Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2017 - Página 205

Lista de Usuários Marcados

Página 205 de 235 PrimeiroPrimeiro ... 105155195203204205206207215 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.041 a 2.050 de 2349
Like Tree2046Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2017

  1. #2041
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por FabianoDR Ver Post
    @ekalil @sopro

    Olha, achei a argumentação fraca do rapaz.

    "...porque dá a chance para seleções menores serem cabeças de chave"

    É ok que com o ranking a FIFA buscou critérios objetivos.

    Eu estou acostumado com o "rating" do xadrez, que acompanho desde há anos, cujos critérios não sofrem distorções como o da FIFA. No caso, o ranking da FIDE é inteiramente a adoção do sistema do húngaro Arpad Elo, que criou seu modelo de rating em 1960.

    Veja o da FIFA:

    - Fórmula: P = R x I x S x C

    P = pontuação no ranking
    R = pontos pelo resultado do jogo
    I = importância da partida (eliminatórias, amistoso...)
    S = força da seleção adversária
    C = força da confederação continental;

    - Critérios:

    I = Copa do Mundo (4 pontos); Copa das Confederações ou principal torneio de cada confederação (3 pontos); eliminatórias para Copa do Mundo ou para principal torneio de cada confederação (2,5 pontos); e amistosos (1 ponto);

    S = o valor 200 é atribuído a todas as seleções. O líder do ranking vale 200. Para achar o coeficiente (S) de outras equipes, o valor é subtraído da colocação do time naquele momento. Equipes abaixo da 150ª posição valem sempre 50 pontos;

    C = cada confederação tem um coeficiente: Uefa e Conmebol (1 ponto); Concacaf (0,88 ponto); AFC e CAF (0,86 ponto); e OFC (0,85 ponto);


    Acho bem ruim. É como disse o Luxemburgo..

    - CONCACAF, que tem o México e os EUA, perdem com 12% nos pontos, e por ali vai.

    - amistosos, em que as seleções testam jogadores, pontuam.

    - eliminatórias, em que uma Bélgica da vida faz 9 x 0 contra Gibraltar, torna-se cabeça de chave, enquanto que uma Suécia, que já fez final de copa do mundo e agora enfrentou França e Holanda, pode cair acabar caindo num grupo da morte enfrentando uma Alemanha na primeira fase. O mesmo ocorre com a Inglaterra, ex-campeã do mundo.

    Deixei o melhor para o final: Espanha, recentemente campeã da copa do mundo, e que agora teve que superar uma Itália tetra-campeã para conseguir a vaga direta, não será cabeça de chave.

    Acho que depois disso não é preciso mais nada para entender que o ranking da FIFA, no mínimo, não é perfeito.
    México e EUA perdem pontos pq ninguém da Confederação ganhou algo de relevante. Se Ásia, África e CONCACAF passarem a ganhar ou ter finalistas e semifinalistas com constância, o valor deles deve subir.

    O ranking não é perfeito, mas prefiro algo objetivo, como resultados dos jogos, do que opinião de um grupo de pessoas que vão decidir se o 3° lugar da Croácia em 98 vale mais ou menos do que o título da Euro da Grécia, por exemplo.

    E lembrando que a vitória da Suécia contra a França valeu mais que a vitória da Bélgica
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2042
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    afinal, qual é o seu ponto? o que vc quer? pelo teu raciocínio ali da suécia; eua, áustria e ioguslávia tinham que ter sido cabeça de chave até a copa de 98 pelo menos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2043
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    @Sier @sopro

    Acho que não gostar de um determinado modelo de ranking é normal, e nós não somos os únicos.
    No futuro, pessoas irão criticar os critérios atuais, como nós criticamos os das edições passadas.

    É notório que a FIFA vem tropeçando há algum tempo. A ideia deles agora é que as futuras copas tenham grupos de 3 equipes, que já causou confusão nas copas de 78 e 82 (o time que folga na primeira rodada leva vantagem em saber os resultados dos adversários de antemão). E muita gente vai achar isso maravilhoso.

    O ranking tem critérios objetivos sim, mas vossa subjetividade parece dizer que não poderia ser melhor? Tudo pode ser melhorado. Pesquisando sobre o assunto, eu cheguei a ver isso:

    "Por não ter participado das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil sofreu durante quatro anos. Chegou a amargar a 22ª colocação no ranking. Para o Mundial de 2006, a dona da casa Alemanha foi quem caiu: chegou a figurar na 22ª posição, três meses antes do torneio."

    As duas seleções com maiores títulos chegaram a estar fora do top 20. Isso é no mínimo inusitado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2044
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Não, não acho que a fórmula poderia ser melhor. Sobre a sua pesquisa, o país sede está automaticamente qualificado pra Copa e é uma das cabeças de chave, então ser o 1º do ranking ou 22º não faz diferença naquele momento.

    Para a próxima competição o ranking já vai ter reajustado pq o país sede obrigatoriamente joga a Copa e isso vai dar um boost de umas 20 posições no ranking mesmo sem pontuar na competição, se chegar nas fases 8as e etc deve chegar no top20, isso falando de seleções random como Coreia do Sul. No caso do Brasil em 2014, terminou a Copa como 7º do ranking, já a Alemanha que foi sede em 2006 terminou a Copa como 9º do ranking.

    http://www.fifa.com/fifa-world-ranki...145/index.html
    http://www.fifa.com/fifa-world-ranki...193/index.html
    http://www.fifa.com/fifa-world-ranki...191/index.html
    http://www.fifa.com/fifa-world-ranking/ranking-table/men/rank=241/index.html
    http://www.fifa.com/fifa-world-ranki...=97/index.html
    http://www.fifa.com/fifa-world-ranki...=98/index.html
    Última edição por sopro; 12-10-2017 às 04:25. Razão: ajeitar links e colocações
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2045
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por FabianoDR Ver Post
    @Sier @sopro

    Acho que não gostar de um determinado modelo de ranking é normal, e nós não somos os únicos.
    No futuro, pessoas irão criticar os critérios atuais, como nós criticamos os das edições passadas.

    É notório que a FIFA vem tropeçando há algum tempo. A ideia deles agora é que as futuras copas tenham grupos de 3 equipes, que já causou confusão nas copas de 78 e 82 (o time que folga na primeira rodada leva vantagem em saber os resultados dos adversários de antemão). E muita gente vai achar isso maravilhoso.

    O ranking tem critérios objetivos sim, mas vossa subjetividade parece dizer que não poderia ser melhor? Tudo pode ser melhorado. Pesquisando sobre o assunto, eu cheguei a ver isso:

    "Por não ter participado das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil sofreu durante quatro anos. Chegou a amargar a 22ª colocação no ranking. Para o Mundial de 2006, a dona da casa Alemanha foi quem caiu: chegou a figurar na 22ª posição, três meses antes do torneio."

    As duas seleções com maiores títulos chegaram a estar fora do top 20. Isso é no mínimo inusitado.
    O fato de Brasil e Alemanha serem seleções tradicionais não garantem a elas um lugar perpétuo entre os primeiros do ranking.

    Acho que vc tá querendo dizer que a história deveria ser considerada, mas o ranking considera apenas o momento atual (18 meses acho).

    O Uruguai, por exemplo, é um dos países mais tradicionais no futebol. Viveu uma época ruim por muito tempo. Deveria ter lugar garantido como cabeça de chave pq foi bicampeão em 30/50?
    Última edição por ekalil; 12-10-2017 às 08:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2046
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por FabianoDR Ver Post
    @Sier @sopro

    Acho que não gostar de um determinado modelo de ranking é normal, e nós não somos os únicos.
    No futuro, pessoas irão criticar os critérios atuais, como nós criticamos os das edições passadas.

    É notório que a FIFA vem tropeçando há algum tempo. A ideia deles agora é que as futuras copas tenham grupos de 3 equipes, que já causou confusão nas copas de 78 e 82 (o time que folga na primeira rodada leva vantagem em saber os resultados dos adversários de antemão). E muita gente vai achar isso maravilhoso.

    O ranking tem critérios objetivos sim, mas vossa subjetividade parece dizer que não poderia ser melhor? Tudo pode ser melhorado. Pesquisando sobre o assunto, eu cheguei a ver isso:

    "Por não ter participado das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil sofreu durante quatro anos. Chegou a amargar a 22ª colocação no ranking. Para o Mundial de 2006, a dona da casa Alemanha foi quem caiu: chegou a figurar na 22ª posição, três meses antes do torneio."

    As duas seleções com maiores títulos chegaram a estar fora do top 20. Isso é no mínimo inusitado.
    O fato de Brasil e Alemanha serem seleções tradicionais não garantem a elas um lugar perpétuo entre os primeiros do ranking.

    Acho que vc tá querendo dizer que a história deveria ser considerada, mas o ranking considera apenas o momento atual (18 meses acho).

    O Uruguai, por exemplo, é um dos países mais tradicionais no futebol. Viveu uma época ruim por muito tempo. Deveria ter lugar garantido como cabeça de chave pq foi bicampeão em 30/50?
    O ranking considera os últimos 4 anos, mas o peso de cada ano vai caindo, valendo mais os resultados mais recentes.

    E de fato o país sede cai no ranking, mas como o sopro falou, ele já tem vaga e é cabeça de chave. Então não importa a posição que ele estará no sorteio é esse período de amistoso não será mais considerado no sorteio da Copa seguinte.

    O único furo que eu vejo é o país sede da Euro ser prejudicado. Por não jogar a eliminatória da Euro, perde posição e acaba pode cair num grupo mais difícil.

    E pode até ser inusitado Brasil e Alemanha ficarem em posições baixas, mas passado não garante time bom pra sempre. O Internacional ganhou duas Libertadores recentemente e está na Série B hoje porque teve um período bem abaixo do normal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2047
    Professional
    Data de Ingresso
    26/05/17
    Posts
    456
    Quanto foi bom a priori, para o Zé Ricardo, ter deixado o Flamengo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2048
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    curica sem juiz não ganha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2049
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Citação Postado originalmente por manowar200 Ver Post
    curica sem juiz não ganha
    Mas os porcos com juizão sim né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2050
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    Citação Postado originalmente por TcheloAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por manowar200 Ver Post
    curica sem juiz não ganha
    Mas os porcos com juizão sim né?
    gibe gol de mão pls
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>