Eu acho que o IT é bem abaixo do Irving...
Eu acho que o IT é bem abaixo do Irving...
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Isso não se discute imo, a questão é o que o Cavs conseguiu na troca. Eventualmente o time pode ter melhorado sim sem ele, pq ganhou rotatividade, que em um confronto de melhor de 7 faz uma boa diferença. Lembrando q o mesmo Irving tava morto no final da série.
E falando em rotatividade, parece que as coisas mudaram um pouco, nego não vai mais poder poupar jogador como fizeram ano passado.
Também acho o Irving um monstro... inclusive sobe o patamar do Celtics imo... a questão é que o Irving jogava 60% do seu potencial por causa do Lebron e o IT tem bola pra igualar isso... posição/função é a mesma...
O que muda no Cavs é o pacote... Crowder melhora o ataque (arremessa melhor que o Shumpert) e melhora a defesa... marca jogadores que o Lebron teria que marcar...
Fora isso, melhora o elenco com o Rose (melhor que o Deron) e com o Wade que faz o Shumpert ser desnecessário e ajuda o controle de bola quando o Lebron sair... ainda teve o Zizic (pivô jovem) e a pick do Nets...
Cavs tem muito mais opções ... inclusive numa oportunidade de mercado de mandar Shumpert+ TT + pick nets por um ADavis, Gasol da vida sei lá... time tem elenco e variações pra ativos de mercado.
Quero participar do fantasy e do grupo, como faz? Haha
Eu acho q o cavs ficou bem mais forte, apesar de ter um potencial pra "dar merda" tb por algumas incógnitas (na verdade dar meeerda mesmo não vai dar pq esse time em uma conferência fraca não tem como não chegar longe).
Primeira incógnita é se o IT vai chegar perto do que o irving fazia... IMO Irving >>>>> IT, e o IT ainda tem a questão da contusão. O time perde um matador. E mesmo o irving sendo fraco na defesa o IT pelo tamanho é + fácil ainda de jogar em cima.
A segunda, e uma que eu acho q pode surpreender positivamente tb é o D.Rose... Nego foi mvp 5 anos atrás, teve zilhões de contusão e não jogou no mesmo nível, mas é um dos jogadores + habilidosos na NBA... não se "desaprende" a jogar, problema foi as contusões mesmo. E ele teve um ano"ok" no knicks, oscilou muito mas teve noites que tava "on fire" e acho q ele pode repetir isso no cavs... ter um cara desse no banco é sick... é um jogador que pode mudar uma partida. E repito que ano passado ele jogou no KNICKS, a franquia + "casa da mãe joana" da NBA. Talvez ele jogando menos minutos, saudável, com sede pra título (ele é novo, 28 anos, agora é a hora dele) em um time organizado renda muito.
Por outro lado talvez o Rose sofra com contusões +1x, não renda bem, não goste de ser reserva e a baixa % de acertos de 3 dele pese na hora de encaixar no time.
Já o Wade tem pontos positivos como o entrosamento com o Lebron e ser um bom pontuador. Só que óbvio que não da pra esperar o Wade de 10 anos atrás... mas é um veterano e tanto.
E um dos maiores ganhos no elenco pra enfrentar o GSW IMO é o crowder... ele é um excelente marcador, muito físico, e arremessa bem de 3, IMO encaixa perfeito no Cavs.
Mas como falei a profundidade do elenco ta sick d+:
provável time titular:
provável time reserva:
Esse time reserva pegaria playoffs no leste tranquilamente IMO, ainda + que o cavs ainda tem richard jefferson, shumpert, calderon e zizic...
É um belo elenco... imo o Irving vai fazer MUITA falta, mas o time é + forte que ano passado.
Última edição por RoyalSalute; 30-09-2017 às 16:01.
Esse ano eu vou torcer pro OKC.
E quero acompanhar vários times... vai ser interessante ver como o cavs encaixa, mas os 2 times q quero ficar de olho (tirando o okc) é o wolves e o 76ers. Pelicans houston e denver tb vão ser legais de acompanhar.... offseason foi mto sick, mto time novo forte.
Alguém tá vendo os primeiros jogos da pre-season?
Curry parece mais forte e o David West é um monstro pqp.