Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2017 - Página 91

Lista de Usuários Marcados

Página 91 de 235 PrimeiroPrimeiro ... 41818990919293101141191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 910 de 2349
Like Tree2046Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2017

  1. #901
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    "Engraçado tbm quando o Barça eliminou o Bayer e o Messi fez uns golzinhos chuparam ele todo, só se falava nele. Ai o monstro faz 5 e não tem nem 5% do reconhecimento"

    Pessoal viu e viu os gols do Messi em todos os cantos do mundo. Já o os do CR7, nem você dá replay nos gols que ele faz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #902
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por manowar200 Ver Post
    o pessoal ta muito chateado ai em madrid @goldslash ?
    Eu fico zuando quem torce pra times de outros paises, mas vou falar serio agora:

    Eu entendo essa nova onda de torcer pra times de fora. Da pra acompanhar todos os jogos, noticias e coisas que nao eram possiveis poucos anos atras. Entao, na pratica, torcer pro Real ou pro Flamengo, se vc nao for do RJ, da na mesma.

    O que eu acho ruim disso sao duas coisas:

    1- Pelo menos pra mim, eh dificil ter uma real identificacao com o time se vc nao tiver alguma conexao com a cidade. Nao precisa necessariamente morar la, mas ter alguma minima conexao, como ter passado alguns meses num intercambio, ter ido a alguns jogos no estadio na vida, saber qual o tipo da torcida, qual o perfil dos moradores da cidade, etc.

    Por anos eu acompanhei esportes americanos e nunca me senti apaixonado por nenhum time. Gostava de alguns jogadores e simpatizava com alguns times, mas precisei morar aqui e ter conexoes mais fortes com uma cidade especifica pra realmente me sentir torcedor. Pode ser que pra outras pessoas seja diferente, mas pra mim funciona assim.

    2- Nos temos times bons no Brasil. Eu convivo mto com americanos e indianos e eles sempre tem um time europeu por quem torcer (via de regra, da EPL, Real ou Barca). Ai eles me perguntam qual o meu time e eu falo que no Brasil a gente torce pros times locais e nao eh comum vc torcer pra um time europeu. Da ate um certo orgulho disso, pq quando eles questionam algo eu lembro que o meu time bateu Barcelona, Milan e Liverpool, que eram os atuais campeoes da UCL.

    Enfim, o Brasil owna no futebol. Eu sei que o nivel dos clubes europeus eh mto superior, mas pra mim eh meio paga pau demais ter tantas opcoes no Brasil, poder acompanhar seu time de perto, ir ao estadio, ter um campeonato relativamente competitivo, jogar libertadores, sonhar com o mundial e abrir mao de tudo isso pra torcer pra um time rico europeu.

    Mas, de novo, pode ser bobeira minha isso. Eh so minha opiniao mesmo.
    Bom post, concordo com parte do que você falou, mas tenho uma opinião um pouco diferente num ponto:
    eu entendo a diferença no caso dos caras que frequentam estádio e acompanham o clube muito de perto, meu irmão por exemplo é fanático pelo Atlético, vai sempre nos jogos - e não é daqueles que só vai na boa, foi quando o Atlético já tinha perdido primeiro jogo de 5 x 0, ano que o Atlético tava mal ia quase todo jogo também etc -, então um cara desse achar bizarro um moleque de BH torcer pro Real Madrid eu entendo. Porém, pro cara que não frequenta estádio e não conhece ninguém do clube, qual a diferença entre torcer pro Atlético, pro SPFC, pro Boca Juniors ou pro Barcelona?

    Por exemplo, no interior de Minas, na geração do meu pai, muita gente torcia pros times do Rio, porque se acompanhava futebol pelo rádio que transmitia e noticiava os times do Rio. Na minha geração, todo mundo torcia pra Cruzeiro e Atlético, e na geração mais nova provavelmente vai estar cheio de torcedores dos times europeus. Eu na consigo ver a grande diferença entre esses casos, ou por que seria pior torcer pros europeus. Se o cara não conhece ninguém que trabalha no Cruzeiro ou no Atlético e não frequenta estádio, qual a diferença entre torcer pro Cruzeiro ou pro Real Madrid?
    Última edição por Andre Castro; 25-04-2017 às 00:10.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #903
    Grinder
    Data de Ingresso
    23/02/17
    Posts
    109
    Eu torço para o Liverpool, algum problema?

    -->> Motivo: Nem sei. Acho que foi na época que jogava Pes 2009 com ele.
    goldslash likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #904
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por manowar200 Ver Post
    o pessoal ta muito chateado ai em madrid @goldslash ?
    Eu fico zuando quem torce pra times de outros paises, mas vou falar serio agora:

    Eu entendo essa nova onda de torcer pra times de fora. Da pra acompanhar todos os jogos, noticias e coisas que nao eram possiveis poucos anos atras. Entao, na pratica, torcer pro Real ou pro Flamengo, se vc nao for do RJ, da na mesma.

    O que eu acho ruim disso sao duas coisas:

    1- Pelo menos pra mim, eh dificil ter uma real identificacao com o time se vc nao tiver alguma conexao com a cidade. Nao precisa necessariamente morar la, mas ter alguma minima conexao, como ter passado alguns meses num intercambio, ter ido a alguns jogos no estadio na vida, saber qual o tipo da torcida, qual o perfil dos moradores da cidade, etc.

    Por anos eu acompanhei esportes americanos e nunca me senti apaixonado por nenhum time. Gostava de alguns jogadores e simpatizava com alguns times, mas precisei morar aqui e ter conexoes mais fortes com uma cidade especifica pra realmente me sentir torcedor. Pode ser que pra outras pessoas seja diferente, mas pra mim funciona assim.

    2- Nos temos times bons no Brasil. Eu convivo mto com americanos e indianos e eles sempre tem um time europeu por quem torcer (via de regra, da EPL, Real ou Barca). Ai eles me perguntam qual o meu time e eu falo que no Brasil a gente torce pros times locais e nao eh comum vc torcer pra um time europeu. Da ate um certo orgulho disso, pq quando eles questionam algo eu lembro que o meu time bateu Barcelona, Milan e Liverpool, que eram os atuais campeoes da UCL.

    Enfim, o Brasil owna no futebol. Eu sei que o nivel dos clubes europeus eh mto superior, mas pra mim eh meio paga pau demais ter tantas opcoes no Brasil, poder acompanhar seu time de perto, ir ao estadio, ter um campeonato relativamente competitivo, jogar libertadores, sonhar com o mundial e abrir mao de tudo isso pra torcer pra um time rico europeu.

    Mas, de novo, pode ser bobeira minha isso. Eh so minha opiniao mesmo.
    Bom post, concordo com parte do que você falou, mas tenho uma opinião um pouco diferente num ponto:
    eu entendo a diferença no caso dos caras que frequentam estádio e acompanham o clube muito de perto, meu irmão por exemplo é fanático pelo Atlético, vai sempre nos jogos - e não é daqueles que só vai na boa, foi quando o Atlético já tinha perdido primeiro jogo de 5 x 0, ano que o Atlético tava mal ia quase todo jogo também etc -, então um cara desse achar bizarro um moleque de BH torcer pro Real Madrid eu entendo. Porém, pro cara que não frequenta estádio e não conhece ninguém do clube, qual a diferença entre torcer pro Atlético, pro SPFC, pro Boca Juniors ou pro Barcelona?

    Por exemplo, no interior de Minas, na geração do meu pai, muita gente torcia pros times do Rio, porque se acompanhava futebol pelo rádio que transmitia e noticiava os times do Rio. Na minha geração, todo mundo torcia pra Cruzeiro e Atlético, e na geração mais nova provavelmente vai estar cheio de torcedores dos times europeus. Eu na consigo ver a grande diferença entre esses casos, ou por que seria pior torcer pros europeus. Se o cara não conhece ninguém que trabalha no Cruzeiro ou no Atlético e não frequenta estádio, qual a diferença entre torcer pro Cruzeiro ou pro Real Madrid?
    Entao, a diferenca eh que existe alguma conexao entre vc e o time. Mta gente pelo pais virou torcedor de time carioca, principalmente do Flamengo, pq a Globo eh carioca e passava jogos desses times. Os times locais eram fracos ou inexistentes e ai vc acaba pegando amor pelo clube que ta sempre vendo.

    Outro fenomeno que acontece eh a proximidade com uma capital, embora vc more em outro estado. A regiao de Juiz de Fora e do Vale do Paraiba tem bastante torcedor de time carioca pq eh tao ou mais perto do Rio do que de BH ou Sao Paulo. No norte do Parana tb tem mto torcedor de times de SP.

    Tem casos tb onde o cara nasceu em SP, mas o pai eh carioca e o cara vira torcedor do Flamengo.

    Enfim, sempre tem algum motivo, mas normalmente vc escolhe um time do Brasil, ja que temos um campeonato, sei la, entre os top 10 do mundo pelo menos, gostamos mto de futebol, tem sempre jogador novo aparecendo, selecao mais vencedora da historia, etc.

    Como falei no outro post, eh comum a galera da Asia ou mesmo americanos que gostam de futebol escolherem um time da Europa, basicamente por falta de opcoes. Mas acho que deve ser mto raro achar um Italiano que torca pelo Manchester United ou um frances que torca pro Barcelona, por exemplo. Se procurar vai achar, assim como acha no Brasil, mas eh mto mais raro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #905
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    A emocionante história de um garoto perdido nos canfundós dos pampas que acredita ter nascido predestinado a torcer para o Real Madrid, veja como ele, cansado de esperar seu primeiro time ganhar alguma coisa, decidiu assumir pelos quatros ventos ser torcedor fanático dos galácticos, superando o preconceito, a zombaria e a dificuldade de comemorar apenas uma UCL vez ou outra, este domingo, no Esporte Espetacular.
    Ficou muito engraçado. Muito bom.

    Sobre o argumento de torcer pra jogador, isso não procede, visto que aposto que muita gente gosta de jogadores de outros times, até mesmo rivais e nem por isso torcem para aquele time, gosto de ver jogar os zagueiros da Juve, muito bem montados, Cuadrado, Robben, Dybala, Neymar, curtia até o Nilmar e o Tayson do Inter. Não existe isso de torcer pro jogador, ainda mais no singular. O clube é fixo, entidade, jogadores são temporários, embora seja ótimo vê-los jogar por nossos clubes.

    E esse preciosismo é tao engraçado que nem o próprio cara passa pelo pente fino que propõe.
    Mora no EUA e torce pro spfc hein? Pode isso arnaldo? Tô de olho . Brincadeira, entendo o que você quer dizer e concordo em algumas partes. Mencionei e em outro post como estranha pessoas nascidas aqui que torciam pra Cruzeiro e Santos, sendo que na região as potencias são Inter e Grêmio, eles também eram bastante zoados diga-se de passagem. Mas no fim, são os clubes que eles se identificam mais e torcem pros mesmos até hoje, normal.

    Citação Postado originalmente por ekalil
    Os times locais eram fracos ou inexistentes e ai vc acaba pegando amor pelo clube que ta sempre vendo.
    Penso que esse seja exatamente a maioria dos casos, inclusive dos clubes europeus.

    E não tem coisa melhor do que curtir uma champions league com os amigos.
    moscow likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #906
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Eu acho legal ter time no exterior. Eu torço pro Saints no FA, compro o Gamepass e vejo 100% dos jogos do time.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #907
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Uma das coisas que move o esporte é a rivalidade. Geralmente todo mundo que mora na mesma região torce pros mesmos times. E esses times estão sempre se enfrentando. Seja no estadual ou Brasileiro. Então sempre tem a competição de ganhar do rival e zuar o colega. Ou mesmo aqui no fórum que tem gente do Brasil todo que se enfrentam no Brasileiro ou Copa do Brasil.

    Agora, torcendo pra times do exterior, tem um que torce pro Barça, outro pro City, outro pro Bayern, outro pro PSG, etc. Times quase sem rivalidade entre si. Se enfrentam na UCL e de vez em quando. Fica um negócio bem sem graça, imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #908
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu acho legal ter time no exterior. Eu torço pro Saints no FA, compro o Gamepass e vejo 100% dos jogos do time.
    Nisso concordo com o Ekalil. FA não existe no Brasil. E se gosta do esporte é normal torcer pra alguém da NFL.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #909
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @Sier Tenho alguns amigos, principalmente alguns kids que torcem pro Barcelona, ai fica essa rivalidade saudável.

    Aqui mesmo é sempre bom a zoeirinha de leve, contra o bomb e o xxx que me parecem mais ligados no Barça. E ao bruno que parece ser do atlético, e é sempre um bom freguês.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #910
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    "Engraçado tbm quando o Barça eliminou o Bayer e o Messi fez uns golzinhos chuparam ele todo, só se falava nele. Ai o monstro faz 5 e não tem nem 5% do reconhecimento"

    Pessoal viu e viu os gols do Messi em todos os cantos do mundo. Já o os do CR7, nem você dá replay nos gols que ele faz
    O Messi entorta o Boateng e o gol concorre ao Puskas... já os do CR7 estavam todos em impedimento, repetição só no DVD de uns mimimi por aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>