Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2017 - Página 204

Lista de Usuários Marcados

Página 204 de 235 PrimeiroPrimeiro ... 104154194202203204205206214 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.031 a 2.040 de 2349
Like Tree2046Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2017

  1. #2031

  2. #2032
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    O problema do ranking pra Europa é que o país sede da Euro não joga eliminatórias, consequentemente joga jogos com valor menor e acaba caindo no ranking.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2033
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    EUA fora da copa é algo chato também.
    @sopro , mas vc gosta desse ranking da FIFA? Se este ranking representasse realmente as forças do futebol, isso apareceria nos resultados. Teremos 4 cabeças de chaves que jamais fizeram uma final de copa.

    Meu ranking ideal é baseados somente nos resultados históricos da copa, com as mais antigas sendo descartadas gradativamente. Isso obrigaria o Uruguai a fazer uma nova final para não perder a posição de cabeça de chave...

    Sim, eu colocaria o Uruguai de cabeça de chave! rsrsrs

    É na copa que o bicho pega.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2034
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por FabianoDR Ver Post
    EUA fora da copa é algo chato também.
    @sopro , mas vc gosta desse ranking da FIFA? Se este ranking representasse realmente as forças do futebol, isso apareceria nos resultados. Teremos 4 cabeças de chaves que jamais fizeram uma final de copa.

    Meu ranking ideal é baseados somente nos resultados históricos da copa, com as mais antigas sendo descartadas gradativamente. Isso obrigaria o Uruguai a fazer uma nova final para não perder a posição de cabeça de chave...

    Sim, eu colocaria o Uruguai de cabeça de chave! rsrsrs

    É na copa que o bicho pega.
    https://youtu.be/p8_2mz6C0d0
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2035
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu gosto e acho justo... e ué, apareceu e aparecem nos resultados

    top 8 na euro16: portugal (p1), frança (p2), gales (p1), alemanha (p1), polônia (p1), bélgica (p1), itália (p2), islândia (p2)
    eliminatórias copa18: 6 classificados (leia: campeão do grupo) e itália na repescagem

    desses 8 melhores na última euro, 5 eram do pote 1 e classificaram 4 pra Copa; 3 eram do pote 2 e classificaram 2 com a itália indo pra repescagem... único top8 euro16 que não vai pra copa 100% é o país de gales

    os outros classificados são sérvia (p3), inglaterra (p1) e espanha (p1)

    pra mim isso é uma clara demonstração de resultados haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2036
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    @ekalil @sopro

    Olha, achei a argumentação fraca do rapaz.

    "...porque dá a chance para seleções menores serem cabeças de chave"

    É ok que com o ranking a FIFA buscou critérios objetivos.

    Eu estou acostumado com o "rating" do xadrez, que acompanho desde há anos, cujos critérios não sofrem distorções como o da FIFA. No caso, o ranking da FIDE é inteiramente a adoção do sistema do húngaro Arpad Elo, que criou seu modelo de rating em 1960.

    Veja o da FIFA:

    - Fórmula: P = R x I x S x C

    P = pontuação no ranking
    R = pontos pelo resultado do jogo
    I = importância da partida (eliminatórias, amistoso...)
    S = força da seleção adversária
    C = força da confederação continental;

    - Critérios:

    I = Copa do Mundo (4 pontos); Copa das Confederações ou principal torneio de cada confederação (3 pontos); eliminatórias para Copa do Mundo ou para principal torneio de cada confederação (2,5 pontos); e amistosos (1 ponto);

    S = o valor 200 é atribuído a todas as seleções. O líder do ranking vale 200. Para achar o coeficiente (S) de outras equipes, o valor é subtraído da colocação do time naquele momento. Equipes abaixo da 150ª posição valem sempre 50 pontos;

    C = cada confederação tem um coeficiente: Uefa e Conmebol (1 ponto); Concacaf (0,88 ponto); AFC e CAF (0,86 ponto); e OFC (0,85 ponto);


    Acho bem ruim. É como disse o Luxemburgo..

    - CONCACAF, que tem o México e os EUA, perdem com 12% nos pontos, e por ali vai.

    - amistosos, em que as seleções testam jogadores, pontuam.

    - eliminatórias, em que uma Bélgica da vida faz 9 x 0 contra Gibraltar, torna-se cabeça de chave, enquanto que uma Suécia, que já fez final de copa do mundo e agora enfrentou França e Holanda, pode cair acabar caindo num grupo da morte enfrentando uma Alemanha na primeira fase. O mesmo ocorre com a Inglaterra, ex-campeã do mundo.

    Deixei o melhor para o final: Espanha, recentemente campeã da copa do mundo, e que agora teve que superar uma Itália tetra-campeã para conseguir a vaga direta, não será cabeça de chave.

    Acho que depois disso não é preciso mais nada para entender que o ranking da FIFA, no mínimo, não é perfeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2037
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Não acho que tem como ser perfeito. Assim como dar algum crédito pra Suécia pq ela fez final de copa jogando em casa em 1958 não vale absolutamente nada pra mim.

    Eu vejo mais como o tênis. É pelo ranking atual e pronto. Se o Federer cair no ranking não vai se cabeça de chave, mesmo tendo 200 gs.
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2038
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    @ekalil , a coisa em si parece ok. Tem um ranking e seus critérios, e ponto.

    Mas a copa do mundo não é um torneio qualquer. É um evento especial e que ocorre a cada quatro anos somente.

    Copa do mundo é uma paixão ingrata, como disse certa vez Armando Nogueira.

    E FIFA poderia tornar isso menos dolorido...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2039
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu nem vi o vídeo, seilá da argumentação do cara... mas a coisa é simples, quer ser cabeça de chave? ganhe os jogos e ponto... o ranking beneficia os que vencem os jogos, o único efeito colateral é o país-sede
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2040
    Table Captain Avatar de FabianoDR
    Data de Ingresso
    14/06/11
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    531
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu nem vi o vídeo, seilá da argumentação do cara... mas a coisa é simples, quer ser cabeça de chave? ganhe os jogos e ponto... o ranking beneficia os que vencem os jogos, o único efeito colateral é o país-sede
    Cara, isso aqui é uma mesa de boteco, sempre tem um neguinho insatisfeito rsrsrs

    Ninguém aqui está condenando a adoção de um ranking. Mas este ranking aí não é uma unanimidade.

    Se nada fosse discutível, o mundo esportivo não evoluiria. Lembra da proibição do carrinho por trás. Ou um jogo valer agora 3 pontos: uma vitória vale mais que dois empates.

    O melhor pode ganhar de qualquer jeito, mas a copa do mundo não é apenas um torneio. É um "evento" e tanto.

    Aí então, tivemos agora esta última copa do mundo, e Espanha e Holanda (campeão e vice) caíram no mesmo grupo. Coisas como essa não acontecem nem no futebol de botão...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>