Clique Aqui Olimpíadas 2016 - Página 80

Lista de Usuários Marcados

Página 80 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 3070787980818290 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 791 a 800 de 985
Like Tree1494Likes

Tópico: Olimpíadas 2016

  1. #791
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    E lol @ imperialismo cultural. Impressionante como sociólogo,em geral, é antolhado. Chega a ser patético...

    E de novo com esse espantalho do barulho? O problema foia vaia, não o barulho
    So que no Brasil vaia e barulho são mais ou menos a mesma coisa. Ninguém odeia o cara por causa de uma vaia.
    auihuihauiahaiuauiahaui meu deus do céu, para ekalil...
    kmksick and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #792
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Po eu também acho que a vaia na maioria das vezes é um barulho pra desconcentrar/atrapalhar.
    Picinin, tluiz and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #793
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Acho que tem mto exagero no seu post picinin. Analisar cultura nunca é fácil, mas não dá pra jogar uma cultura mais informal, machismo e estupro no mesmo saco.

    Acho que todo país ou etnia tem um núcleo em termos de cultura e atitudes que derivam desse núcleo. Aí essas atitudes caem num range que vai do totalmente aceitavel ao inaceitável. É aí que a discussão fica complicada.
    Não tem exagero nenhum. Eu inclusive ressalvo que vaia em olimpíada é bobagem.

    Meu ponto é simples, o fato de ser a nossa cultura, ou a cultura européia, asiática, africana, não faz a atitude ser correta ou não.

    E se você acha que é exagero, eu recomendo a dar uma olhada nos absurdos que foram permitidos na Europa, principalmente na Inglaterra e França, sob essa justificativa de multiculturalismo. O escândalo de Rotherham, que eu já citei aqui, é o mais chocante deles.

    Portanto, pouco me importa se é a cultura daqui ou dali. O que me interessa é saber se a conduta é a eticamente recomendável
    Pera lá, vc está comparando cultura de tomar whisky ou cultura de tomar cachaça com violência?

    Toda cultura tem seu espaço desde que não invada o espaço do outro.
    Se você entendeu isso do meu post, eu recomendo ler tudo de novo...
    Vc falou "Portanto, pouco me importa se é a cultura daqui ou dali. O que me interessa é saber se a conduta é a eticamente recomendável"

    Mas é obvio que antes de olhar pela cultura foi visto se era eticamente recomendável, como era (pelo ponto de vista de alguns), foram pra parte cultural.

    Mas vc tb tentou citar absurdos que aconteceram na europa por permitirem atos culturais dos imigrantes, o que acho exagerado seu ponto de vista mas não tenho opinião formada mas vou deixar pra lá.

    Eu só acho que vc não deveria ter colocado no mesmo post algo como arrotar na mesa pra mostrar satisfação e violencia.
    Eu não falei de arrotar na mesa nem de whisky e cachaça. Quem veio com essa conversa foi você.

    Meu ponto é simples e eu já falei mais de uma vez. O fato de uma conduta ser parte de uma cultura não a faz mais ou menos aceitável. Ponto. Anyway, vão vou render este assunto. Volto a te recomendar ler meus posts novamente porque você tá atacando espantalhos.
    Quem usou espantalhos foi vc, dizendo que tolerar a cultura deu no que deu na europa, mostrando casos de violencia.

    Os exemplos que eu dei de arrotar, bebida tipica e tal, foram pra mostrar que as vaias estavam nesse nivel. Podia até soar como falta de educação, mas muito longe de ser uma violência, mesmo que psicologica.

    Não cabia na sua resposta você colocar casos de violência causadas pela cultura, pq são questões muito distantes. Muito distantes mesmo, que não deviam estar sequer no mesmo topico quanto mais na mesma postagem.
    Repito, leia de novo os posts.
    Eu falei que esse argumento de que tá justificado porque é a nossa cultura não faz sentido, expliquei o porque, e mostrei que esse raciocínio gera situações absurdas. Falei ainda que a análise da conduta tem que ser ética.

    E, em mais de uma ocasião, ressaltei que vaia é uma bobagem se comparada aos problemas sérios que eu mencionei.

    Agora, se você quer entender que eu disse que vaia, corrupção, ou abuso de menores são a mesma coisa, o problema não é meu post...

    E lol a falar que vaia é igual a arrotar. Nego vaia pra atrapalhar o atleta que tá sendo vaiado, o que vai contra o que os "princípios" da modalidade e da olimpíada. Tanto que vários atletas manifestaram surpresa e decepção com a atitude.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #794
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    o mais engracado eh ver as mesmas pessoas que acham legal as vaias falarem sobre espirito olimpico.

    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Rolou uma entrevista da BBC com um sociólogo americado sobre as vaias...vou colar um trecho aqui:

    BBC Brasil - Mas Lavillenie não teria razão ao reclamar do barulho durante o momento de seus saltos? Não seria preciso criar uma cultura de torcida mais apropriada para o esporte olímpico?

    Kaufman - Isso seria uma atitude de imperialismo cultural. Por que a maneira do brasileiro torcer é errada? A realidade que conhecemos é criada pelo ambiente em que crescemos. Você mencionou o tênis anteriormente: será que não vale a pena discutirmos a razão para o silêncio durante o saque no tênis enquanto no futebol a torcida pode urrar nos ouvidos de um atacante que vai bater um pênalti? A diferença é que o tênis é um esporte muito mais elitizado.

    a parada completa ta no link aí

    www.bbc.com/portuguese/brasil-37113720?ocid=socialflow_facebook
    como sempre, cagando pela boca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #795
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    O francês teve espírito olímpico?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #796
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    O francês teve espírito olímpico?
    nao sei, nao teve? espirito olimpico eh uma cordialidade apenas para aqueles que tb tem? se for, nao seria mais uma cordialidade. seria algo mais parecido como um acordo ou uma etica social. espirito olimpico parece ser ligado a algo mais pacifico do que retaliacao. independente de que tipo de ideologia eu ou vc defende.

    btw nao sei msm, oq ele fez de tao ruim? ouvi umas pessoas indignadas que ele ficou fazendo uns sorrisos arrogantes qdo era a vez do brasileiro. ouvi outras falando que fomos chamados de nazistas. O.o

    o bolt deu um sorriso tirando o peh no final da corrida. tirando uma com o outro corredor, q levou na boa no fim das contas. nao sei se eh eram amigos ou nao, mas isso da facilmente pra ser interpretado como arrogancia tb. acho q carisma eh um fator importante pra maior parte das pessoas nesse tipo de julgamento. a midia faz os herois e os viloes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #797
    Table Captain Avatar de Seadoba
    Data de Ingresso
    23/03/09
    Posts
    922
    o frances foi um pessimo perdedor, só isso.
    a bosta q ele fez foi comprar com o nazismo 11, o que só mostrou que alem de mau perdedor não sabe nada de historia. partido nazista usou a olimpiada como propaganda. todos extrangeiros foram muito bem tratados, geral curtiu a alemanha.
    chorão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #798
    Expert Avatar de FZCarvalho
    Data de Ingresso
    29/10/10
    Posts
    3.580
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por FZCarvalho Ver Post
    O francês teve espírito olímpico?
    nao sei, nao teve? espirito olimpico eh uma cordialidade apenas para aqueles que tb tem? se for, nao seria mais uma cordialidade. seria algo mais parecido como um acordo ou uma etica social. espirito olimpico parece ser ligado a algo mais pacifico do que retaliacao. independente de que tipo de ideologia eu ou vc defende.

    btw nao sei msm, oq ele fez de tao ruim? ouvi umas pessoas indignadas que ele ficou fazendo uns sorrisos arrogantes qdo era a vez do brasileiro. ouvi outras falando que fomos chamados de nazistas. O.o

    o bolt deu um sorriso tirando o peh no final da corrida. tirando uma com o outro corredor, q levou na boa no fim das contas. nao sei se eh eram amigos ou nao, mas isso da facilmente pra ser interpretado como arrogancia tb. acho q carisma eh um fator importante pra maior parte das pessoas nesse tipo de julgamento. a midia faz os herois e os viloes.
    Eu acho que saber perder faz parte do espírito olímpico, então imo ele não teve. A questão das vaias eu acho que se a cultura do esporte é não vaiar, então acho que foi errado vaiar.....ao mesmo tempo que eu entendo tb acho meio "frescura" essa cultura em alguns esportes.

    Eu assisto bastante jogos de rugby, não se vaia quando um jogador vai bater um penal, mas eu encho um pouco o saco dos caras...hehe. Nos esportes que eu mais gosto não tem isso, na NBA já vi levarem ate poster de mulher pelada pra ficar atras da tabela atrapalhando o lance livre..lol....então pra falar a verdade acho bem complicada essa questão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #799
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Eu também acho uma tremenda frescura essa parada de não poder falar nada em alguns esportes, tirando alguns casos como na largada da corrida/natação que tem que ter silêncio mesmo. Mas já que tem essa frescura, quem não respeita e grita tá errado.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #800
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    porra, chega os americanos e tacam o terror,
    chegou aqueles outros dois lá e tentaram estuprar as camareiras,
    na europa, jogador negro toma bananada dentro de campo

    e nego vem reclamar de vaia?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi