Clique Aqui Copa do Mundo 2018 - Rússia - Página 33

Lista de Usuários Marcados

Página 33 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 2331323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 337
Like Tree169Likes

Tópico: Copa do Mundo 2018 - Rússia

  1. #321
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @sopro e @brunoarbo se não me engano um vive em Portugal e o outro passou um bom tempo morando na Espanha. Vocês, provavelmente, assistiam ou assistem programas esportivos destes países. Tem muita diferença de formato? O nível é bom? Usam muitos ex-jogadores? Em comparação com o que temos aqui, fica muito acima?
    Eu não pagava tv a cabo na Espanha, então só pegava o que rolava na TV aberta (que até rolava bastante coisa, tinha pelo menos um canal só de esportes). Fica difícil comentar nesse nível, mas rádio esportiva lá era uma merda (muito pior do que o trabalho que é feito na Rádio Gaúcha aqui no RS, por ex). No geral não creio que o nível seja melhor, até pq no geral o povo tem uma "cultura" de futebol que nem se compara com a do brasileiro (que passa o dia inteiro consumindo futebol).
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #322
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Citação Postado originalmente por Sier Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Mas só complementando, eu tenho sentido uma sobreposição absurda de programas com o mesmo formato nessa Copa (na última Copa eu ñ estava no Brasil e ñ sei como foi, nas outras tenho a impressão que era um pouco diferente). No sportv por ex, acaba a rodada e começa um programa de mesa redonda que deve durar 2h, aí termina esse programa e começa outro exatamente no mesmo formato que deve durar mais 2h, e depois entra um programa que é pra ser humorístico que eu me nego a assistir. Aí no fim das contas nem tem tema pra ficar tanto tempo no ar e o troço fica repetitivo pra caralho (eu na verdade acabo vendo de vez em quando um dos programas e dificilmente fico vendo até o final ainda).
    Esse é o formato que dominou o Brasil nos últimos anos. Só ver a ESPN que é só Bate-Bola e Linha de Passe.

    Na Copa durante os grupos e oitavas ainda tinha 2 ou 3 jogos por dia e assim o assunto se renovava com facilidade, mas depois o futebol volta ao normal com 2 rodadas por semana e vira aquela repetição infinita de assunto.

    Por um lado eu entendo o tanto de merda que falam porque não dá pra falar só algo significativo sobre o mesmo assunto de domingo a noite até quarta a tarde. Só que por outro lado isso é culpa das próprias TVs que não se esforçam em fazer algo novo e preferem ficar nesses debates.
    QFT.

    Eu acho que é para acomodar vários profissionais na cobertura, pra diminuir o ciumes de quem não foi para a Rússia.

    No caso da ESPN eles começaram a fazer isso para reduzir custos. Programas ao vivo são bem mais baratos. Pelo menos essa foi a desculpa que deram quando mudaram para este formato

    Sobre o Rizek e o Barreto, eu acho eles ok como apresentadores, não como comentaristas. Lógico que acabam falando suas merdas, mas eu nem considero porque só assisto se tiver convidados interessantes
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 09-07-2018 às 20:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #323
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Programa ao vivo pode ser mais barato do que matérias e tal, mas o "Loucos por Futebol" tinha praticamente o mesmo formato de um "Bate-Bola" e ainda pode ser reprisado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #324
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @sopro e @brunoarbo se não me engano um vive em Portugal e o outro passou um bom tempo morando na Espanha. Vocês, provavelmente, assistiam ou assistem programas esportivos destes países. Tem muita diferença de formato? O nível é bom? Usam muitos ex-jogadores? Em comparação com o que temos aqui, fica muito acima?
    diferente do bruno, eu tenho tv a cabo, mas sei ZERO sobre rádio e mídia impressa
    aqui tem a sportv (só coincide o nome, nada a ver), a bola tv, eurosport e os 3 times grandes possuem canais próprios
    fora isso, a rtp e a sic (abertos) passam alguns jogos e possuem seus canais de notícias (estilo record news)

    a sportv transmite a imensa maioria dos jogos/campeonatos, a benfica tv transmite os jogos do benfica, rtp transmite um jogo de champions por rodada e com exclusividade os jogos da seleção, a sic transmite um jogo de europa league por rodada e alguns jogos aleatórios da seleção (amistoso e sub algo), a bola tv só transmite o camp chinês e a eurosport só mls

    pela dinâmica das transmissões, a sportv é o canal com mais programas de mesa redonda, mas eles são bem variados entre si, tem com ex-jogadores recentes, com ex-jogadores velhos, com jornalistas, cada um numa pegada... outra coisa que ajuda é que como eles transmitem muitos jogos o assunto muda com facilidade

    nos comentários dos jogos costuma ter um ex-jogador recente

    os caras falam merda sim, mas menos que no brasil, normalmente as merdas saem quando vão falar de campeonatos sulamericanos ou de algum jogador português (acho que pecam pela falta de informação ou excesso de proteção/valorização)

    no canal dos clubes é óbvio, as mesas redondas são o clube contra o resto do mundo; a eurosport não tem mesa de nada (é só transmissão de eventos esportivos e programas em formato fechado, tipo "história do surf", "história do snowboard", "como foi o campeonato alemão de 1959")

    os canais abertos não tem mesa redonda e nem nada, só passam o jogo, quando ele acaba a "programação continua" no canal de notícias - lá a rtp costuma ter um técnico de futebol, um ex-jogador e jornalistas; a sic vai na mesma onda, mas com nomes menos famosos

    a bola tv vive majoritariamente de telejornais, imagina um bom dia sp, jornal do almoço, jornal hoje, jornal nacional, jornal da globo - é isso só que versão esportes
    no meio da programação tem programas de conteúdo (programa de entrevista, documentário, filmes relacionados ao esporte, quiz de esportes e etc) e as mesas redondas - o nível de participante e variedade é similar ao da sportv, o único que é meio diferente é uma com ex-cartolas dos 3 clubes e eles ficam discutindo política de futebol --- eles também passam torneios de futsal e debates/jornais relacionados ao tema

    no geral é isso que eu descrevi, vejo mais variedade na programação, perfis de debates diferentes dentro das próprias emissoras e perfis diferentes de profissionais

    na minha opinião eles falam merda, mas menos que no brasil por 3 motivos básicos a) não ficam falando tanto sobre o mesmo assunto (que as vezes eles não sabem uma vírgula) b) consomem mais futebol variado, não só o nacional c) os debates não ficam repetitivos porque andam pra lados diferentes

    uma coisa que reparei na copa foi que quando portugal foi eliminado, falou-se disso durante 2 dias no máximo, depois já estavam falando das outras seleções, mercado internacional, próxima temporada de clubes enquanto no brasil falaram por dias e no meio disso teve (exemplos que vi, não são random):
    - idade que os 23 convocados nessa copa terão em 2022
    - lista com uns 50 jogadores brasileiros que terão menos de 30 anos na próxima copa
    - quem seria melhor pra treinar o br: guardiola, zidane ou tite?
    - a cbf precisa contratar psicólogos pra seleção?

    e muuuito debate em cima desses temas

    sobre os caras consumirem pouco futebol de fora é visível em todos os comentários quando falam de algo relacionado, na fox acho que rolou aquele papo de guardiola/zidane/tite, eles ficaram falando por um tempão se o brasil deveria ter um treinador estrangeiro e quem seria o mais indicado, só que nenhuma seleção do mundo possui técnico de topo, os melhores caras estão nos clubes, é uma discussão sem qualquer cabimento

    a outra meio bizarra que vi ontem era falando sobre o neymar, basicamente diziam que o neymar precisa de alguém pra colocar ele no lugar, uma transferência pro real madrid seria boa pq o clube é maior que o cara e forçaria ele e blablablabla, aí entraram no tema PSG, que ali ele manda e desmanda e agora o novo treinador alemão (que eles não sabiam o nome) vai obedecer os desejos do neymar e tal, alguém no celular acha o nome do treinador (tuchel) e aí eles falam "ah, mas esse cara aí não ganhou nada do BVB, vc acha que ele vai barrar o neymar? vai falar algo?"

    de fato, ele não ganhou nada, só que eles não fazem ideia de quem o cara é... ele treta com dirigentes, barra jogador estrela, é do tipo "no campo mando eu", jogadores estão ali pra servir ao clube e não objetivos pessoais, corneta os jogadores, briga com diretor quando vende jogador, ele é conhecido como um cara que entende muito de futebol, mas é super genioso

    ou seja, se tem um cara que pode barrar o neymar só por causa do cabelo dele, por exemplo, é o tuchel - mas os caras não sabiam nem o nome dele!!

    o foda é isso, eu que não vivo de jornalismo, teoricamente não consumo tanto futebol quanto um profissional, fico com a impressão que consumo mais que os caras e com certeza sei mais (ao menos de informação, saber quem é fulano, que posição joga ciclano, que clube é tradicional ou não)

    esse tipo de besteira não rola na tv portuguesa, as besteiras aqui são mais falar que fulano vale XXXX milhões ou eles acharem sempre que o campeão brasileiro é o franco favorito pra manter o título (claramente não entendem a dinâmica do futebol br), mas os caras não vão sair falando do perfil do Luxemburgo ou o modo de trabalho que o Cruzeiro tem

    meu post deve ter ficado confuso, desculpa, mas em suma é assim a tv aqui e como enxergo a tv br - os caras tão ali pra falar, falar, falar e falar, mas sem compromisso com o que falam e muitas vezes sem saber sobre o assunto
    brunoarbo and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #325
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Não ficou confuso não. Gostei do detalhamento de cada canal. Era uma curiosidade minha. Valeu.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #326
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @sopro e @brunoarbo se não me engano um vive em Portugal e o outro passou um bom tempo morando na Espanha. Vocês, provavelmente, assistiam ou assistem programas esportivos destes países. Tem muita diferença de formato? O nível é bom? Usam muitos ex-jogadores? Em comparação com o que temos aqui, fica muito acima?
    diferente do bruno, eu tenho tv a cabo, mas sei ZERO sobre rádio e mídia impressa
    aqui tem a sportv (só coincide o nome, nada a ver), a bola tv, eurosport e os 3 times grandes possuem canais próprios
    fora isso, a rtp e a sic (abertos) passam alguns jogos e possuem seus canais de notícias (estilo record news)

    a sportv transmite a imensa maioria dos jogos/campeonatos, a benfica tv transmite os jogos do benfica, rtp transmite um jogo de champions por rodada e com exclusividade os jogos da seleção, a sic transmite um jogo de europa league por rodada e alguns jogos aleatórios da seleção (amistoso e sub algo), a bola tv só transmite o camp chinês e a eurosport só mls

    pela dinâmica das transmissões, a sportv é o canal com mais programas de mesa redonda, mas eles são bem variados entre si, tem com ex-jogadores recentes, com ex-jogadores velhos, com jornalistas, cada um numa pegada... outra coisa que ajuda é que como eles transmitem muitos jogos o assunto muda com facilidade

    nos comentários dos jogos costuma ter um ex-jogador recente

    os caras falam merda sim, mas menos que no brasil, normalmente as merdas saem quando vão falar de campeonatos sulamericanos ou de algum jogador português (acho que pecam pela falta de informação ou excesso de proteção/valorização)

    no canal dos clubes é óbvio, as mesas redondas são o clube contra o resto do mundo; a eurosport não tem mesa de nada (é só transmissão de eventos esportivos e programas em formato fechado, tipo "história do surf", "história do snowboard", "como foi o campeonato alemão de 1959")

    os canais abertos não tem mesa redonda e nem nada, só passam o jogo, quando ele acaba a "programação continua" no canal de notícias - lá a rtp costuma ter um técnico de futebol, um ex-jogador e jornalistas; a sic vai na mesma onda, mas com nomes menos famosos

    a bola tv vive majoritariamente de telejornais, imagina um bom dia sp, jornal do almoço, jornal hoje, jornal nacional, jornal da globo - é isso só que versão esportes
    no meio da programação tem programas de conteúdo (programa de entrevista, documentário, filmes relacionados ao esporte, quiz de esportes e etc) e as mesas redondas - o nível de participante e variedade é similar ao da sportv, o único que é meio diferente é uma com ex-cartolas dos 3 clubes e eles ficam discutindo política de futebol --- eles também passam torneios de futsal e debates/jornais relacionados ao tema

    no geral é isso que eu descrevi, vejo mais variedade na programação, perfis de debates diferentes dentro das próprias emissoras e perfis diferentes de profissionais

    na minha opinião eles falam merda, mas menos que no brasil por 3 motivos básicos a) não ficam falando tanto sobre o mesmo assunto (que as vezes eles não sabem uma vírgula) b) consomem mais futebol variado, não só o nacional c) os debates não ficam repetitivos porque andam pra lados diferentes

    uma coisa que reparei na copa foi que quando portugal foi eliminado, falou-se disso durante 2 dias no máximo, depois já estavam falando das outras seleções, mercado internacional, próxima temporada de clubes enquanto no brasil falaram por dias e no meio disso teve (exemplos que vi, não são random):
    - idade que os 23 convocados nessa copa terão em 2022
    - lista com uns 50 jogadores brasileiros que terão menos de 30 anos na próxima copa
    - quem seria melhor pra treinar o br: guardiola, zidane ou tite?
    - a cbf precisa contratar psicólogos pra seleção?

    e muuuito debate em cima desses temas

    sobre os caras consumirem pouco futebol de fora é visível em todos os comentários quando falam de algo relacionado, na fox acho que rolou aquele papo de guardiola/zidane/tite, eles ficaram falando por um tempão se o brasil deveria ter um treinador estrangeiro e quem seria o mais indicado, só que nenhuma seleção do mundo possui técnico de topo, os melhores caras estão nos clubes, é uma discussão sem qualquer cabimento

    a outra meio bizarra que vi ontem era falando sobre o neymar, basicamente diziam que o neymar precisa de alguém pra colocar ele no lugar, uma transferência pro real madrid seria boa pq o clube é maior que o cara e forçaria ele e blablablabla, aí entraram no tema PSG, que ali ele manda e desmanda e agora o novo treinador alemão (que eles não sabiam o nome) vai obedecer os desejos do neymar e tal, alguém no celular acha o nome do treinador (tuchel) e aí eles falam "ah, mas esse cara aí não ganhou nada do BVB, vc acha que ele vai barrar o neymar? vai falar algo?"

    de fato, ele não ganhou nada, só que eles não fazem ideia de quem o cara é... ele treta com dirigentes, barra jogador estrela, é do tipo "no campo mando eu", jogadores estão ali pra servir ao clube e não objetivos pessoais, corneta os jogadores, briga com diretor quando vende jogador, ele é conhecido como um cara que entende muito de futebol, mas é super genioso

    ou seja, se tem um cara que pode barrar o neymar só por causa do cabelo dele, por exemplo, é o tuchel - mas os caras não sabiam nem o nome dele!!

    o foda é isso, eu que não vivo de jornalismo, teoricamente não consumo tanto futebol quanto um profissional, fico com a impressão que consumo mais que os caras e com certeza sei mais (ao menos de informação, saber quem é fulano, que posição joga ciclano, que clube é tradicional ou não)

    esse tipo de besteira não rola na tv portuguesa, as besteiras aqui são mais falar que fulano vale XXXX milhões ou eles acharem sempre que o campeão brasileiro é o franco favorito pra manter o título (claramente não entendem a dinâmica do futebol br), mas os caras não vão sair falando do perfil do Luxemburgo ou o modo de trabalho que o Cruzeiro tem

    meu post deve ter ficado confuso, desculpa, mas em suma é assim a tv aqui e como enxergo a tv br - os caras tão ali pra falar, falar, falar e falar, mas sem compromisso com o que falam e muitas vezes sem saber sobre o assunto
    Mas tem que ver que algumas questões que tu colocaste ali são muito relativas né. É óbvio que uma eliminação da seleção brasileira vai render muito mais debates que a eliminação de Portugal. Brasil é pentacampeão, sempre chega com expectativa de título (especialmente esse ano com a fase que vinha vivendo), não tem como comparar a repercussão disso com a eliminação de Portugal que é uma porcaria de time que todos sabiam que em algum momento ia cair.

    Sobre consumirem futebol de maneira mais diversa, esse ponto é interessante, pq acho que na Espanha a galera acompanhava mais o campeonato local (que tem times bem fortes) e UCL só. Lógico que na tv a cabo era possível acessar jogos de outros países, até mesmo do campeonato BR, mas no geral o grande público não acompanhava muito pelo o que eu percebia. Quando caia qualquer clube grande de lá vs. um Porto ou Schalke da vida na UCL (digo Schalke até pq rolou isso com o RM na época e eles quase caíram fora, acho que o Atl chegou a pegar o Porto naquela época também), eles iam ver esses jogos meio de sangue doce, numa vibe de "vamos passar certo, só resta ver quanto vai ser", mesmo sem conhecer tanto desses outros clubes (faz sentido no caso do Real Madrid por ex, obv, mas ainda assim eles não pareciam ter tanto conhecimento desses clubes de outros países (tirando os gigantes, tipo um Bayern da vida que tinha o Guardiola na época). E sobre futebol sulamericano eles não sabiam absolutamente nada de nada.

    Só alguns outros comentários sobre o que rolava na tv aberta da Espanha, passava 1J da UCL por semana e mais 1 ou 2J salvo engano da Liga. Não lembro se passava a Copa do Rey. Na época da Copa do Mundo, normalmente passava no máximo 1J/dia na TV aberta, sempre passando os jogos da Espanha e os do Brasil, e eventualmente algum outro país em dia em que esses não jogavam. Na tv a cabo naturalmente passavam todos os jogos. Tinha aí um canal de esportes na tv aberta que tinha alguma coisa de debates mas que passava alguns outros esportes, tipo tênis e a Ligas de Futsal e Basquete (que são bem fortes lá), e mais alguns outros esportes secundários.
    Última edição por brunoarbo; 10-07-2018 às 08:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #327
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Independente da qualidade da seleção, a imprensa portuguesa se importa com a seleção nacional, tão cagando pra Brasil ou Alemanha. Da mesma forma que no Brasil cag pras outras e etc.

    E bem ou mal, Portugal tem o atual melhor do mundo, seu maior jogador da história em atividade e detém o título europeu - mas os caras não se alongaram muito nos debates de eliminação, falaram só do que realmente interessa.

    No Brasil os caras discutiram cabelo do Neymar, os “parças”, prato do dia, enfim, como falei ali, até debate “Zidane ou Guardiola na seleção?” aconteceu, definitivamente é outra dinâmica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #328
    Law
    Law está desconectado
    Professional Avatar de Law
    Data de Ingresso
    28/07/10
    Posts
    488
    A Imprensa esportiva brasileira é a pior do mundo!Celeiros de puxa sacos!
    Teve até materia dos parentes dos jogadores na Russia!
    A globo é o principal cancer do meio esportivo, e o pior é que a fox foi contaminada e imitou esse modelo ficando uma globo 2 da vida, ou seja padrão puxa saco de ser!
    Última edição por Law; 10-07-2018 às 13:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #329
    Law
    Law está desconectado
    Professional Avatar de Law
    Data de Ingresso
    28/07/10
    Posts
    488
    O comentarista Caio é um espécie de mascote da globo, é uma versão globo personalizada, se a empresa globo pudesse virar uma pessoa essa pessoa seria o Caio Ribeiro.O kara é um completo puxa saco funcional
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #330
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Um chupa para a turminha do "hexa ja eh realidade..." / "cheirinho de hexa..." LOL

    Casemiro > Neymar p/ a seleção
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>