Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2017 - Página 152

Lista de Usuários Marcados

Página 152 de 235 PrimeiroPrimeiro ... 52102142150151152153154162202 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.511 a 1.520 de 2349
Like Tree2046Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2017

  1. #1511
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Não tem muito tempo (lol, tô ficando velho) o Estrela Vermelha da Iugoslávia foi campeão da UCL, em 91, depois do bicampeonato do Milan do trio holandês e antes do Dream Team de 92 do Barcelona. Era um timaço, os principais jogadores do time saíram pra jogar nos gigantes europeus.
    Sim ue. E dai?
    Você falou do futebol do Leste Europeu como se fosse a série D do brasileiro. Ganhou o quê? Taí. Na década de 60 não ganhou a UCL, mas os times eram relativamente até mais fortes do que em 90.
    Picinin and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1512
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Não tem muito tempo (lol, tô ficando velho) o Estrela Vermelha da Iugoslávia foi campeão da UCL, em 91, depois do bicampeonato do Milan do trio holandês e antes do Dream Team de 92 do Barcelona. Era um timaço, os principais jogadores do time saíram pra jogar nos gigantes europeus.
    Sim ue. E dai?
    Você falou do futebol do Leste Europeu como se fosse a série D do brasileiro. Ganhou o quê? Taí. Na década de 60 não ganhou a UCL, mas os times eram relativamente até mais fortes do que em 90.
    Eu nao falei do futebol do leste europeu po. So dei um exemplo de UM time e os dois vieram me trollar.

    O meu ponto eh que, como eram poucos jogos e com apenas um representante de cada pais, invariavelmente jogavasse contra times menos fortes nas primeiras fases e as coisas so complicavam mesmo da semi-finais pra frente. So isso.

    edit: so pra ilustrar, peguei aqui a campanha de 57-58. Real entrou nas 8as por ser o atual campeao. Meteu 8-1 no Royal Antwerp, 10-2 no Sevilla, 4-2 no Vasas, da Hungria e 3-2 no Milan na final.
    Última edição por ekalil; 27-06-2017 às 17:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1513
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @ekalil

    sim, e ninguém falou que o Partizan é um gigante, foi você quem falou que ele era um time sem importância. E falou na tentativa de provar que a Copa dos Campeões da década de 50 era tão diferente da atual quanto a Taça Brasil é diferente do Brasileiro. Mas se esquece que ano passado o Real pegou nas quartas o Wolfsburg, que tem MUITO menos história que o Partizan.

    Não tô dizendo que a Champions das antigas era tão competitiva quanto a de hoje, só tô te mostrando que sua comparação é sem sentido. A Libertadores era ainda menos competitiva e a diferença das da década de 60 pra hoje é muito maior que as da Champions. Mas ainda assim é o mesmo torneio e sempre foi reconhecida como tal. Não passou a ser reconhecida na canetada por causa de política suja.
    @FZCarvalho

    ahã pra não render. De vez em quando eu me esqueço que não dá pra discutir com autis, quer dizer, santista...
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1514
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    sim, e ninguém falou que o Partizan é um gigante, foi você quem falou que ele era um time sem importância. E falou na tentativa de provar que a Copa dos Campeões da década de 50 era tão diferente da atual quanto a Taça Brasil é diferente do Brasileiro. Mas se esquece que ano passado o Real pegou nas quartas o Wolfsburg, que tem MUITO menos história que o Partizan.

    Não tô dizendo que a Champions das antigas era tão competitiva quanto a de hoje, só tô te mostrando que sua comparação é sem sentido. A Libertadores era ainda menos competitiva e a diferença das da década de 60 pra hoje é muito maior que as da Champions. Mas ainda assim é o mesmo torneio e sempre foi reconhecida como tal. Não passou a ser reconhecida na canetada por causa de política suja.
    @FZCarvalho

    ahã pra não render. De vez em quando eu me esqueço que não dá pra discutir com autis, quer dizer, santista...
    Eu entendo, mas mesmo a Libertadores tem isso. Pra mim eh obvio que o maior vencedor da Libertadores eh o Boca, mesmo tendo menos titulos que Independiente e Penarol. Ganhou mais quando o campeonato ficou maior, mais dificil e mais importante. Isso nao apaga totalmente a importancia dos outros, mas tem que entrar na conta de alguma forma.

    Mesma coisa em copas do mundo. O Uruguai eh bi-campeao, mas hoje em dia eh totalmente coadjuvante. Eh uma discussao sem fim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1515
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    sim, e ninguém falou que o Partizan é um gigante, foi você quem falou que ele era um time sem importância. E falou na tentativa de provar que a Copa dos Campeões da década de 50 era tão diferente da atual quanto a Taça Brasil é diferente do Brasileiro. Mas se esquece que ano passado o Real pegou nas quartas o Wolfsburg, que tem MUITO menos história que o Partizan.

    Não tô dizendo que a Champions das antigas era tão competitiva quanto a de hoje, só tô te mostrando que sua comparação é sem sentido. A Libertadores era ainda menos competitiva e a diferença das da década de 60 pra hoje é muito maior que as da Champions. Mas ainda assim é o mesmo torneio e sempre foi reconhecida como tal. Não passou a ser reconhecida na canetada por causa de política suja.
    @FZCarvalho

    ahã pra não render. De vez em quando eu me esqueço que não dá pra discutir com autis, quer dizer, santista...
    Eu entendo, mas mesmo a Libertadores tem isso. Pra mim eh obvio que o maior vencedor da Libertadores eh o Boca, mesmo tendo menos titulos que Independiente e Penarol. Ganhou mais quando o campeonato ficou maior, mais dificil e mais importante. Isso nao apaga totalmente a importancia dos outros, mas tem que entrar na conta de alguma forma.

    Mesma coisa em copas do mundo. O Uruguai eh bi-campeao, mas hoje em dia eh totalmente coadjuvante. Eh uma discussao sem fim.
    Claro que tem, e eu tô cansado de falar isso aqui. Libertadores ganhou muito peso da década de 90 pra cá. Especialmente de 2000 em diante, quando a distribuição de times ficou melhor, com mais brasileiros e argentinos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1516
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    sim, e ninguém falou que o Partizan é um gigante, foi você quem falou que ele era um time sem importância. E falou na tentativa de provar que a Copa dos Campeões da década de 50 era tão diferente da atual quanto a Taça Brasil é diferente do Brasileiro. Mas se esquece que ano passado o Real pegou nas quartas o Wolfsburg, que tem MUITO menos história que o Partizan.

    Não tô dizendo que a Champions das antigas era tão competitiva quanto a de hoje, só tô te mostrando que sua comparação é sem sentido. A Libertadores era ainda menos competitiva e a diferença das da década de 60 pra hoje é muito maior que as da Champions. Mas ainda assim é o mesmo torneio e sempre foi reconhecida como tal. Não passou a ser reconhecida na canetada por causa de política suja.
    @FZCarvalho

    ahã pra não render. De vez em quando eu me esqueço que não dá pra discutir com autis, quer dizer, santista...
    Vai pro estádio, grita bastante, torce pro seu time ganhar títulos pra sair da sombra do Cruzeiro, e pare de ficar desmerecendo quem tem mais que vc. Abraços.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1517
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Calma lá vc, chamar partizan de sem importância haha

    Vai ler um pouco sobre a historia do futebol
    Pqp, qdo vc quer sem mala vc eh foda.

    Foi so um exemplo. Eu peguei rapidamente dois adversarios do Real na primeira edicao do torneio que nao sao grandes forcas do futebol europeu. Nao foi minha intencao ofender a historia gigante do time. O ponto eh apenas mostrar que a dificuldade de ganhar o campeonato europeu de clubes na epoca era completamente diferente em numero de jogos e qualidade dos adversarios, assim como quase qualquer outro torneio.
    E foi anacrônico novamente. Os times do leste europeu eram MUITO fortes até as décadas de 50 e 60, inclusive o Partizan e o Estrela Vermelha.

    Imagine que o City e Chelsea percam os donos bilionários e voltem a ser o que eram há 15 anos. Aí daqui a 50 anos, nego fala que os times que disputavam a UCL eram fracos por que tinha times como City e Chelsea. É isso que você tá fazendo.
    Se era tao forte, ganhou o que?
    Sei lá quantos campeonatos da Iugoslávia, foi finalista da Champions. Mas não adianta falar, porque você vai continuar sendo anacrônico e falando que título da Iugoslávia não vale nada, porque também não sabe que a Iugoslávia era uma das seleções mais fortes do mundo naquela época...
    Po Picinin, eu sei que vc faz questao de considerar a historia e nao gosta de quem pega o cenario de hoje e considera que sempre foi assim. Mas tb nao eh por isso que precisamos exagerar. O futebol iugoslavo chegou em 2 finais de copa dos campeoes na historia. A selecao, que vc diz que era das mais fortes na epoca, entre 50 e 70 conseguiu no maximo um 4o lugar em copas, ficando de fora em 2 delas.

    Enfim, nao sou profundo conhecedor de futebol e sei que as coisas mudam. Mas nao precisam exagerar tb. Partizan nao eh Milan, Iugoslavia nao eh Italia.
    Desde 1955, apenas 13 países tiveram finalistas de Champions... Iugoslávia é um deles, o Partizan fez a final de 65/66, após eliminar o campeão francês (Nantes), eliminar o campeão alemão (Werder Bremen), eliminar o campeão tchecoslovaco (Sparta Praga), eliminar o campeão inglês (Man Utd) e perder a final de virada para o campeão espanhol (Real Madrid)

    Como você mesmo disse, não é profundo conhecedor do futebol... então vamos contextualizar:

    A Seleção Ioguslava foi semi-finalisa na Copa de 62, vice-campeã da Eurocopa de 60 e 68, medalha de ouro nas Olímpiadas de 1960. Os 11 titulares da final serviram a seleção ao longo da década; sendo que 6 fizeram parte dessas campanhas de ouro e vices...

    O Sparta Praga dividia com o Slavia o posto de maior campeão nacional da Tchecoslováquia, que havia sido medalha de prata nas Olímpiadas de 64, finalista da Copa de 62 (perdeu a final para o Brasil e eliminou a própria Ioguslávia na semi) e foi terceiro lugar na Eurocopa de 60.

    O Nantes na altura era bi campeão nacional... pra efeito de comparação, o PSG e o Lyon nunca tinham sido campeões. Nas duas décadas seguintes se firmaria como maior campeão nacional (penta) ao lado do Rennes (hexa), depois foram ultrapassados.

    O Werder Bremen tinha acabado de vencer a segunda edição do Campeonato Alemão... nos outros anos teve campanha estaveis. É o segundo maior pontuador acumulado da história da Bundesliga, atrás apenas do Bayern.

    O Man Utd era o atual campeão inglês e acho que dispensa explicações, mesmo pra vc :P

    O Real Madrid ganhou todos os campeonato espanhois de 1960/61 até 1968/69, mas também dispensa explicações.

    De fato o Partizan não é o Milan (o segundo maior campeão da UCL), mas maior que o Milan só o próprio Real Madrid...
    Picinin, luigibr and dankretli like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1518
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Nossa, como ele entende de futebol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1519
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Nossa, como ele entende de futebol.
    Imprimi um fax pra confirmar as informações que eu já achava que sabia
    Picinin, Joshua and F3RNANDO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1520
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    Nossa, como ele entende de futebol.
    Imprimi um fax pra confirmar as informações que eu já achava que sabia
    Imprimiu na sua casa né, pq a Ponte é tão pequena que nem fax tem lol...fico fazendo um exercício de imaginação pensando o que vc falaria se seu time tivesse UMA Taça Brasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>