outros. Não duvido Brasil e Argentina sofrerem pra ser cabeça de chave
    Eu acho que pode atrapalhar Brasil e Argentina apenas se estes forem muito mal nas eliminatórias, como a Argentina nesta última. E aí também não seria nenhum absurdo deixar de ser cabeça de chave, né.
    O problema é que europeu joga eliminatórias pra Euro e nas datas de amistosos vão jogar a Liga das Nações. Enquanto sulamericanos só jogam Copa América de torneio oficial.

    Se a Liga das Nações tiver peso maior que amistosos, europeus jogarão bem mais jogos com peso maior, o que pode forçar os sulamericanos voarem nas eliminatórias que tem Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Equador, Colômbia e Peru. Enquanto a Suíça foi pra Copa ganhando de
    Hungria, Ilhas Faroe, Letônia, Andorra e Irlanda do Norte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por Sier Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sier Ver Post

    Agora com a Liga das Nações, essa distorção da Euro pode ser amenizada, só que também deve dar um gás no ranking dos europeus, complicando a vida dos outros. Não duvido Brasil e Argentina sofrerem pra ser cabeça de chave
    Eu acho que pode atrapalhar Brasil e Argentina apenas se estes forem muito mal nas eliminatórias, como a Argentina nesta última. E aí também não seria nenhum absurdo deixar de ser cabeça de chave, né.
    O problema é que europeu joga eliminatórias pra Euro e nas datas de amistosos vão jogar a Liga das Nações. Enquanto sulamericanos só jogam Copa América de torneio oficial.

    Se a Liga das Nações tiver peso maior que amistosos, europeus jogarão bem mais jogos com peso maior, o que pode forçar os sulamericanos voarem nas eliminatórias que tem Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Equador, Colômbia e Peru. Enquanto a Suíça foi pra Copa ganhando de
    Hungria, Ilhas Faroe, Letônia, Andorra e Irlanda do Norte.
    A liga das nações vai ser entre países de mesmo nível, não? Então não vai ter essa moleza da Suíça.

    E vai ser mais difícil pontuar, uma seleção da primeira divisão da liga corre o risco de ir mal e cair. No ranking e na liga.

    O que eu concordo com você é que vai ser mais difícil para Brasil e Argentina arranjarem amistosos contra seleções de primeira linha, o que atrapalha o ranking.

    Enfim, imo não dá pra prever muito o que vai acontecer com o ranking, mas pode ser até que torne as coisas mais justas. Isso por causa da distorção que você apontou nos grupos de eliminatórias.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 13-12-2017 às 08:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    dei fold na Copa, 105usd por partida + deslocação + hospedagem + birita, o bolso não vai aguentar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    https://globoesporte.globo.com/sp/fu...ao-paulo.ghtml

    A Panini lançou nesta segunda-feira, durante evento em São Paulo, o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo de 2018. A novidade chega às bancas no próximo dia 16. Já os álbuns (incluindo modelos de capa dura) serão comercializados a partir do dia 20. Antes, no dia 18, haverá uma ação envolvendo 40 jornais no Brasil (o álbum virá junto com os jornais).

    O que você precisa saber:




    • Preço do pacotinho: R$ 2 (com cinco figurinhas).
    • Preço do álbum: R$ 7,90.
    • Número de figurinhas: 682 (43 a mais do que no último álbum)


    Segundo a empresa, serão sete milhões de álbuns no Brasil e uma tiragem de 40 milhões de figurinhas por dia.

    São 18 jogadores por seleção. Os "convocados" do Brasil no álbum são:




    • Goleiro: Alisson;
    • Laterais: Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luís;
    • Zagueiros: Thiago Silva, Miranda e Marquinhos;
    • Meio-campistas: Willian, Paulinho, Fernandinho, Casemiro, Renato Augusto, Giuliano e Philippe Coutinho;
    • Atacantes: Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar.


    MAXPRO and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Filipe Luís, Douglas Costa ou Giuliano. Pra manter a tradição, pelo menos um dos três vai rodar.
    MAXPRO and ex-ReiDaCacheta like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Sier Ver Post
    Filipe Luís, Douglas Costa ou Giuliano. Pra manter a tradição, pelo menos um dos três vai rodar.
    Filipe Luis só não vai se lesionar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>