Clique Aqui Olimpíadas 2016 - Página 82

Lista de Usuários Marcados

Página 82 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 3272808182838492 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 811 a 820 de 985
Like Tree1494Likes

Tópico: Olimpíadas 2016

  1. #811
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por brunoross Ver Post
    "potential consequences for the athletes, when we return to the United States.*"

    o brasil tinha que se impor em uma situação dessas. nego inventa crime e vai sair com um avisinho? tinham é que tomar uma bela multa (pq ser preso tambem seria demais.. apesar que brasileiro nos eua taria preso já)



    e, @Bolengo , sim, foi ironia deslocada mesmo, pra ninguem nem começar com o assunto, já que tu deu a porta de entrada dizendo que "nao foi bem assim". Não é pq nao conseguiu enfiar a piroca que não deveria ser estupro, não é igual agressão fisica, se tu agride com intenção de matar, é tentativa de homicidio e não agressão..
    comparacao ruim. se um cara passa a mao nos peitos de uma estranha na rua, nao significa q ele iria penetra-la a forca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #812
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Hahaha, Bolengo se tornou caricato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #813
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    lol eu entrei no tópico pra falar qlq coisa sobre olimpíadas, mas já to indo embora. flw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #814
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E lol @ imperialismo cultural. Impressionante como sociólogo,em geral, é antolhado. Chega a ser patético...

    E de novo com esse espantalho do barulho? O problema foia vaia, não o barulho
    So que no Brasil vaia e barulho são mais ou menos a mesma coisa. Ninguém odeia o cara por causa de uma vaia.
    auihuihauiahaiuauiahaui meu deus do céu, para ekalil...
    Que post zoado hein Alvo?

    Concordo com o Kalil nisso, mas entendo que é um assunto bem subjetivo pra vc chegar rindo e pedindo pro cara parar.
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #815
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por LuanM Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    só faltam 4 pra bater os over 7.5
    Easy.....

    1 vôlei de praia masculino

    1 futebol masculino

    1 canoagem c2 1000m

    1 vôlei de quadra masculino (imo, o mais improvável)

    Sent from my SM-G900M using MaisEV mobile app
    Mais o ouro do tênis e da Fabiana Murer!

    Edit: esqueci da medalha do Bruno Fratus ainda, que deve estar felizão nesse momento!
    mano, quase ninguém aq disse q o Brasil tinha chances no salto com vara feminino, e muito menos nas duplas no tênis. não sei aonde vcs querem chegar com isso? fiz um post logo no inicio do tópico falando aonde q o Brasil tinha chances reais de gold medals, mas chances mesmo. infelizmente o handball feminino, futebol feminino, vôlei de praia e de quadra feminino não vingaram. alias por enquanto soh vingou o vôlei de praia masculino, ainda falta o vôlei e futebol masculinos.

    a bet do Tiago "Patriota" foi mais pelo patriotismo, assim como todos os outros q betaram no over gold medals do Brasil.

    vamoooooooooo

    #euacredito
    Última edição por Dukmaroto; 19-08-2016 às 02:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #816
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que tem mto exagero no seu post picinin. Analisar cultura nunca é fácil, mas não dá pra jogar uma cultura mais informal, machismo e estupro no mesmo saco.

    Acho que todo país ou etnia tem um núcleo em termos de cultura e atitudes que derivam desse núcleo. Aí essas atitudes caem num range que vai do totalmente aceitavel ao inaceitável. É aí que a discussão fica complicada.
    Não tem exagero nenhum. Eu inclusive ressalvo que vaia em olimpíada é bobagem.

    Meu ponto é simples, o fato de ser a nossa cultura, ou a cultura européia, asiática, africana, não faz a atitude ser correta ou não.

    E se você acha que é exagero, eu recomendo a dar uma olhada nos absurdos que foram permitidos na Europa, principalmente na Inglaterra e França, sob essa justificativa de multiculturalismo. O escândalo de Rotherham, que eu já citei aqui, é o mais chocante deles.

    Portanto, pouco me importa se é a cultura daqui ou dali. O que me interessa é saber se a conduta é a eticamente recomendável
    Pera lá, vc está comparando cultura de tomar whisky ou cultura de tomar cachaça com violência?

    Toda cultura tem seu espaço desde que não invada o espaço do outro.
    Se você entendeu isso do meu post, eu recomendo ler tudo de novo...
    Vc falou "Portanto, pouco me importa se é a cultura daqui ou dali. O que me interessa é saber se a conduta é a eticamente recomendável"

    Mas é obvio que antes de olhar pela cultura foi visto se era eticamente recomendável, como era (pelo ponto de vista de alguns), foram pra parte cultural.

    Mas vc tb tentou citar absurdos que aconteceram na europa por permitirem atos culturais dos imigrantes, o que acho exagerado seu ponto de vista mas não tenho opinião formada mas vou deixar pra lá.

    Eu só acho que vc não deveria ter colocado no mesmo post algo como arrotar na mesa pra mostrar satisfação e violencia.
    Eu não falei de arrotar na mesa nem de whisky e cachaça. Quem veio com essa conversa foi você.

    Meu ponto é simples e eu já falei mais de uma vez. O fato de uma conduta ser parte de uma cultura não a faz mais ou menos aceitável. Ponto. Anyway, vão vou render este assunto. Volto a te recomendar ler meus posts novamente porque você tá atacando espantalhos.
    Quem usou espantalhos foi vc, dizendo que tolerar a cultura deu no que deu na europa, mostrando casos de violencia.

    Os exemplos que eu dei de arrotar, bebida tipica e tal, foram pra mostrar que as vaias estavam nesse nivel. Podia até soar como falta de educação, mas muito longe de ser uma violência, mesmo que psicologica.

    Não cabia na sua resposta você colocar casos de violência causadas pela cultura, pq são questões muito distantes. Muito distantes mesmo, que não deviam estar sequer no mesmo topico quanto mais na mesma postagem.
    Repito, leia de novo os posts.
    Eu falei que esse argumento de que tá justificado porque é a nossa cultura não faz sentido, expliquei o porque, e mostrei que esse raciocínio gera situações absurdas. Falei ainda que a análise da conduta tem que ser ética.

    E, em mais de uma ocasião, ressaltei que vaia é uma bobagem se comparada aos problemas sérios que eu mencionei.

    Agora, se você quer entender que eu disse que vaia, corrupção, ou abuso de menores são a mesma coisa, o problema não é meu post...

    E lol a falar que vaia é igual a arrotar. Nego vaia pra atrapalhar o atleta que tá sendo vaiado, o que vai contra o que os "princípios" da modalidade e da olimpíada. Tanto que vários atletas manifestaram surpresa e decepção com a atitude.
    Da maneira que eu vivi e entendi esporte, se vc vai jogar na casa do adversário se prepara, da mesma maneira que jogar em casa tem vantagem, não importa o esporte.

    Eu to com o Kalil nessa, vaia e barulho nesse contexto tem a mesma intenção, atrapalhar quem ta competindo contra quem vc ta torcendo.

    Eu concordo com vc que a autocrítica é fundamental e nós brasileiros não somos muito fãs dela, mas eu não acho que é errado, como torcedor, fazer barulho pra atrapalhar.

    A maior autocrítica que eu faria como brasileiro é que tenho certeza que nego que vaiou o francês in loco já nem lembra o nome de quem estava torcendo. Imagino que com o passar do tempo, mais pessoas vão esquecer o nome Thiago. Se ele for comer uma coxinha na padaria amanhã, nego não vai reconhecer ele.

    Aqui é libertadores tio hahaha, a real é q o maluco sentiu a pressão, penso que a torcida, tanto contra quanto a favor, influenciaram no resultado.

    (Como nota pessoal, eu sempre preferi jogar com torcida contra )
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #817
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Hahaha, Bolengo se tornou caricato.
    se vc chama de caricato eh pq acha q houve algum exagero da minha parte, por favor mostre.

    e outra coisa, olha a distorcao q o brunoross fez. em momento nenhum eu falei algo do tipo "nao foi bem assim". na vdd nao poderia deixar mais claro possivel que oq eu falei eh q existe uma grande diferenca entre a definicao de estupro oficial de hj, pra a que a maior parte das pessoas tem. oq torna mtas manchetes sensacionalistas, colocam dois crimes de grau bem diferente no msm patamar.

    essa distorcao vc nao acha caricata, acha?
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #818
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E lol @ imperialismo cultural. Impressionante como sociólogo,em geral, é antolhado. Chega a ser patético...

    E de novo com esse espantalho do barulho? O problema foia vaia, não o barulho
    So que no Brasil vaia e barulho são mais ou menos a mesma coisa. Ninguém odeia o cara por causa de uma vaia.
    auihuihauiahaiuauiahaui meu deus do céu, para ekalil...
    Que post zoado hein Alvo?

    Concordo com o Kalil nisso, mas entendo que é um assunto bem subjetivo pra vc chegar rindo e pedindo pro cara parar.
    Não tem nada de subjetivo po, é só o espantalho std do ekalil. Ninguém nunca falou que vaias significam que a torcida odeie o atleta, não faz o menor sentido o ekalil rebater isso.

    E falar que vaia = barulho é mentira ueh, existe uma diferença óbvia entre os dois. Já falaram aí, vaia é torcer contra, tem o objetivo claro de prejudicar o outro atleta, é um barulho universal de desaprovação.

    Você pode ser a favor das vaias, achar que o francês exagerou e que esse papo de "cultura do esporte" é só mimimi, não tem nenhum problema nisso, não precisa distorcer toda a discussão.
    Última edição por Alvinho; 19-08-2016 às 03:39.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #819
    Expert Avatar de Verfe
    Data de Ingresso
    11/02/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    2.603
    @Alvinho, o que vc acha de ter que fazer silêncio, por ex, em jogo de tênis?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #820
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    O que vcs acham de um maluco no golfe?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>