Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2016 - Página 403

Lista de Usuários Marcados

Página 403 de 407 PrimeiroPrimeiro ... 303353393401402403404405 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.021 a 4.030 de 4064
Like Tree4916Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2016

  1. #4021
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Dá a impressão que a FIFA faz isso de propósito, pqp. Não é possível que esses caras sejam tão burros a ponto de testar algo tão importante em um torneio com boa visibilidade. 2 dias, 2 cagadas.

    Vídeo soma mais uma polêmica no Mundial e deixa juiz confuso ao dar gol de Ronaldo - ESPN.com.br
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #4022
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu acho que eles tão queimando o uso de tecnologia de propósito, pra galera criar repulsa e parar de pedir a modernização do futebol
    ex-ReiDaCacheta and Borgesxx like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #4023
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu acho que eles tão queimando o uso de tecnologia de propósito, pra galera criar repulsa e parar de pedir a modernização do futebol
    É a mesma impressão que eu tenho, é de propósito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4024
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @Ortega No caso do empurrão, digo com o jogo já em andamento.
    Te imagine no lugar do atacante, aí entra em posição de impedimento pra puxar marcação, imagine então essa marcação e os jogadores da área no time adversário se aproveitarem disso, fazendo tipo aquela parede de basquete bloqueando com o corpo qualquer movimento de volta. Isso seria impedimento?

    E bem, parece que vimos lance distintos . Por exemplo, "sem querer" aí, pra mim foi um jogador agarrando intencionalmente o outro por um longo tempo e no fim intencionalmente ainda dando um tranco por baixo na maior cara de pau. Ou seja, pareceu-me aquele lance típico de querer fazer malandragem enquanto não tem ninguém vendo. Porém, dessa vez não colou.

    Já um outro amigo, afirmou que teria sido pênalti, pois a bola não iria para aquele atacante. De qualquer forma, a FIFA está se queimando, como levantaram os colegas, está com cara de ser até de propósito. Não duvido mais de nada

    E hoje ainda teve a polêmica do jogo do Real, ou seja, o gol foi anulado e o impedimento tinha sido batido, logo o árbitro não poderia mais voltar trás. A FIFA está se superando. Em minha opinião, de fato não poderia voltar, errou ali, depois que a infração foi cobrada é gg, segue o jogo, deixasse o 1x0. Se bem que a cagada iria parecer pior e a cobrança, indignação também seriam ainda mais fortes.
    Última edição por goldslash; 15-12-2016 às 13:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #4025
    Grinder Avatar de Tim Maia
    Data de Ingresso
    27/07/16
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Sobre a questão do impedimento, revi o lance várias vezes no youtube, realmente o jogador está impedido por mínima coisa e ao mesmo tempo está já sendo agarrado pelo zagueiro disputando espaço, mas pela explicação da FIFA(em verde) acabei concordando com ela, por ser um lance bem específico, deve ter uma cláusula nesse sentido. Ou seja, foi pênalti mesmo. O jogador japonês flutuou entre a linha de impedimento, chegou até tentar voltar mais foi lhe negado pela briga de espaço e por fim ainda há esse tranco claríssimo. Outro fator agravante é que a falta perdurou por um bom tempo, muito acintosa.

    "Ao descrever o lance num comunicado em sua página oficial, a Fifa afirmou que Nishi foi “considerado não estar em impedimento por ser incapaz de desafiar o oponente pela bola”."


    Uma analogia que poderia fazer sentido, seria imaginar que no lugar da agarração e do tranco. O zagueiro empurre com toda a força o atacante na hora da cobrança(e este esteja na mesma linha) jogando-o para posição de impedimento, o correto é marcar a falta/penal. Pois, o impedimento teria sido provocado.

    De qualquer forma, lance difícil pra caralho.
    Não sei o que a regra diz sobre isso, mas me parece absolutamente sem nexo... "considerado não estar em impedimento por ser incapaz de desafiar o oponente pela bola", que porra eles quiseram dizer com isso? Aparentemente que o jogador não teve oportunidade retornar da posição de impedimento antes da cobrança, WTF? É obvio que os jogadores não conseguem se mover sempre pra onde querem pq tem outros 21 no campo.

    Me parece simples. No momento da cobrança da falta, ou o jogador esta em posição legal ou de impedimento e claramente estava em posição de impedimento. Btw, a trombada é completamente acidental (a anterior a queda, q a fifa coloca como o contato q impediu o jogador de ficar em posição legal).

    O trecho em negrito tb me parece um ex. q n se aplica pois isso aconteceria antes da bola entrar em jogo, n podendo ser marcada a falta, no máximo punir o jogador com cartão ou mesmo verbalmente, como acontece frequentemente antes de alguma falta ou escanteio próximo a área.

    Então temos um jogador em posição de impedimento que sofre a falta. Apesar se ter sido td sem querer, o jogador do Atléttico Nacional parece q nem vê o Japonês kkk. Caso estivesse em posição legal concordo q a penalidade deveria ser marcada, mas como a posição irregular precede a falta, impedimento e segue o jogo. Se o jogador em posição irregular não estivesse ali não haveria a penalidade.
    Ortega,
    to te citando só pra te chamar kkkkk
    nao consigo mandar pm, nao tenho "privilégios" para isso ainda
    aqui é o mancuso. Entra no skype aí, queria falar com vc rapidão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #4026
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    @Ortega No caso do empurrão, digo com o jogo já em andamento.
    Te imagine no lugar do atacante, aí entra em posição de impedimento pra puxar marcação, imagine então essa marcação e os jogadores da área no time adversário se aproveitarem disso, fazendo tipo aquela parede de basquete bloqueando com o corpo qualquer movimento de volta. Isso seria impedimento?

    É um questionamento válido, mas sinceramente acho q deveria ser marcado impedimento e cartão amarelo para o jogador que deu o empurrão ou fez o bloqueio, mas isso tem q ser muito acintoso...

    Sei que isso parece estranho, mas se parar pra pensar, a regra diz que a posição de impedimento é punida nos casos onde o jogador interfere no jogo, no adversário ou ganha alguma vantagem devido a posição irregular. Se o árbitro marca a falta, o jogador em posição irregular interfere diretamente no jogo e ganha vantagem devido a posição irregular, pois a posição irregular precede a falta. Beneficiaria o infrator. Tb seria estranho o árbitro marcar o tiro livre indireto pois o jogador q estava em posição de impedimento foi acintosamente empurrado por um adversário e não estava participando do lance ou tirando vantagem da posição, mas, a partir do momento q o árbitro marcasse a falta, estaria.


    E bem, parece que vimos lance distintos . Por exemplo, "sem querer" aí, pra mim foi um jogador agarrando intencionalmente o outro por um longo tempo e no fim intencionalmente ainda dando um tranco por baixo na maior cara de pau. Ou seja, pareceu-me aquele lance típico de querer fazer malandragem enquanto não tem ninguém vendo. Porém, dessa vez não colou.

    Não vi nenhum agarrão...

    Já um outro amigo, afirmou que teria sido pênalti, pois a bola não iria para aquele atacante. De qualquer forma, a FIFA está se queimando, como levantaram os colegas, está com cara de ser até de propósito. Não duvido mais de nada

    Isso entra naquilo q falei sobre beneficiar o infrator...

    E hoje ainda teve a polêmica do jogo do Real, ou seja, o gol foi anulado e o impedimento tinha sido batido, logo o árbitro não poderia mais voltar trás. A FIFA está se superando. Em minha opinião, de fato não poderia voltar, errou ali, depois que a infração foi cobrada é gg, segue o jogo, deixasse o 1x0. Se bem que a cagada iria parecer pior e a cobrança, indignação também seriam ainda mais fortes.
    Ter o jogo corrido com auxilio de vídeo é foda... Pegue a NFL como exemplo, o uso do vídeo é bem sucedido pq pq são revisados com o relógio parado, os lances precisam ser analisados muitas vezes de forma minuciosa. Quem está analisando o vídeo não pode ter essa pressão do tempo...
    Stolf, Borgesxx and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #4027
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Uma idéia boa da nfl seria revisar o lance somente em casos de gol. Ou quando o técnico desafiasse. Isso somado à tecnologia já existente que verifica se a bola entrou ou não. Já iria melhorar bastante
    TcheloAA, Stolf, Borgesxx and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #4028
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Uma idéia boa da nfl seria revisar o lance somente em casos de gol. Ou quando o técnico desafiasse. Isso somado à tecnologia já existente que verifica se a bola entrou ou não. Já iria melhorar bastante
    Também acho... devia ter o desafio do técnico...aí o arbitro para o jogo e revisa... põe um limite de desafios... assim como no volei e GG... é bom até para jogador para de simular lance IMO... no volei têm jogada que não toca no bloqueio aí o técnico tá pensando em pedir o desafio quando o jogador já vira pra ele e diz que não tocou (pra não gastar o desafio)...
    Pensou, cara cai na área (sem sofrer toque)... o time todo levanta os braços reclamando... ele sabe que o técnico vai desafiar e vai perder... Insta assumir que não foi nada... IMO.
    Stolf, Borgesxx, goldslash and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #4029
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @Ortega Entendi...Até concordo bastante com a análise na maioria das partes. O problema é que não dá pra dizer com certeza a parte do impedimento, tentei pausar o vídeo no momento, é bem close. Antes com a obrigação do toque era mais fácil xD. Com a possibilidade da bola não indo até ele ou o mesmo havendo participação efetiva no lance, alguns juízes marcam, outros não... Até com as seguidas mudanças no que tange a participação ficou meio nebuloso isso. É até um gamble, pois o outro infrator também seria beneficiado, caso tenha ocorrido o pênalti num lance fora de jogo. (onde tipo é incerto ou insolucionável determinar o impedimento com certeza pelo fator participação). Por fim, nem o bandeira marcou, pois o jogador não iria participar mesmo, mais culpa do bandeira do que do árbitro... O jogo estava seguindo normal, até o momento que o árbitro é chamado. Parece gato de schorodinger isso, visto que uma ação do juiz(marcar a falta) transforma tudo.

    Se bem que, parando pra pensar o juiz marcando a falta não quer dizer que o jogador participou exatamente. Visto que não necessariamente é preciso o jogador participar efetivamente para ocorrer faltas e/ou penais... Ex: A bola tá na mão do goleiro, o atacante em posição de impedimento está discutindo com um defensor dentro dá área e é agredido... Penalti e expulsão, não?

    Sei lá, achando muita mancada do defensor que cometeu o penal desses, sendo que sabia que usariam juízes de vídeo... Enfim, Nacional ainda deu azar meteu várias na trave, errou gols aos montes, lembrou um pouco de Inter vs Mazembe, onde os jogadores pareciam com dengue.

    E domingo bora pra final xD. Imagina os japas ganharem que louco.

    @Topic Tecnologia no Esporte
    Concordo com tudo em respeito a essa questão do tempo corrido, no futebol tá dando errado pq os caras tem tomar decisão em muito pouco tempo na pressão. O melhor seria mesmo esse sistema de desafio e ainda como falaram ali em cima, pode ter um puta efeito positivo de fairplay.
    Última edição por goldslash; 15-12-2016 às 19:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #4030
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Cada time deveria ter o direito de pedir um número máximo de desafios por tempo, tipo no vôlei, e durante o vídeo rolar música do Darth Vader igual nas Olimpíadas.

    O Corinthians tem que se mexer. Já não basta comprar arbitragem. Tem que shipar uma grana para os operadores de vídeo. Manipular imagens ftw.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>