Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2017 - Página 109

Lista de Usuários Marcados

Página 109 de 235 PrimeiroPrimeiro ... 95999107108109110111119159209 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.081 a 1.090 de 2349
Like Tree2046Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2017

  1. #1081
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Seadoba Ver Post
    Sim. O messi sem o acompanhamento nutricional e medico da decada de 40-50 nao seria jogador de futebol. Mas isso nao eh demerito. Sao tempos diferentes, as coisas evoluem.
    Eu acho que seria porque ele não precisaria de preparo físico como precisa hoje. O jogo tinha MUITO menos contato físico e se corria MUITO menos
    Sim, isso é verdade... mas sem o acompanhamento de ponta que ele teve, provavelmente não chegaria no 1.60/65kg, pra jogar em campo pesado, chuteira pesada, bola pesada e etc

    O Pelé fisicamente era acima da média na época dele, hoje em dia com todos os aparatos acho que seria um desses super-atletas como cr, bolt, phelps e cia

    Tudo suposição claro, mas enfim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1082
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Seadoba Ver Post
    pior ainda eh qndo usam o argumento de que antigamente o futebol era amador. eu queria ver o messi ser o que eh no amadorismo da epoca. nascer em tres coracoes, chutar bola de couro 2, jogar de kichute divindo "pastos" com vacas etc.

    cara teve tudo na mao, aos 12 anos foi pra espanha e ja recebia salario top. pele cresceu na merda e vingou pq tinha talento. messi n seria o que eh hj no passado.

    eh um montro inegavelmente, pra mim ate melhor que o pele, mas qndo falam essas asneiras me da calo na espinha
    Cara, mas isso tem dois lados. Vc pode usar o mesmo argumento ao contrario:

    Queria ver o Pele sair so seu pais com 12 anos pra morar do outro lado do mundo, enfrentando desde cedo um ambiente ultra competitivo no futebol moderno, onde os marcadores sao mto mais bem preparados que antigamente, onde nao tem espaco nem tempo pra pensar/criar jogadas, etc.

    @Saretoo0, nao entendo qual a duvida sobre ele jogar na Inglaterra. Ele joga todo ano contra times ingleses, italianos, franceses, alemaes na UCL e ja decidiu uma quantidade absurda de jogos. Eh uma amostragem mto maior do que o proprio Pele jogando fora do campeonato paulista/brasileiro.
    Mas acho que o que o Sareto quiser dizer não é sobre jogar contra esses times e sim dentro de um deles.
    O Barcelona é há muitos anos um time onde quase todos jogadores são titulares em suas seleções, ou seja, estão entre os melhores do mundo.
    Ai facilita muito. O Messi é fodástico? É, muito! Pode ser considerado o melhor de todos os tempos? Creio que sim, apesar de ter ainda a falta dum título de Copa do Mundo.
    E veja, estamos falando da Argentina, que convenhamos é uma ótima seleção. Não estamos falando por exemplo de Portugal, onde só tem Cristiano Ronaldo e mais um ou outro bom jogador.

    Mesma coisa o Guardiola, que era mega idolatrado no Barcelona. Depois ainda foi para o Bayern que está também entre os melhores times do mundo. Ele é um puta técnico? IMO, sim. Mas veja hoje tá no City, que não é um time ruim (pelo contrário) e tá em 4º na Premier League.

    Então o ponto que creio que foi citado, seria ver o Messi num time "pior". E cito aqui novamente a seleção argentina, que ele não consegue "carregar nas costas" como fez o Maradona por exemplo. Mas o "se" não joga, então devemos nos curvar aos méritos do Messi.
    Entao, mas eh aquela coisa que eu sempre falo. O fato do Messi ter jogado sempre no Barcelona e ter o time jogando em funcao dele foi uma conquista (mto foda, por sinal) e nao pode ser tratado como demerito. Nao eh nada facil o cara chegar moleque num time como o Barcelona, pegar uma geracao pos Ronaldinho e virar o dono do time tao rapidamente. Acho ate que eh um caminho mais dificil do que o que a maioria faz, de jogar em times menores, ganhar visibilidade e ser contratado por um time grande com mais experiencia e moral.

    Acho que todo fa de futebol gostaria de ver ele jogando em outra liga pra matar a curiosidade, mas isso provavelmente nunca vai acontecer pq o Barcelona nao quer e pq ele nao quer e nem precisa provar isso pra gente. Mesmo que ele fosse, iria pra outro time de ponta, recheado de craques de nivel de selecao e nao mudaria mta coisa.

    Sobre carregar nas contas a selecao, olhando friamente, apesar de nao ganhar nada, ele ja fez coisa pra caralho. Ele ja eh o maior artilheiro da historia e chegou na final dos 3 ultimos campeonatos que jogou com mtas atuacoes decisivas.

    Ai vc pega o Maradona e analisa a historia dele em copas:

    82 - Expulso num jogo decisivo contra o Brasil
    86 - Talvez uma das melhores atuacoes em copas de todos os tempos. Mas olha so o detalhe. Se aquele gol absurdo de mao nao eh validado, era possivel que a Argentina caisse nas 4as.
    90 - Perdeu na final, de forma parecida com o que o Messi fez em 2014
    94 - Foi pego por doping de cocaina

    Ou seja, em 4 copas, fez feio em 2, foi mto bem em outra e perdeu no detalhe e virou uma lenda por causa de 86, quando fez um dos maiores jogos da historia e um dos gols irregulares mais importantes da historia tb.

    Ai vc pega a historia dele em clubes:

    Estourou na Argentina e foi pro Barcelona. Jogou uma temporada, ganhou uma Copa do Rei, causou uma puta briga num jogo contra o Atl Bilbao e foi pro Napoli. No Napoli, time que nao era tao ruim quanto se acredita, ganhou 2 italianos uma copa da italia em 7 anos no clube. Depois disso sua carreira praticamente acabou.

    Resumindamente, foi 86 e dois excelentes anos pelo Napoli. Em termos de consistencia nao tem nem comparacao com o Messi.
    Em 94 foi doping de cocaina? Vc não tá confundindo não? A versão oficial é diferente... A propósito, ele e a Argentina estavam jogando muito antes do corte por doping.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1083
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sim, acho que foi outra coisa. Mas pelo que lembro ele tinha sido suspenso por coca tb. De qualquer forma não muda o que eu falei.

    E só pra deixar claro, eu acho o Maradona foda pra caralho. Só tô colocando em perspectiva pra mostrado o quao absurdo é o que messi e cr7 fazem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1084
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    @ekalil é hater do Pelé e do M.Jordan, não tem jeito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1085
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Ekalil não entende de esportes, essa é a verdade. Até agora só concordei com ele na parada do CR7 x goldslash.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1086
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Seadoba Ver Post
    pior ainda eh qndo usam o argumento de que antigamente o futebol era amador. eu queria ver o messi ser o que eh no amadorismo da epoca. nascer em tres coracoes, chutar bola de couro 2, jogar de kichute divindo "pastos" com vacas etc.

    cara teve tudo na mao, aos 12 anos foi pra espanha e ja recebia salario top. pele cresceu na merda e vingou pq tinha talento. messi n seria o que eh hj no passado.

    eh um montro inegavelmente, pra mim ate melhor que o pele, mas qndo falam essas asneiras me da calo na espinha
    Cara, mas isso tem dois lados. Vc pode usar o mesmo argumento ao contrario:

    Queria ver o Pele sair so seu pais com 12 anos pra morar do outro lado do mundo, enfrentando desde cedo um ambiente ultra competitivo no futebol moderno, onde os marcadores sao mto mais bem preparados que antigamente, onde nao tem espaco nem tempo pra pensar/criar jogadas, etc.

    @Saretoo0, nao entendo qual a duvida sobre ele jogar na Inglaterra. Ele joga todo ano contra times ingleses, italianos, franceses, alemaes na UCL e ja decidiu uma quantidade absurda de jogos. Eh uma amostragem mto maior do que o proprio Pele jogando fora do campeonato paulista/brasileiro.
    Mas acho que o que o Sareto quiser dizer não é sobre jogar contra esses times e sim dentro de um deles.
    O Barcelona é há muitos anos um time onde quase todos jogadores são titulares em suas seleções, ou seja, estão entre os melhores do mundo.
    Ai facilita muito. O Messi é fodástico? É, muito! Pode ser considerado o melhor de todos os tempos? Creio que sim, apesar de ter ainda a falta dum título de Copa do Mundo.
    E veja, estamos falando da Argentina, que convenhamos é uma ótima seleção. Não estamos falando por exemplo de Portugal, onde só tem Cristiano Ronaldo e mais um ou outro bom jogador.

    Mesma coisa o Guardiola, que era mega idolatrado no Barcelona. Depois ainda foi para o Bayern que está também entre os melhores times do mundo. Ele é um puta técnico? IMO, sim. Mas veja hoje tá no City, que não é um time ruim (pelo contrário) e tá em 4º na Premier League.

    Então o ponto que creio que foi citado, seria ver o Messi num time "pior". E cito aqui novamente a seleção argentina, que ele não consegue "carregar nas costas" como fez o Maradona por exemplo. Mas o "se" não joga, então devemos nos curvar aos méritos do Messi.
    Entao, mas eh aquela coisa que eu sempre falo. O fato do Messi ter jogado sempre no Barcelona e ter o time jogando em funcao dele foi uma conquista (mto foda, por sinal) e nao pode ser tratado como demerito. Nao eh nada facil o cara chegar moleque num time como o Barcelona, pegar uma geracao pos Ronaldinho e virar o dono do time tao rapidamente. Acho ate que eh um caminho mais dificil do que o que a maioria faz, de jogar em times menores, ganhar visibilidade e ser contratado por um time grande com mais experiencia e moral.

    Acho que todo fa de futebol gostaria de ver ele jogando em outra liga pra matar a curiosidade, mas isso provavelmente nunca vai acontecer pq o Barcelona nao quer e pq ele nao quer e nem precisa provar isso pra gente. Mesmo que ele fosse, iria pra outro time de ponta, recheado de craques de nivel de selecao e nao mudaria mta coisa.

    Sobre carregar nas contas a selecao, olhando friamente, apesar de nao ganhar nada, ele ja fez coisa pra caralho. Ele ja eh o maior artilheiro da historia e chegou na final dos 3 ultimos campeonatos que jogou com mtas atuacoes decisivas.

    Ai vc pega o Maradona e analisa a historia dele em copas:

    82 - Expulso num jogo decisivo contra o Brasil
    86 - Talvez uma das melhores atuacoes em copas de todos os tempos. Mas olha so o detalhe. Se aquele gol absurdo de mao nao eh validado, era possivel que a Argentina caisse nas 4as.
    90 - Perdeu na final, de forma parecida com o que o Messi fez em 2014
    94 - Foi pego por doping de cocaina

    Ou seja, em 4 copas, fez feio em 2, foi mto bem em outra e perdeu no detalhe e virou uma lenda por causa de 86, quando fez um dos maiores jogos da historia e um dos gols irregulares mais importantes da historia tb.

    Ai vc pega a historia dele em clubes:

    Estourou na Argentina e foi pro Barcelona. Jogou uma temporada, ganhou uma Copa do Rei, causou uma puta briga num jogo contra o Atl Bilbao e foi pro Napoli. No Napoli, time que nao era tao ruim quanto se acredita, ganhou 2 italianos uma copa da italia em 7 anos no clube. Depois disso sua carreira praticamente acabou.

    Resumindamente, foi 86 e dois excelentes anos pelo Napoli. Em termos de consistencia nao tem nem comparacao com o Messi.
    Em 94 foi doping de cocaina? Vc não tá confundindo não? A versão oficial é diferente... A propósito, ele e a Argentina estavam jogando muito antes do corte por doping.
    Foi efedrina... uns meses antes da Copa ele tava uma baleia, aí conheceu um fisiculturista que começou a treinar ele e botou ele em forma, mas no meio do caminho diz que deu uns suplementos com efedrina pra ele e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1087
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Futebol é engraçado...

    Galo contratou o Adilson, ex-Grêmio. Contratação bem discreta, pouco divulgada na época, bem menos badalada que as outras desse ano... Ninguém nem lembrava dele direito.

    De repente, esse cara entra nos últimos 4 jogos e simplesmente conserta o time do Galo TODO.
    Eu tô agradando bastante do Adilson, mas não dou esse peso todo a ele. Primeiro porque o time já tava melhorando antes, e deu uma caída depois que garantiu o primeiro lugar no Mineiro com duas rodadas de antecedência. Segundo porque o time começou a jogar melhor antes dele. Contra o Libertad, na volta, o Roger já recuou o Elias e o time melhorou. No primeiro jogo da final, em que o Galo anulou o Cruzeiro, ele também não tava. Na verdade, ele só jogou os dois últimos jogos.
    O Adilson era um jogador bem ok no Grêmio. Nunca vai ser craque do time ou coisa do tipo mas é um bom carregador de piano... é um cara sério e tal, desses que nunca vão fazer rolo em vestiário, extracampo, etc. Ficou muitos anos na Rússia, então não sei como está jogando agora, mas o fato de ter aguentado uns bons anos lá no cu do Judas diz muito sobre ele. Btw, acho o Rafael Carioca superior a ele.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1088
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    @ekalil é hater do Pelé e do M.Jordan, não tem jeito
    Po, mto longe disso. Sou hater de saudosismo.
    Picinin and FZCarvalho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1089
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Deixem de serem haters e aproveitem o que os cara tão fazendo.

    Messi sempre foi um gênio do futebol

    Imaginem o que o menino Messi jogava de bola pro Barcelona se animar a pagar um tratamento de crescimento pra ele...

    Ele ganhou todos os prêmios de melhor jogador quando era jovem. Olimpiadas, Mundial, Golden Boy (equivalente a bola de ouro para jovens)

    Com 17 anos, o Roberto Carlos, Nedved e Zidane não achavam ele em campo. Reparem no gol impedido que ele fez aos 2:33 contra o Real

    CR7 teve um início mais modesto, mas sempre jogou bem no Manchester antes de estourar. Felipão teve muito mérito em levar ele pra Euro 04. Entre 04-06 o Rooney era mais jogador que ele, mas a partir de 2007 ele virou um jogador top.

    http://espn.uol.com.br/noticia/45383...ventus-em-2005



    Última edição por smiiters; 09-05-2017 às 00:08.
    Seadoba and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1090
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Btw vocês perceberam que quando os dois se aposentarem, fazer 50 gols em uma temporada ou um hat-trick vai ser algo mais raro?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>